SaborIntenso.com
Publicado a 22-03-2012, 23:19
por Vitor Velosa
Olá a todos :'D

Eu encontrei no Continente um frasco de Água de Rosas mas estava lá escrito ''Uso Externo'' que é de usar na pele (pelo que ta na embalagem).
Gostava de saber se posso usar essa água de rosas na culinária ou se vou intoxificar todos cá em casa .

Agradecia resposta

Abraço
  #1  
Antigo
23-03-2012, 10:35
2
olá vitor,eu uma vez vi no master chef uma receita de carne que levava água de rosas,podes sempre procurar na net,beijinhos.
27-03-2012, 13:55
3
Olá Victor
Não convém utilizares isso na comida!
Porque essa água de rosas não é propriamente só água. contem álcool e outras tretas mais.
Se queres comprar água de rosas para uso culinário deves de ir a farmácia e pedir água de rosas para uso culinário. Costumo fazer aqueles doces do Algarve que levam água de rosas e compro na farmácia.
Mas se tiveres roseiras também podes fazer água de rosas da seguinte forma:
- Um litro de água destilada;
- 500gr de pétalas de rosa;
coloca tudo num recipiente de vidro com tampa, ao sol por uma semana.
Filtra, o liquido resultante e voi lá, água de rosas!
27-03-2012, 21:34
4
pois também penso que essa agua do continente nao será propriamente para uso culinario, até que concerteza deveria estar no corredor dos alcools, agua oxigenada e afins.
Mas nao sabia que que se comprava na farmacia para uso culinario. Também ha um ingrediente que nao consigo encontrar em lado nenhum, que é a agua de flor de laranjeira, muito utilizado na cozinha do médio oriente, será que tb vendem nas farmacias?
27-03-2012, 22:12
5
Postado Originalmente por Cozinha da Xana Ver Post
Olá Victor
Não convém utilizares isso na comida!
Porque essa água de rosas não é propriamente só água. contem álcool e outras tretas mais.
Se queres comprar água de rosas para uso culinário deves de ir a farmácia e pedir água de rosas para uso culinário. Costumo fazer aqueles doces do Algarve que levam água de rosas e compro na farmácia.
Mas se tiveres roseiras também podes fazer água de rosas da seguinte forma:
- Um litro de água destilada;
- 500gr de pétalas de rosa;
coloca tudo num recipiente de vidro com tampa, ao sol por uma semana.
Filtra, o liquido resultante e voi lá, água de rosas!
Obrigado pelo aviso. Sim, fui ver nos ingredientes e continha àlcool e outras cenas.
Vou ver se encontro numa farmácia

Obrigado
28-03-2012, 13:13
6
Olá, Rami
Sim, vendem na farmácia mas também podes fazer em casa, como a água de rosas, mas com flor de laranjeira que encontras a venda na secção de chás e ervas naturais no supermercado ou ervanária
30-06-2012, 20:44
7
A maneira mais facil de obter agua das rosas para alem de comprando é fazer caseira
Se quiserem dou umas dicas
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®