SaborIntenso.com
Publicado a 19-05-2010, 11:59
por Xana79
Olá, Neuza gostava que me pudesse dizer mais ou menos quanto tempo leva a cozer uma lata de leite condensado sem ser na panela de pressão.
Obrigado
  #1  
Antigo
19-05-2010, 12:04
2
Xana: depende pra o que voce quera fazer...
Doce de leite mole: 20 minutinhos
Doce de leite durinho: 30 minutinhos
Si pom o nome do que quere voce preparar,quizás possa ajudar mais.
Beijos
19-05-2010, 12:37
3
Olá Xana,

Para cozer o leite condensado:

sem ser na panela de pressão são 3 horas.
na panela de pressão 1 hora.


Bjinhos.
19-05-2010, 13:33
4
Sandro e Xana: me disculpem coloquei o tempo na panela pressión.
Obrigada jefe
19-05-2010, 13:39
5
Obrigado pela dica.Pode parecer estranho mas tenho muito medo das panelas de pressão, pois uma já rebentou á minha frente e apartir dai nem consigo olhar para elas.
19-05-2010, 13:42
6
Postado Originalmente por Xana79 Ver Post
Obrigado pela dica.Pode parecer estranho mas tenho muito medo das panelas de pressão, pois uma já rebentou á minha frente e apartir dai nem consigo olhar para elas.
Sim Xana: ja conhezo a mais de uma perssoa com ese problema.
Si o que voce quere fazer e doce de leite eu fago sem panela de pressión,posso dar a receita,ok
Beijinhos
19-05-2010, 14:04
7
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Sandro e Xana: me disculpem coloquei o tempo na panela pressión.
Obrigada jefe

Não tinha reparado , pois 30 minutos sem pressão era só para aquecer a lata
19-05-2010, 14:16
8
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Sim Xana: ja conhezo a mais de uma perssoa com ese problema.
Si o que voce quere fazer e doce de leite eu fago sem panela de pressión,posso dar a receita,ok
Beijinhos
Obrigado Tantra, se puderes manda a receita.
19-05-2010, 14:32
9
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Não tinha reparado , pois 30 minutos sem pressão era só para aquecer a lata
Lindinho,espero a voce pra Copa
19-05-2010, 14:33
10
Mando depois,ok
Vou dar uma olhadinha nos meu block de receitas.
Beijinhos
19-05-2010, 14:33
11
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Lindinho,espero a voce pra Copa

ui
19-05-2010, 15:12
12
Olá, também estou como a Xana79 tenho muito medo de panelas de pressão nem velas quando vou a casa da minha mãe que tem uma panela dessas ao lume saio logo da cozinha ui ui que medoo.... nunca vi nem aconteceu nada de mal graças a Deus masss mais vale prevenir que remediar e por acaso tinha a mesma duvida que a Xana79 tenho que lhe agradecer muito por ter perguntado pois nunca me atrevi a faze-lo agora já sei tou muito contente muito obrigada a todos bjs.
20-05-2010, 11:14
13
Postado Originalmente por Xana79 Ver Post
Obrigado pela dica.Pode parecer estranho mas tenho muito medo das panelas de pressão, pois uma já rebentou á minha frente e apartir dai nem consigo olhar para elas.
A sério???? eu uso muitas vezes panela de pressão para cozer previamente alguma carne mais dura para levar a assar ou algo do género, quando a pressa é muita (algo que acontece frequentemente).

Mas nem me digam uma coisa dessas, como é que isso pode acontecer? Será pelos líquidos a mais, ou algum problema na utilização?
20-05-2010, 13:15
14
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
A sério???? eu uso muitas vezes panela de pressão para cozer previamente alguma carne mais dura para levar a assar ou algo do género, quando a pressa é muita (algo que acontece frequentemente).

Mas nem me digam uma coisa dessas, como é que isso pode acontecer? Será pelos líquidos a mais, ou algum problema na utilização?
Uma panela de pressäo é como uma caldeira quando arrebenta, é melhor ninguem estar por perto.
Poderá ser mal fechada, ou até do próprio aco näo ser de boa qualidade.
20-05-2010, 14:29
15
Querida Xana: coloco aqui a receita que voce me pediu de Doce de leite


Ingredientes:
  • 2 litros de leite.
  • 800gr de azucar.
Preparo:

  1. Coloque o leite e o açúcar em uma panela grande de fundo largo.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até ferver (cerca de 15 minutos).
  3. Diminua o fogo e continue mexendo até obter um doce marrom claro de consistência cremosa (cerca de 50 minutos).
  4. Passe o doce para um refratário, deixe esfriar bem e sirva às colheradas em pratos de sobremesa.
  • Segredinhos:Para obter um doce com textura bem delicada e cremosa, é preciso mexer o leite sem parar.Cando eu fago ,procuro escolher um dia que tenha moias perssoas na casa pra ir fazendo turnos.
  • Ademais de fazer um doce moito bom,nos divertimos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®