SaborIntenso.com
Publicado a 18-01-2010, 13:28
por MissB
Se precisar e o leite condensado tiver acabado, não desespere! Não precisa de abdicar do prazer de uma doçaria nem de ir a correr ao supermercado

No liquidificador mistura 1 chávena de leite um pó, 1 chávena de açúcar, 2 chávenas de água quente e 2 colheres de sopa de manteiga. Bata tudo muito bem até formar um creme e use como leite condensado se calhar vai precisar de uma quantidade específica, pelo que é só estabelecer os ingredientes para as proporções pretendidas
  #1  
Antigo
18-01-2010, 18:55
2
MissB belas dicas.Tambem faz parte da culinaria emprovisar.Obrigada
19-01-2010, 07:36
3
é verdade ilda sei algumas ainda, quer a minha mãe quer as minhas avós gostam de cozinhar (se bem que só uma delas leva jeito ) e aprendem-se umas coisinhas
27-02-2010, 03:35
4
MissB,
Obrigada por esta dica.
O pior e' se não tivermos leite em pó em casa como eu.
Ai tenho mesmo de correr ao supermercado.
Sera que se pode substituir o leite em pó pelo liquido?
Beijinhos
27-02-2010, 06:59
5
penso que sim! se calhar deve-se é adicionar também um bocado de maizena para que fique com uma textura mais "leite condensado"
01-03-2010, 01:15
7
MissB optima ideia.
ja tinha ouvido falar que dava para fazer leite condensado em casa.
mas nao tinha a receita agora sim obrigada
jinhos
11-07-2010, 10:46
8
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
MissB,
Obrigada por esta dica.
O pior e' se não tivermos leite em pó em casa como eu.
Ai tenho mesmo de correr ao supermercado.
Sera que se pode substituir o leite em pó pelo liquido?
Beijinhos
era isso que ia dizer, tambem !
11-07-2010, 10:47
9
miss b , adorei a dica, da muito jeito, sim senhora!!!obrigada
21-07-2010, 00:37
10
Maravilhosa dica! Pode colocar também umas gotinhas de essência de baunilha!
21-07-2010, 11:09
11
Miss,
Excelente dica,obrigada!
Beijinhoss
28-08-2010, 09:30
12
Hum, boa dica,

mas eu também não tenho em casa leite em pó.

Beijoca.
14-02-2011, 20:10
13
Tive convidados cá em casa e eu tinha comprado todos os ingredientes para fazer Brigadeiros, porém tinha-me esquecido do leite condensado. Vi então este topico colocado pela missB e decidi pôr em prática.

Como eu não tinha leite em pó e nem maizena, fiz com leite normal e farinha.

De sabor ficou muito idêntico ao leite condensado que se compra, porém mesmo pondo farinha para dar a consistencia real do leite condensado nos brigadeiros ficou um pouco liquido de mais .
Obrigada na mesma pela dica MissB
21-02-2011, 15:15
14
boa tarde
gostaria de saber como se congelam grelos e espigos.
obrigada pela vossa ajuda

ana correia
30-12-2011, 16:23
15
Caso não tenha leite em pó opte por a seguinte receita:
Leite condensado
1 litro de leite
300 gramas de açúcar
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Separar 2 xícaras de leite e no resto juntar a maisena e o açúcar. Levar ao fogo mexendo. Quando ferver, clocar 2 xícaras de leite antes separado com o fermento em pó nele dissolvido. Continuar mexendo até adquirir a cor amarelada.
10-01-2012, 20:38
16
Postado Originalmente por Nandusa Ver Post
Caso não tenha leite em pó opte por a seguinte receita:
Leite condensado
1 litro de leite
300 gramas de açúcar
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Separar 2 xícaras de leite e no resto juntar a maisena e o açúcar. Levar ao fogo mexendo. Quando ferver, clocar 2 xícaras de leite antes separado com o fermento em pó nele dissolvido. Continuar mexendo até adquirir a cor amarelada.
Sugestão muito boa, gostei!
Obrigada Nandusa!
20-01-2012, 13:14
17
muito útil este post.
bjinhos e obrigado
28-11-2012, 14:53
18
Ola todos,aqui na Romenia nao se encontra o leite condensado,assim e para saciar o apertite do meu filho para tartes com o leite condensado ,segui uma receita bem gostosa e que parece exactamente o leite condensado,assim que levei 250 gramas de leite m po,250 gr de acucar e 300ml de agua.
Mexi tudo muito bem e levei ao lume sem deixar de mexer ate ficar grosso(nao deixar ferver).
Deixei arrefecer e "voila",fiz logo a -tarte de limao- aqui da Neuza
espero que gostem
28-11-2012, 14:54
19
Postado Originalmente por desatinada Ver Post
Ola todos,aqui na Romenia nao se encontra o leite condensado,assim e para saciar o apertite do meu filho para tartes com o leite condensado ,segui uma receita bem gostosa e que parece exactamente o leite condensado,assim que levei 250 gramas de leite m po,250 gr de acucar e 300ml de agua.
Mexi tudo muito bem e levei ao lume sem deixar de mexer ate ficar grosso(nao deixar ferver).
Deixei arrefecer e "voila",fiz logo a -tarte de limao- aqui da Neuza
espero que gostem


ups desculpem o meu portugues
28-11-2012, 14:56
20
Postado Originalmente por Dolphinya Ver Post
Tive convidados cá em casa e eu tinha comprado todos os ingredientes para fazer Brigadeiros, porém tinha-me esquecido do leite condensado. Vi então este topico colocado pela missB e decidi pôr em prática.

Como eu não tinha leite em pó e nem maizena, fiz com leite normal e farinha.

De sabor ficou muito idêntico ao leite condensado que se compra, porém mesmo pondo farinha para dar a consistencia real do leite condensado nos brigadeiros ficou um pouco liquido de mais .
Obrigada na mesma pela dica MissB

Aqui para os meus lados nao se encontra maizena,assim que tenho sempre amido que e exactamente isso,maizena
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®