SaborIntenso.com
Publicado a 14-06-2011, 17:01
por lucia1
ola,

gostaria de saber se a courgette pode ser congelada se a partir aos bocadinhos! Não é necessário escaldá-la? POdemos cortar os legumes aos pedacinhos e congela-los directamente,como se vê naquelas embalagens para sopas, que há nos supers na zona dos frigorificos?
bj
lucia
  #1  
Antigo
14-06-2011, 20:11
2
Olá Lúcia!
Eu costumo congelar sem escaldar qualquer tipo de couve, bróculos, espinafres, agriões, cenoura, courgette, ervilhas, pimento... Até agora só me correu mal com o feijão verde que depois de descongelado não ficou em condições (aqui dizem que é melhor dar uma fervura antes).

Beijinhos
14-06-2011, 21:38
3
Olá Lucia!
Costumo congelar todo o tipo de legumes e até agora nunca me correu mal!
15-06-2011, 21:34
4
Olá Lucia!
Acho que nem todos os legumes são possíveis de congelar...mas, no caso da courgette, faço-o muitas vezes e fica óptimo. Nunca congelei inteira. Parto aos bocadinhos e lavo-a logo. Congelo-a prontinha a ser usada!
Bjs
07-07-2011, 07:25
5
Eu como tenho uma horta tenho imenso legumes e congelo tudo, alguns como o feijão verde, nabiças, grelos, espinafres, couve—flor etc dou primeiro uma fervura, os restantes, como a abóbora,a courgette, cebola, cenoura etc parto aos bocadinhos lavo e congelo de seguida.
06-01-2012, 18:40
6
desculpem a minha ignorancia mas se eu cozer o feijao verde ( aqui chamamos vagens) penso que seija a mesma coisa , depois de o cozer posso congelar??? e depois para o usar basta por no fim "para akecer" o feijao congelado?
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®