SaborIntenso.com
Publicado a 18-06-2011, 16:31
por tixa
Link: https://www.saborintenso.com/f87/bol...pistola-12198/
Receita: Olívia Rocha
Experiência: Tixa

Experimentei esta maquineta, mas não devo ter conseguido a consistência mole que é necessária para os executar: o dispáro não foi conseguido. Só consegui fazer alguns com a maquineta, acabei por fazer o resto do modo "tradicional". Para a próxima corre melhor (espero eu!).
Apesar de tudo, têm um saborzinho muito bom.

Fotografias
Eu Fiz Bolachas de Pistola-biscoitos-pistola.jpg   Eu Fiz Bolachas de Pistola-sam_0755.jpg  
  #1  
Antigo
18-06-2011, 16:45
2
Tixa, estas bolachinhas estão com um aspecto muito bom, para acompanhar com um chá devem ser deliciosas, obg pela partilha.
18-06-2011, 18:28
3
Estive a ler a receita. Teria sido da farinha ou de bater durante muito tempo?
É que quando faço bolos, se deixar a bater muito tempo com as varinhas, a massa vai enrijando.
Ainda assim conseguiste fazer algumas e o sabor é bom.
18-06-2011, 19:26
4
ficaram lindas Tixa. parabéns
18-06-2011, 23:03
5
Estão muito bonitas, parabéns Tixa.
Beijinhos
18-06-2011, 23:10
6
Estão lindas!
Manda uma ou duas para cá.
Beijinho.
18-06-2011, 23:36
7
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Estive a ler a receita. Teria sido da farinha ou de bater durante muito tempo?
É que quando faço bolos, se deixar a bater muito tempo com as varinhas, a massa vai enrijando.
Ainda assim conseguiste fazer algumas e o sabor é bom.
Não sei... Acabei por mexer a massa à mão porque ela enrolou-se pelas varas acima, depois até ficou boa, mas na pistola não se agarrou ao tabuleiro ficava acumulada na entrada da pistola e "prontos". Já tive a investigar e há pessoal que diz que tem a ver com a margarina (dizem que "em barra" é melhor).
19-06-2011, 01:30
8
Postado Originalmente por tixa Ver Post
Não sei... Acabei por mexer a massa à mão porque ela enrolou-se pelas varas acima, depois até ficou boa, mas na pistola não se agarrou ao tabuleiro ficava acumulada na entrada da pistola e "prontos". Já tive a investigar e há pessoal que diz que tem a ver com a margarina (dizem que "em barra" é melhor).

Sei bem o que é isso, da massa subir pelas varinhas. Às vezes acontece-me quando junto a farinha e a massa vai enrijando, ficando mais seca. Uso sempre a mesma margarina, por isso suspeito que seja da quantidade de farinha ou de bater muito com as varinhas, tirando o ar da massa, ficando mais densa.
Batendo à mão não tira tanto ar, mas se ainda assim a massa ficou muito "presa", será devido a outro "pormaior".
19-06-2011, 05:08
9
O resultado final, e que conta
Ficaram lindas
19-06-2011, 09:44
10
Tixa,
Ficaram tão perfeitas, obrigada por partilhar
Beijinhos
19-06-2011, 10:15
12
Tixa, a manteiga estava à temperatura ambiente? Isso é muito importante!
Não sei o que terá acontecido, mas de qualquer modo ficaram bem bonitas!

beijinhos e obrigada
19-06-2011, 10:27
13
Ficaram bonitas Tixa, apesar das tuas dificuldades. Deve ser muito fixe a pistola. Beijinhos
19-06-2011, 12:20
14
Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Tixa, a manteiga estava à temperatura ambiente? Isso é muito importante!
Não sei o que terá acontecido, mas de qualquer modo ficaram bem bonitas!

beijinhos e obrigada
Estava. Eu tentarei de novo, com outra manteiga.
Depois partilho.
Beijinhos
19-06-2011, 19:55
15
Apesar dpos precalços que tiveste, as bolachinhas, ficaram com aspecto delicioso.
Agora comia uma com um cafézinho.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®