SaborIntenso.com
Publicado a 10-02-2011, 17:47
por magnoliazul
Esta receita despertou me a atenção, 1º pelo nome , depois pelos ingredientes e de seguida pelo aspecto.É muito simples e deliciosa.

Link:https://www.saborintenso.com/f112/bauru-especial-13797/-Brasil
Receita e Experiência:magnoliazul

Breve história do Bauru
"O Bauru é um dos sanduíches mais famosos do Brasil. Inicialmente ele era servido no Ponto Chic, um bar no centro da cidade de São Paulo!


No ano de 1931, Casimiro Pinto Neto, ingressou na Faculdade de Direito da USP no Largo do São Francisco. Orgulhoso de sua cidade natal, sempre foi conhecido pelos colegas como “Bauru”.


Juntamente com seus contemporâneos (estudantes, artistas e intelectuais), freqüentava o restaurante “Ponto Chic”, no Largo do Paissandu.


Numa noite, em 1934, procurou apressadamente, o cozinheiro do restaurante (Sr. Carlos), e “ditou” a receita do sanduíche: pão francês sem miolo, uma porção de queijo derretido em banho-maria, fatias de roastbeef, rodelas de tomate e pepino em conserva (picles).


Quando estava comendo o segundo sanduíche, “Quico” (Antônio Boccini Jr.), um amigo que era muito guloso, pegou de sua mão um pedaço do sanduíche e gostou. Aí, pediu ao garçom, um descendente russo chamado Alex, - Me vê um desses do “Bauru” .


Na mesma noite, outros freqüentadores pediram o novo sanduíche, dizendo que queriam um “igual ao do Bauru”. Nascia assim um dos mais famosos lanches do Brasil, hoje conhecido até em outros países"

.

usei esta forma oval, pk nao tinha uma rectangular que coubesse dentro do meu "forno" de improviso;






Fotografias
Eu Fiz Bauru Especial-barauuu.jpg  
  #1  
Antigo
10-02-2011, 17:51
2
Para o jantar, esse Bauru já ia bem...pode mandar por email um bocadinho?
Parabéns, está mt apetitoso!
10-02-2011, 19:13
3
Está aí um manjar digno de Deuses.
Parabéns...está muito, muito...apetecivel...

Beijinhos
10-02-2011, 19:15
4
Tenho de ler bem a receita para me aperceber ao certo do que se trata.
Mas tem bom aspecto, sem dúvida.
10-02-2011, 19:17
5
Mag,
Que aspecto sensacionalllll do teu Bauru ! Vou tirar um pouco para provar, ok ? Fiquei curiosa tenho que experimentar a fazer ! Muito obrigada pela a tua partilha... Bjokas grds....
10-02-2011, 21:09
6
Que nome tão chique. Já tive a ler a receita e parece-me bem.
beijinhos
10-02-2011, 22:22
8
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Tenho de ler bem a receita para me aperceber ao certo do que se trata.
Mas tem bom aspecto, sem dúvida.
Mário adicionei um pouco da histórinha do Bauru, para que conheças assim como os restantes membros, beijocas
10-02-2011, 22:51
9
Já li melhor a receita e é uma sanduíche super-especial. Tem algo de semelhante à Tosta da tixa.
11-02-2011, 07:39
10
Mag
que aspecto sensacional
deixaste-me com a "pulga atrás da orelha"
quero provar
11-02-2011, 08:46
11
É láaaaaa...que aspecto maravilhoso
Está com um aspecto fenomenallll, esta vai já para a infindável lista!
Adorei a receita, parece bem apetitoso este prato!!
Beijinhos
11-02-2011, 09:04
12
Que história engraçada, e a receita então, humm, deve ser optima, parabéns
Bjokas
11-02-2011, 09:26
13
Tamos sempre a aprender, gostei mt do aspecto, parabéns pelas explicações; Bjinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®