SaborIntenso.com
Publicado a 26-07-2011, 19:11
por Elisabete Gonçalves
Ola

O que fazer quando as natas não ficam firmes depois de batidas.
  #1  
Antigo
26-07-2011, 20:02
2
Boa pergunta Elisabete!!! Eu também tenho tido problemas com natas..as vezes ficam firmes outras vezes não e ainda não percebi porque..espero que alguem possa esclarecer-nos..bjs
26-07-2011, 20:14
3
Este tópico deve ajudar: https://www.saborintenso.com/f46/natas-batidas-108/

Depois de já estarem batidas, penso que o melhor será adicionar umas gotas de limão e bater mais um pouco.

Bj.
26-07-2011, 20:42
4
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Este tópico deve ajudar: https://www.saborintenso.com/f46/natas-batidas-108/

Depois de já estarem batidas, penso que o melhor será adicionar umas gotas de limão e bater mais um pouco.

Bj.
Muito bom...obrigada Sandro
26-07-2011, 21:21
5
e te-las sempre frias! se forem batidas à temperatura ambiente não ficam firmes!
26-07-2011, 22:29
6
Já me aconteceu as natas não solidificarem e juntar gotas de limão, mas não resultou, às tantas as natas já estavam "moídas" de tanto bater. Penso que o truque é começar a batê-las quando ainda estão frescas, juntar logo umas gotas de limão e não as "moer" demasiado, bater com algum cuidado.
26-07-2011, 22:30
7
E além do mais, penso que misturar dois tipos de natas diferentes não é muito boa ideia =/
27-07-2011, 09:32
8
Antes também não conseguia batê-las bem. O tópico da Neuza ajuda muito.
Comecei a comprar natas de qualidade e notei logo diferença. Mais vale pôr mais uns cêntimos e calharem bem.
Há que tê-las sempre no frigorífico e comprar uma saqueta daquelas que a Neuza fala para aqueles dias em que nada corre bem.
As gotas de limão a mim nunca deram em nada.
Beijinhos
27-07-2011, 13:31
9
Postado Originalmente por tixa Ver Post
Antes também não conseguia batê-las bem. O tópico da Neuza ajuda muito.
Comecei a comprar natas de qualidade e notei logo diferença. Mais vale pôr mais uns cêntimos e calharem bem.
Há que tê-las sempre no frigorífico e comprar uma saqueta daquelas que a Neuza fala para aqueles dias em que nada corre bem.
As gotas de limão a mim nunca deram em nada.
Beijinhos
Idem.
Outra coisa importante é a gordura, quanto mais "gorda", mais facilidade temos de ficar firme
10-11-2011, 16:21
10
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
Idem.
Outra coisa importante é a gordura, quanto mais "gorda", mais facilidade temos de ficar firme
De facto é verdade ,na compra das natas de origen vegetal deve sempre verificar no rotulo o indice de MG-(materia gorda) contante no rotulo que nao deve de ser inferior a 22 e devem ser batidas frias ,porque as natas abaixo de 22 sao para culinaria ou digamos para molhos de cozinha ,espero ter ajudado
10-11-2011, 19:53
11
O meu truque é ter sempre as natas bem frias
Bjs
11-11-2011, 21:37
12
Vi uma dica na televisão, experimentei e nunca mais tive natas liquidas.
A dica era em vez de bater as natas numa banheira, bater num jarro o mais possível ajustado ás varetas(fazendo movimentos de cima para baixo) e depois se quiser bastante firmes pode juntas umas gotas de limão.
Funciona sempre, e as natas também têm que estar bem frias (2ºC a 4ºC).
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®