SaborIntenso.com
Publicado a 03-06-2013, 10:12
por Filipasno
Olá bom dia!
Tenho uma duvida que não sei se me poderiam ajudar...
Tenho visto varias receitas, em varios sitios, para a Maquina de Fazer Pão e em algumas delas não aparece o programa que se deve usar ( ex.: programa Pão Doce, mas não dizem s é 450gr/750gr/etc...) Existe maneira de, pela receita, conseguir ver qual será o peso do pão?

Obrigada
Filipa Oliveira
  #1  
Antigo
03-06-2013, 14:07
2
Postado Originalmente por Filipasno Ver Post
Olá bom dia!
Tenho uma duvida que não sei se me poderiam ajudar...
Tenho visto varias receitas, em varios sitios, para a Maquina de Fazer Pão e em algumas delas não aparece o programa que se deve usar ( ex.: programa Pão Doce, mas não dizem s é 450gr/750gr/etc...) Existe maneira de, pela receita, conseguir ver qual será o peso do pão?

Obrigada
Filipa Oliveira

Não tenho muita experiência com a MFP, mas em principio será pela soma do peso dos ingredientes em especial da Farinha.
Por exemplo estes Papossecos que Sarinha colocou: https://www.saborintenso.com/f80/mfp...rapidos-35760/ a soma dos ingredientes dá + - 800g, deverá ser o programa mais aproximado desse valor.
Espero que haja outro membro com mais experiência com a máquina que te possa dar esta informação com mais certeza.
Beijnho.
03-06-2013, 16:52
3
Olá Filipa,

Não é que tenha uma experiência muito vasta mas pelo que tenho feito e pelo que me tenho apercebido.
Os pães que levam cerca de 500 gramas de farinha na fase de confecção irão dar pães com cerca de 750gramas mais coisa menos coisa.
No caso que o Sandro falou em cima, eu usei o programa de amassar e levedar apenas e depois cozi no forno mas quando faço na máquina do pão selecciono o programa pão normal e no caso da minha máquina (selectline) ela apenas faz pães de dois tamanhos 750gr e 900 gr. Eu faço sempre pães mais pequeninos por isso uso o 750 gr.
Espero ter ajudado em alguma coisa e pode ser que apareça alguém com mais experiência que eu.
Boa sorte!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®