SaborIntenso.com
Publicado a 05-10-2011, 20:46
por CLAUDIX
Gostava k me dissessem qual a diferença entre massa folhada e massa quebrada ( s
é k existe alguma), pk já fiz tortas com massa quebrada e quiches com massa folhada e
vice- versa.
Obrigada
  #1  
Antigo
06-10-2011, 00:15
2
ola claudia , andei a pesquisar para ver se te dava uma resposta mais completa, mas o que se ve é um pouco confuso, por isso vou te dar uma explicação, da qual eu me entendo assim, a massa folhada é uma massa mais gordurosa , feita á base de margarina, que se desfaz rapidamente em migalhas, que pode ser usada em tartes , quiches, etc...tudo depende d nosso gosto.
já a massa quebrada é uma massa mais inteira, que não se desfaz rapidamente e pode ser igualmente usada em tartes , quiches , tortas , etc.tudo depende do nosso gosto.Espero ter ajudado.bejinho
06-10-2011, 00:35
3
A massa folhada são camadas de gordura (manteiga, margarina...) e massa e quando vai ao forno essas camadas separam-se e ficam tipo folhas de massa (massa folhada).
06-10-2011, 21:13
4
Mto obrigada pela tua explicação e pelo
teu interesse:d
fiquei esclarecida sim senhora!!
Bjinhos
06-10-2011, 21:14
5
Postado Originalmente por vitor velosa Ver Post
a massa folhada são camadas de gordura (manteiga, margarina...) e massa e quando vai ao forno essas camadas separam-se e ficam tipo folhas de massa (massa folhada).
obrigada vitor pela explicação:d
bjinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®