SaborIntenso.com
Publicado a 17-09-2011, 15:54
por Inactivo-1
ingredientes

louro
1cebola
azeite
agua (4 copos de agua)
sal
arroz (ex: 2 copos de arroz)

Colocar no tacho a cebola picada com o azeite e louro a refogar um bocado. de seguida adicione a quantidade de arroz e va sempre mexendo para fritar bem o arroz. Passado um tempo, adicione a água já a ferver ( a água é sempre o dobro da medida do arroz) e o sal.tape a panela com a tampa e baixe bastante o lume. Passados uns minutos o arroz absorveu a agua e está solto.
  #1  
Antigo
17-09-2011, 20:06
2
Já agora, Francisco, que arroz usa para fazer o arroz soltinho?
Cumprimentos!
17-09-2011, 23:38
3
é exactamente assim que eu faço arroz, mas em vez da cebola uso alho que confere um gostinho extra. Eu uso arroz agulha. É garantido, sai sempre bem
18-09-2011, 00:33
4
Postado Originalmente por sofiac Ver Post
é exactamente assim que eu faço arroz, mas em vez da cebola uso alho que confere um gostinho extra. Eu uso arroz agulha. É garantido, sai sempre bem
Eu também faço assim e com alho, mas uso carolino.
18-09-2011, 02:00
5
Postado Originalmente por Vitor Velosa Ver Post
Eu também faço assim e com alho, mas uso carolino.
então parece que é mesmo infalível a receita :P
18-09-2011, 04:48
6
Postado Originalmente por sofiac Ver Post
então parece que é mesmo infalível a receita :P

Também acho que a receita é infalível, mas já agora vou meter uma deixa. O tempo de cozedura é muito importante para ele ficar "no ponto" segundo o gosto de cada um, claro está. Nunca menos de 15 minutos.

Eu deixo cozer em lume brando durante 8 minutos após a fervura. Apago o fogão (já estou a poupar no gás) e NÂO RETIRO A TAMPA. Aguardo mais 7 minutos e, então já retiro a tampa e revolvo com uma colher de pau para não continuar a cozer. Está pronto!!! No entanto há pessoas que gostam um pouco mais cozido, é questão de ajustar o tempo...
18-09-2011, 16:23
7
Obg Francisco, eu confecciono da seguinte forma:
50% de azeite e 50% de oleo, coloco o arroz (carolino), sal e meio cubo de caldo Knorr de carne, noutro disco coloco um recipiente com água a aquecer, entretanto vou mexendo de vez enquando para não queimar, quando a água estiver a ferver adiciono, com cuidado para não me queimar com o vapor, reduzo a chama do fogão, e mexo só de vez emquando, quando estiver a ficar seco desligo e coloco a tampa, fica solto e seco.
Um abraço.
18-09-2011, 18:25
8
costumo usar o agulha.
18-09-2011, 18:30
9
já ouvi pessoas a dizerem que usam sumo de limão para que o arroz fique solto mas nunca experimentei..sempre fiz assim e resulta sempre..
18-09-2011, 18:34
10
Obrigado Francisco pela sua receita.hei de experimentar!
23-12-2013, 13:22
11
Eu faço assim vou ser uma grande cozinheira com as vossas dicas eheh
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®