SaborIntenso.com
Publicado a 11-05-2013, 11:57
por Luis_Marcos
Receita de Ameijoa Branca com Molho de Tomate com Camarões / Delicias do Mar e Mexilhões

Citação:
Boas caros Amigos,
Momento de inspiração minha a uns dias para fazer este petisco para o meu Café (Papo Cheio).
Experimentem...

Ingredientes:
  • 1 kg de ameijoa branca
  • Mexilhão (quantidade que desejar)
  • Delicias do mar (quantidade que desejar)
  • Camarões (quantidade que desejar)
  • Pimentos as tiras
  • 2 tomates maduros sem pele
  • 2 alhos picados
  • 1 cebola cortada as tiras
  • 1 ou 2 malaguetas
  • 2 folhas de louro
  • Sal / Pimenta (qb)
  • Vinho branco
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
Preparação:

Grelhei os camarões e reguei com um pouco de limão, retirei as peles e cabeças. Guardei...
Fiz o caldo como se faz as ameijoas com molho de tomate (ver receita aqui no SI)
Quando inseri as ameijoas, meti também os mexilhões, delícias do mar, pimentos e camarões.
Temperei com um pouco de sal, pimenta e alho moído.
Deixar cozinhar por alguns minutos e ta pronto... Deu nisto. Provei e está DELICIOSO


FOTOS: Luis Marcos
Fotografias
Ameijoa Branca com Molho de Tomate com Camarões / Delicias do Mar e Mexilhões-img_0989.jpg  
  #1  
Antigo
11-05-2013, 16:48
2
Parece-me muito bem esta receita!
Parabéns!
Tenho de a experimentar
13-05-2013, 13:34
3
Eu só acho incrivel é que desapareceu esta receita da area de membros... E nao vejo razao aparente
13-05-2013, 14:55
4
Postado Originalmente por Luis_Marcos Ver Post
Eu só acho incrivel é que desapareceu esta receita da area de membros... E nao vejo razao aparente

Boas Luís
Espero que esteja td a correr pelo o melhor com o teu negócio.
Entäo é assim e nao leves a mal corrigir te. Qd nos registamos devemos ler tds as regras do site, possivelmente até o terás feito, como tiveste algum tempo sem aparecer por cá, talvez tivesses esquecido como funcionam as coisas aqui no SI.
Quando vi a tua receita na área do EU fiz ( experiencias dos membros) ja sabia que ia saltar para área da Troca e partilhas de receitas, que era o local onde a devias ter colocado inicialmente. A experiência da receita com foto, devias ter colocado na Área do Eu fiz.
Espero que tenhas ficado esclarecido.

15-05-2013, 23:52
5
Eu tentei meter no sitio certo como já o fiz anteriormente... Por isso vi que o meu post desapareceu :P

Obrigado pela dica amigo
16-05-2013, 02:07
6
Olà Luis

Fiquei muito contente de ver q o teu Negocio jà esta aberto

Desejo te o maior sucesso do mundo e claro vais me ver ai nas feriazinhas de Verao, para provar as tuas receitinhas

este pratinho de ameijoa, q postas-te aqui està uma Verdaeira Delicia, serà q vai ser esta a 1° receitinha a provar??

Adorei o nome do teu estabelicimento
Beijinhos Grandes
09-06-2013, 08:57
7
Ola Sanvivi,

Tambem gostei de te ver por cá novamente.

Eu só dou cá um salto de vez em quando. Por isso só respondi agora

És bem vinda ao meu estabelecimento. E tenho todo o gosto em fazer algum petisco especial para quando vieres. Basta combinar Assim já fico a contar contigo.hehe
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®