SaborIntenso.com
Publicado a 07-06-2012, 16:48
por Manuel Álvaro
Eu Fiz Bacalhau com Farinha de Mandioca e Presunto

Receita: https://www.saborintenso.com/f70/bac...resunto-29041/
Experiência por: Manuel Álvaro
Receita colocada por: Manuel Álvaro

Quando era miúdo não gostava desta farinha, mas hoje sou apreciador da dita cuja.

Fotografias
Eu Fiz Bacalhau com Farinha de Mandioca e Presunto-manuel-alvaro-albums-partilha-picture22053-bacalhau-farinha-mandioca-presunto.jpg  
  #1  
Antigo
07-06-2012, 17:53
2
não será o que conheço por farinha de pau? Adoro. Cores maravilhosas!
07-06-2012, 17:56
3
Confesso que nunca provei da dita farinha...mas ficou um prato com uma bela cor!!
Bjnhs!
07-06-2012, 19:27
4
Uma receita de bacalhau difrente do habitual. Que belo colorido.
07-06-2012, 19:32
5
Postado Originalmente por Ricardo Tiago Ver Post
não será o que conheço por farinha de pau? Adoro. Cores maravilhosas!
Correto Ricardo, não usei a nossa "farinha de pau", prepositadamente pois sei que muitos não gostam, mas a tí nada te escapa. . A cor vem do açafrão, a foto foi tirada sem flash e iluminada posteriormente mas sem alteração da cor, pelo que está quase verdadeira.
07-06-2012, 19:34
6
Postado Originalmente por sandra furtuoso Ver Post
Confesso que nunca provei da dita farinha...mas ficou um prato com uma bela cor!!
Bjnhs!
O truque é o açafrão.
07-06-2012, 19:38
7
Postado Originalmente por Maria Suber Ver Post
Uma receita de bacalhau difrente do habitual. Que belo colorido.
O açafrão faz milagres
08-06-2012, 00:53
8
sem duvida original! eu sei que com mandioca frita antes de farinha isso ficava um belo prato eu adoro mandioca frita ,gostas de mandioca frita Manuel? e' uma especialidade! qualquer maneira parabens Manuel! eu adorava espermentar esse belo prato!
08-06-2012, 01:05
9
Manuel,estas sempre de parabens pelas tuas receitas,vale sempre a pena experimentar,abraço.
08-06-2012, 03:30
10
Nunca provei esta farinha,mas estou tentada,só não sei se por cá existe
Está com um aspecto excelente
09-06-2012, 13:35
12
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
sem duvida original! eu sei que com mandioca frita antes de farinha isso ficava um belo prato eu adoro mandioca frita ,gostas de mandioca frita Manuel? e' uma especialidade! qualquer maneira parabens Manuel! eu adorava espermentar esse belo prato!
Manny nunca comi mandioca frita, nem sei como se faz. Nos supermercados existe mandioca fresca à venda mas nunca comprei.
09-06-2012, 13:36
13
Postado Originalmente por Armando Campos Ver Post
Manuel,estas sempre de parabens pelas tuas receitas,vale sempre a pena experimentar,abraço.
Armando, estragas-me com estes mimos,
09-06-2012, 13:37
14
Postado Originalmente por Ginacarla Ver Post
Nunca provei esta farinha,mas estou tentada,só não sei se por cá existe
Está com um aspecto excelente
A que eu compro em Portugal é importada do Brasil.
09-06-2012, 13:45
15
Postado Originalmente por Manuel Álvaro Ver Post
Manny nunca comi mandioca frita, nem sei como se faz. Nos supermercados existe mandioca fresca à venda mas nunca comprei.
Ola Manuel, sim compra se a mandioca inteira fresca,e corte se a casca fora, em agua a ferver com um poucinho de sal (muito importante a agua ter sal, se nao , o gosto nao e' muito bom)ferve e coze ate fica cozido como a batata , faz em lume brandinho para nao desfezer a mandioca. quando esta' cozida tira fora da agua e frita em azeite ate douradinho pode dar tempere ao teu gosto. Eu gosto muito de meter um poucinho de tempere Goya acafran conheces? e' uma delicia espero que gostas faz um belo petisco e vai muito bem com um guisado com o molho porcima
09-06-2012, 14:00
16
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola Manuel, sim compra se a mandioca inteira fresca,e corte se a casca fora, em agua a ferver com um poucinho de sal (muito importante a agua ter sal, se nao , o gosto nao e' muito bom)ferve e coze ate fica cozido como a batata , faz em lume brandinho para nao desfezer a mandioca. quando esta' cozida tira fora da agua e frita em azeite ate douradinho pode dar tempere ao teu gosto. Eu gosto muito de meter um poucinho de tempere Goya acafran conheces? e' uma delicia espero que gostas faz um belo petisco e vai muito bem com um guisado com o molho porcima
Obrigado Manny, vou seguir as tuas indicações.
09-06-2012, 15:29
17
Este era o meu prato preferido quando estava grávida do meu filho mais velho ...... que saudades desse tempo e da farinha de pau com peixe
Obrigado Alváro
09-06-2012, 15:55
18
Mais uma belissima receita do "fiél amigo"
Abraço
11-06-2012, 00:44
19
nunca provei mas o espeto esta uma delicia bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®