SaborIntenso.com
Publicado a 24-05-2010, 21:43
por Tó Nando
Receita: Bacalhau no tabuleiro

Receita Original: https://www.saborintenso.com/f17/bac...abuleiro-5191/

Confeccionado por: Tó Nando



Boa noite.

Como prometido, cá vai então a minha minha foto-reportagem no Sabor Intenso.

Resolvi fazer um peixinho (neste caso, um bacalhauzinho ) apesar de não ter sido do agrado de todos cá em casa .

Como podem ver, sou muito organizado e faço tudo como a Neuza ensina: começo por separar todos os ingredientes necessários - e o pormenor do portátil em cima do balcão hein ?!

Naquela fase que é preciso deixar arrefecer para depois se puder descascar é verdade! Tem mesmo de se deixar arrefecer!! Irra...que aquilo queima mesmo! Eu não estava com muito tempo, pois só tinha 1:30 para ter o jantar pronto antes das duas madames chegarem (esposa e filha). Não podia estar com essas frescuras.....

Mas a coisa até foi correndo mais ou menos. A loiça é que já se ía amontoando. Ainda não percebi bem esta parte!! Acho que me está a escapar alguma coisa, pois acho que estou a usar mais louça que a Neuza pah...

A lutar contra o tempo, lá consegui terminar em tempo record....ou seja....2 horas depois!!

Mas acho....ou melhor.....tenho a certeza que ficou bem!! Como podem ver pela travessa, pelo menos de aspecto ficou mais ou menos igual ao original

E digo que tenho a certeza que ficou bom, porque eu e a minha esposa (sim....porque a minha filha acabou por só petiscar aquilo) lambemos a travessa toda!! Bem ela também disse que vinha cheia de fome...se calhar foi por isso...marchava tudo o que visse à frente. Ou isso.....ou foi do vinho !! Escolhi um verdinho fresquinho para acompanhar. Estava uma noite quente e soube bem!!

Espero que tenham gostado desta minha primeira receita descrita aqui no fórum.
Fotografias
Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00633.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00621.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00622.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00624.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00627.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00628.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00625.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00630.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00632.jpg   Eu Fiz Bacalhau no Tabuleiro-dsc00634.jpg  

  #1  
Antigo
24-05-2010, 21:46
2
Moito Bom amigo Nando: ajei moito original e divertida a sua primeira experiencia.
Obrigada por compartir ela com nos.
Aguardamos mais .
Beijos
24-05-2010, 21:46
3
Socoooooorroooo!!!

Eu anexei as fotos mas elas não aparecem!!

Já vi que fiz asneirada da grossa....

Alguém me dá uma ajudinha?
24-05-2010, 22:00
6
Acho que já vi o erro....

São muito grandes. Estou a editar as fotos para caberem...

Obrigado amiga Tantra.

Vou tentar novamente.
25-05-2010, 00:21
8
Postado Originalmente por Tó Nando Ver Post
Socoooooorroooo!!!

Eu anexei as fotos mas elas não aparecem!!
Já vi que fiz asneirada da grossa....
Alguém me dá uma ajudinha?
To,
Não fizeste nenhuma asneira, as fotos anexadas estão todas la
e bem bonitinhas, não entres em pânico...
Beijinhos
25-05-2010, 00:41
9
To,
Primeiro Bem vindo ao Sabor Intenso... O que eu já me fartei de rir com a tua reportagem.
Agora estou a ver que era mesmo verdade o que tinhas escrito na apresentacao.
Sobre o portátil em cima do balcão e o prato so para as folhas de louro hehehe... (não leves a mal).
Parabéns pela primeira experiência e que venham muitas mais.
O prato esta com um aspecto maravilhoso e pelo aspecto devia estar muito saboroso.
A reportarem e as fotos alem de estarem excepcionais para a primeira vez, também
esta super divertida (no bom sentido). So por curiosidade quem limpou tudo e lavou
a loiça Espero que tenha sido a maquina, ou pelo menos ajuda colectiva.
Parabéns esta tudo genial.. Beijinhos e Obrigada pela partilha
25-05-2010, 05:38
10
To Nando:que bom que voce conseguiu.
Eu as primeiras veces tambem me liaba moito e ficaba descabelada,pra mais no entendia,ufff.
Vim as fotos e ajo que ja temos un novo cheff no SaborIntenso
25-05-2010, 08:07
11
Bom dia Tó Nando, pela partilha da experiência já vi que temos CHEF
parabéns, o bacalhau ficou com uma aparencia óptima, continua,
beijinhos
25-05-2010, 08:15
12
muito bem Nando. Está com um aspecto maravilhoso e vê-se pela travessa rapada que não podia estar mau.
A sua cozinha fez-me lembrar a minha... muitos ingredientes e o portátil ao lado e no fim muita loiça para lavar!

