SaborIntenso.com
Publicado a 02-07-2012, 09:32
por CouscousMorue
Eu Fiz Bolo de Chocolate com Ganache (Aniversário SaborIntenso III)

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...ganache-28008/
Experiência por: CouscousMorue
Receita colocada por: Neuza Costa

Estava eu a tentar encontrar um bolinho de festa para o meu filhote e encontrei várias experiências feitas pelos membros deste bolo de chocolate com ganache.
De facto, o bolo é muito simples de realizar. Num entanto, eu falhei porque não medi bem os ingredientes e acho que coloquei muito leite, o que me obrigou a rectificar com farinha...
Não tendo outra hipótese, tive de fazer o ganache no micro-ondas e por muito incrível que pareça, saiu-me muito bem.
Depois, não quiz arriscar e cortar o bolo ao meio para o recheio e coloquei todo o ganache em cima do bolo.
A pedido do meu filho, decorrei com "rebuçados" ... e mesmo se eu acho que não ficou como eu esperava, os miúdos adoraram.
Tenho de tentar de novo respeitando as proporções, mas é mesmo muito fofinho e não é enjoativo.
Aqui fica o resultado.

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Chocolate com Ganache (bolo aniversário SI - 3 )-bolo_chocolate_01.jpg   Eu Fiz Bolo de Chocolate com Ganache (bolo aniversário SI - 3 )-bolo_chocolate_02.jpg  
  #1  
Antigo
02-07-2012, 11:08
3
ficou muito bonito... um delírio para os miúdos!
02-07-2012, 14:45
4
Ficou o MÁXIMO,LINDO LINDO Isabel,ainda bem que estás de volta e em grande!!!
Parabéns ao filhote e à super Mãe que és!!!
Beijinhos grandes e tudo de bom!!
02-07-2012, 17:27
5
hummm belo bolo ,,,uma fatia.....beijinhos
02-07-2012, 20:45
6
Está lindissimo o teu bolo, parece coisa de profissional.
Adorei, tens imenso talento!
02-07-2012, 23:21
8
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Ficou o MÁXIMO,LINDO LINDO Isabel,ainda bem que estás de volta e em grande!!!
Parabéns ao filhote e à super Mãe que és!!!
Beijinhos grandes e tudo de bom!!
Obrigada minha querida Sandra, és um amor.
Estou de regresso aos poucos. Sinto SAUDADES de poder cozinhar. Como so posso usar o forno, tenho feito bolos.... bolos para as festas de fim de ano nas escolas dos meus filhos e o famoso bolo aniversàrio.
Na realidade, o meu filho so faz anos a 10 de julho, mas tenho sempre de fazer uma festa antes da data para ele poder ter todos os colegas da escolinha porque muitos dos colegas jà foram de férias

Quanto ao bolo, vocês são uns queridos. Acho que ficou engraçado, mas nada de extraordinàrio. Mas para quem não tem "cozinha" actualmente, acho que até me desenrasquei bastante bem.
Um abraço para todos e vai jà uma fatia para Mdulcenunes.
Sandybell és um doce, mas olha que hà aqui quem tenha mesmo MUITO TALENTO. este bolo é miseràvel comparado a outros. A unica coisa que temos em comum é que fazemos as coisas com carinho e muita dedicação e são os ingredientes imprescendiveis para qualquer receita de cozinha.

Mais um abraço para todos e obrigada
02-07-2012, 23:58
9
Reafirmo LINDO!!!!
E que sorte tem o teu filhote...duas festinhas não é para todos!!
Continua a brindar-nos com mais bolinhos como este.olha que eu fico à espera....
Beijinhos grandes e um xi coração Linda e sempre pensamento positivo!!!

03-07-2012, 03:21
10
Muito bonito e muito boas vindas de novo ao reino dos cozinhados.
14-07-2012, 08:43
11
Ficou lindo, as gomas são otimas para decorar bolos
14-07-2012, 19:52
12
Postado Originalmente por Ribeiro Culinario Ver Post
Ficou lindo, as gomas são otimas para decorar bolos
Obrigada Ribeiro, mas devo essa ideia ao meu filho, que me fez este pedido especial.
é verdade que é simples e muito colorido e dà logo o seu efeito para decorar bolos.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®