SaborIntenso.com
Publicado a 11-05-2012, 20:03
por debora filipa
Olá Boa noite, cozinheiros amigos
Eu gostava de fazer um bolo como por exemplo o que a Neuza Costa publicou no forum ainda esta semana o de aniversario sabor intenso, mas aquela camada que enfeita o bolo que eu penso que seja de açucar mas com cor, como é que se faz? Tenho que usar algum corante para bolos? Gostava tanto de por os meus bolos mais bonitos como os de aniversario, mas nao consigo descobrir como se faz esse tipo de coberturas com cores e picotados á volta, etc.
Agradecia que me explicassem, ou ajudassem de alguma maneira. Obrigado a todos.

Bjinhos
  #1  
Antigo
11-05-2012, 20:38
2
Há lojas que já vendem estes materiais preparados, mas confesso que na Bélgica não conheço nenhuma hehehe
11-05-2012, 22:11
3
ola
o enfeito do bolo é massepain encontras isso ai na belgica os supermercados ja vendem assim em barras e com cores mas é massepain espero te ter ajudado
12-05-2012, 17:24
4
Postado Originalmente por cino Ver Post
ola
o enfeito do bolo é massepain encontras isso ai na belgica os supermercados ja vendem assim em barras e com cores mas é massepain espero te ter ajudado

Ah sim massepain sei o que é, mas depois como faco as cores?
Com colorantes alimentares?
Obrigado pela a ajuda
14-05-2012, 05:53
5
claro debora umas gotas de colorante e o massepain fica a cor que desejamos
14-05-2012, 18:00
6
Postado Originalmente por cino Ver Post
claro debora umas gotas de colorante e o massepain fica a cor que desejamos
Ah agora o complicado vai ser encontrar aqui colorantes alimentares, já fui a alguns supermercados belgas mas nem sabem o que é xD Massepain arranjo facilmente xD Obrigado pela explicação
14-05-2012, 19:11
7
olá Débora , tens aqui este link de loja de produtod on linr, não sei é se fazem entregas na bélgica, ´´e caso de mandares um mail para eles e saberes:Pastas de Açúcar.
espero de alguma forma ajudar em algo.beijinhos
15-05-2012, 15:05
8
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
olá Débora , tens aqui este link de loja de produtod on linr, não sei é se fazem entregas na bélgica, ´´e caso de mandares um mail para eles e saberes:Pastas de Açúcar.
espero de alguma forma ajudar em algo.beijinhos
Ah muito obrigado pela ajuda, vou ver se consigo encomendar para a Belgica
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®