SaborIntenso.com
Publicado a 05-06-2012, 18:06
por catiaferreira19
Ola colegas,
queria-vos colocar uma duvida.
Faço os meus bolos todos seguindo na perfeição a receita, depois vai ao forno, o bolo cresce, cresce, cresce e fica todo bonito.
o que acontece é que depois de eu abrir o forno e tirar o bolo para desenformar ele abate!
Qual será o problema?

Ja fiz a experiencia de deixar o bolo no forno depois de cozido uns 5 minutos e abate;
Já fiz a experiencia de tirar o bolo logo que acaba o tempo de cozedura e o bolo tambem abate;

Digam-me vocês as vossas sugestões....

Fico a aguardar.

Obrigada
  #1  
Antigo
05-06-2012, 20:52
2
O que vou afirmar não é uma explicação cientifica, é a minha experiência.... Os meus abateram quando abri o forno antes de estar cozido, portanto, penso que só deve fazer o famoso teste do palito quando a massa estiver cozida! No caso, acho que 5 min não sao suficientes, tem de esperar mais tempo... espero ter ajudado
06-06-2012, 14:52
3
Postado Originalmente por catiaferreira19 Ver Post
Ola colegas,
queria-vos colocar uma duvida.
Faço os meus bolos todos seguindo na perfeição a receita, depois vai ao forno, o bolo cresce, cresce, cresce e fica todo bonito.
o que acontece é que depois de eu abrir o forno e tirar o bolo para desenformar ele abate!
Qual será o problema?

Ja fiz a experiencia de deixar o bolo no forno depois de cozido uns 5 minutos e abate;
Já fiz a experiencia de tirar o bolo logo que acaba o tempo de cozedura e o bolo tambem abate;

Digam-me vocês as vossas sugestões....

Fico a aguardar.

Obrigada
olá catia,
A minha avo sempre me ensinou que mete-se sempre menos farinha, se a receita diz 200g, rouba 10 ou 20g, nao custa experimentar, pode ser que tenhas sorte, eu faço sempre assim e o bolo nao abate.
08-11-2012, 13:04
4
ja estou farta de experimentar tudo mas tambem nao consigo fazer com que meus bolos nao abatam.
sigo à risca todas as regras.

so ainda nao experimentei usar farinha ja com fermento...será que isto resolverá alguma coisa??usando esta farinha ja nao é necessário adicionar o fermento pedido na receita certo??

Obrigada
29-11-2012, 14:32
5
Postado Originalmente por dina.s Ver Post
ja estou farta de experimentar tudo mas tambem nao consigo fazer com que meus bolos nao abatam.
sigo à risca todas as regras.

so ainda nao experimentei usar farinha ja com fermento...será que isto resolverá alguma coisa??usando esta farinha ja nao é necessário adicionar o fermento pedido na receita certo??

Obrigada
geralmente quando ponho a farinha,e necessario que o fermento,posto a parte,seja incorporado nela
os meus doces ,por regra,nao baixam,mas quando isso acontece la tenho de tomar uma aspirina para nao me stressar,
alem do mais e o que safa e que sao sempre gostoses(uffff
09-09-2015, 10:50
6
O bolo pode estar a abater por não ter suporte suficiente ou seja farinha. Também pode ser devido ao bolo ter muito ar para pouca farinha e ao não ter suporte vai abater, também pode ser por ter fermento a mais.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®