SaborIntenso.com
Publicado a 02-06-2010, 09:39
por maria caldeira
Ola a todos, tenho uma dúvida em relação a baba de camelo, sei a receita mas o preparado fica muito liquido a ultima vez que fiz envolvi com cuidado as claras mas mesmo assim ficou liquido, ja comi em restaurantes e a consistencia do doce é diferente nao escorrega da colher fica mais condensado, mais fofo, será que juntão folhas de gelatina? Como devo fazer?
  #1  
Antigo
02-06-2010, 10:24
2
Maria:Estou convencida que Levar o leite condensado ao lume com as gemas evita que a baba de camelo "deslasse" e que apareça no fundo claras líquidas. Pelo menos eu faço sempre isso na baba de camelo normal e fica sempre firme.
Quando encontro baba de camelo com o líquido no fundo a "cozinheira" confirma sempre que não levou o leite condensado ao lume com as gemas.
Experimente a ver se da certo,ok
02-06-2010, 13:36
3
Postado Originalmente por maria caldeira Ver Post
Ola a todos, tenho uma dúvida em relação a baba de camelo, sei a receita mas o preparado fica muito liquido a ultima vez que fiz envolvi com cuidado as claras mas mesmo assim ficou liquido, ja comi em restaurantes e a consistencia do doce é diferente nao escorrega da colher fica mais condensado, mais fofo, será que juntão folhas de gelatina? Como devo fazer?

Olá Maria, normalmente isso acontece quando se compra o leite condensado já cozido.
Deves cozer o leite condensado durante 3 horas ou 1 hora se for na panela de pressão.
Assim ficará com aquela consistência típica da baba de camelo.
Tens aqui a receita que a Neuza costuma fazer de baba de camelo e fica sempre boa: https://www.saborintenso.com/f82/baba-camelo-145/
Beijoca.
16-06-2010, 11:18
4
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Olá Maria, normalmente isso acontece quando se compra o leite condensado já cozido.
Deves cozer o leite condensado durante 3 horas ou 1 hora se for na panela de pressão.
Assim ficará com aquela consistência típica da baba de camelo.
Tens aqui a receita que a Neuza costuma fazer de baba de camelo e fica sempre boa: https://www.saborintenso.com/f82/baba-camelo-145/
Beijoca.
Eu cozo o leite condensado e também me deparo com este problema da úlima vez que fiz foi um desastre esqueci-me de separar as gemas das claras, juntei tudo e ficou super forte

Mas quando não me esqueço destes pormenores técnicos também fica um pouco líquida, até me sugeriram utilizar folhas de gelatina
31-08-2010, 11:18
5
olá a todos, esse problema também acontecia à minha baba de camelo, mas resolvi a situação com 2 folhas de gelatina. agora não despenso porque na minha opinião ainda fica mais saborosa.

Bjinos
31-08-2010, 16:38
7
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Boa sugerencia,obrigada
Concordo com a Tantra sempre cozinho as gemas com o leite condensado cozido em banho maria a baba de camelo não fica liquida. E também já usei gelatina sem sabor sempre dá certo.
17-05-2012, 09:01
8
Baba de camelo sem gelatina é como piza sem queijo, só os tontos é que gostão.
17-05-2012, 14:40
9
Olá!

Normalmente quando pretendo que a Baba de Camelo fique mais espessa junto gelatina. Desfaço 2 folhas de gelatina num pouco de água e junto.
30-06-2012, 20:23
10
Não sei porque motivo nunca tive problemas com a confeção da baba de camelo...
Porém ao explicar a receita a alguns amigos dou 1 regra de ouro!
-Ter amor e delicadeza em cada prato, e nem sempre usar maquinas, por exemplo ao adicionar os ovos ao leite condesado cozido surgiro que levem ao frio um pouco, e so depois acrescentar aos poucos as claras em castelo ao preparado.
ATENÇÃO: Não bater as claras de mais usar movimentos delicados, de cima para baixo...

Espero ter sido util (:
11-07-2012, 14:55
11
Concordo com o Sandro!
Eu cozo o leite condensado na panela de pressão.
Depois como é óbvio deixo arrefecer.
Vou adicionando as gemas e por fim envolvo com cuidado as claras.
Já comi com gelatina e não gostei. Pois assim não é bába.
A minha fica sempre boa!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®