O Sabor Intenso pôe-nos nestas andanças. É só coisas boas para experimentar... a tentação é grande.

Parabéns. Beijinhos
25-05-2010, 08:20
13
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
muito bem Nando. Está com um aspecto maravilhoso e vê-se pela travessa rapada que não podia estar mau.
A sua cozinha fez-me lembrar a minha... muitos ingredientes e o portátil ao lado e no fim muita loiça para lavar!

O Sabor Intenso pôe-nos nestas andanças. É só coisas boas para experimentar... a tentação é grande.

Parabéns. Beijinhos
estou a ver que agora os portáteis andam sempre na cozinha em vez de ser no escritório... hehehe no final de cada receita é mais um utensílio a limpar...
e com tudo isto... VIVA O SABORINTENSO graças a este maravilhoso site estamos todos a ficar verdadeiros CHEF's
25-05-2010, 09:20
14
Ola Nando sim senhora esta reportagem esta um espectaculo, tudo nos trinques, e esse bacalhau devia estar mesmo bom...o pior de tudo e a loiça.
Parabens esta tudo 5*****
25-05-2010, 09:58
15
Nando
Em primeiro lugar os meus mais sinceros parabéns
pela primeira experiência colocada no Sabor Intenso
A reportagem está super divertida e muito bem explicadinha
O bacalhau ficou com um aspecto deliciosíssimo e o prato
ficou lindo, de certeza que adoraram saborear esta delicia
e ainda por cima com um verdinho fresquinho a acompanhar...
Que se pode querer mais ...
Parabéns e venham mais experiências!
Bjocas
25-05-2010, 10:07
16
To, já me ri um bocadinho, pois a foto que esta com o portátil a ver a receita eu faço exactamente igual,!
Esta uma excelente reportagem e um óptimo bacalhau , gostei muito.
Obrigada pela partilha e beijinhos.
25-05-2010, 10:22
17
Obrigado pelos comentários

Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
To,
Primeiro Bem vindo ao Sabor Intenso... O que eu já me fartei de rir com a tua reportagem.
Agora estou a ver que era mesmo verdade o que tinhas escrito na apresentacao.
Sobre o portátil em cima do balcão e o prato so para as folhas de louro hehehe... (não leves a mal).
Parabéns pela primeira experiência e que venham muitas mais.
O prato esta com um aspecto maravilhoso e pelo aspecto devia estar muito saboroso.
A reportarem e as fotos alem de estarem excepcionais para a primeira vez, também
esta super divertida (no bom sentido). So por curiosidade quem limpou tudo e lavou
a loiça Espero que tenha sido a maquina, ou pelo menos ajuda colectiva.
Parabéns esta tudo genial.. Beijinhos e Obrigada pela partilha

Bem, eu para já só estou a aprender a cozinhar....ainda não estou na fase de saber arrumar
Mas temos uma regra lá em casa: fazer tudo a meias. E neste caso eu fiz a minha parte! Eu cozinhei e ela arrumou....

Mas agora a sério, a máquina de lavar louça foi uma bela invenção mesmo!!

Obrigado mais uma vez pelos comentários.
25-05-2010, 10:53
18
Nando,
Ótimo post, muito bem explicado e divertido!rs
Obrigada por partilhar.
Beijoss
25-05-2010, 18:06
19
Foi uma bela reportagem e as fotos ficaram bem lindas, da comida nao se fala deveria ter ficado divinal, obrigado por partilhares e continua assim.

Abraco
25-05-2010, 21:14
20
Que belo bacalhau e que bela reportagem
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®