Restaurante "A Primavera Jerónimo" | SaborIntenso.com
SaborIntenso.com
Publicado a 17-09-2010, 23:30
por JohnDeoliveira
Restaurante: A Primavera Jerónimo

Endereço: Travessa da Espera, 34
Bairro Alto, Lisboa
tel. 213 420 477
Proprietário: Rafael Fonseca
Website:
Tipo de Gastronomia: Tradicional Portuguesa
Qualidade : Excelente
Quantidade: Boa
Preço por prato: $$$ Medio
Serviço: Excelente
Ambiente: Acolhedor e simples.
Parqueamento: Mau. As ruas do Bairro Alto estão bloqueadas. Parqueamento só para residentes.Sexta e Sábado à noite impossível estacionar nas ruas imediatas porém, se não se importa de passear um pouco, pode tentar estacionar um pouco fora da área.
Há vários parques subterrâneos na área, sendo o mais próximo na Praça de Luís de Camões.
Transportes Públicos: Metro . Estação Baixa Chiado . Na estação, siga as indicações para “Chiado”
Autocarro da Carris: Vários.
Eléctricos: # 28
Aproximadamente a 400 metros, no Cais do Sodré, também pode apanhar o Comboio para Cascais ou o transporte fluvial para Cacilhas (margem Sul)

Ora viva:
Aqui estamos mais uma vez para sugerir onde havemos de ir comer numa boa tasca.
Hoje vamos até ao Bairro Alto, em Lisboa.
Para aqueles que não estão familiarizados com o mapa da cidade de Lisboa, o Bairro Alto fica no centro da cidade do lado poente. Isto é, junto ao "Chiado".
O Bairro Alto é um dos mais afamados bairros de Lisboa. Reconstruído depois do terramoto de 1755, pelo Marquês de Pombal, o Bairro Alto tornou-se uma das área residenciais da elite lisboeta, entre os ricos comerciantes e alguns nobres. As suas ruas estreitas num sistema de perpendiculares tornavam o acesso mais fácil para negócios, não tirando contudo o aspecto de zona residencial.
Com os tempos entrou em declínio, chegando mesmo ao ponto de ser considerado de má reputação, onde se podia ver marinheiros e prostitutas, vagueando entre as várias tabernas locais.
Depois da revolução de 25 de Abril de 1974, o Bairro foi "limpo" pelas autoridades, convidando assim comerciantes de restauração e bares, começando a ser frequentado por todos, desde o “Zé Povinho" a ministros de estado.
No entanto, entre os restaurantes das vielas do Bairro Alto, um nunca deixou de oferecer, desde os tempos da "Belle Epoque" dos anos 1920, bons pratos portugueses e ser frequentado por nomes conhecidos, especialmente da vida artística internacional, tais como Josephine Baker e Juliete Greco, como mostram as antigas fotos nas paredes.
O restaurante “A Primavera Jerónimo”, é datado originalmente de 1921. Foi comprado, mais tarde, por alguém que via nele uma continuação tradicional.
O novo dono decidiu manter a decoração original, o que o levou a ser considerado, pelos lisboetas, como ainda um bom restaurante dos “velhos tempos”.

“A Primavera Jerónimo” é um pequeno restaurante (capacidade de cerca de 30 pessoas) acolhedor, com azulejos antigos, velhas fotos, um pequeno balcão, onde a cara sempre sorridente, do seu proprietário, Rafael Fonseca, receberá o cliente como se fosse um velho amigo.
A comida de estilo caseiro é feita na hora. O cliente não se sente apressado podendo, a seu passo, saborear algumas das entradas e um bom vinho.
Os pratos mais recomendados são o “ Bacalhau à Braz”, a “Perdiz à Serra Morena” e as “Lulas recheadas”, além de outros.
Uma refeição completa, com o vinho da casa, anda por cerca dos € 17,00, saindo com a sensação de ter comido uma boa refeição sem ter ido á falência.

Bom apetite.

Mais informação sobre critérios de análise: https://www.saborintenso.com/f38/boas-tascas-8943/
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2019 SaborIntenso®