SaborIntenso.com
Publicado a 01-06-2015, 10:14
por Odete Berenguer
Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélphia

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...adelfia-39355/

Eu fiz bolo de chocolate e queijo philadélphia, para a primeira comunhão do meu sobrinho. Todos adoraram e o bolo acabou num instante!

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélphia-p1.jpg   Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélphia-p.jpg   Eu Fiz Bolo de Chocolate e Queijo Philadélphia-p2.jpg  
  #1  
Antigo
01-06-2015, 11:54
2
Olá bom dia Odete,mais uma vez parabéns o bolinho da comunhão do teu sobrinho ficou LINDO!!!
Mas que mãos de fada tens tu ...Eu nunca trabalhei com pasta de açúcar de nenhuma espécie ,tenho um pouco de receio,não tenho nem nunca tive qualquer formação a única coisa que vou vendo são alguns vídeos no youtube e não acho propriamente muito fácil.Para alem disso requer também alguns instrumentos que não são também assim tão acessíveis,para trabalhar.
Isto tudo para te perguntar se tiveste ou fizes te alguma formação nesta área pois os teus bolinhos estão sempre tão bem decorados e com uma perfeição de ficar
Mais uma vez parabéns ...Adorei

Bjinhos
01-06-2015, 14:47
3
Olá. Obrigada! Nunca tive qualquer formação nesta área. Vou vendo uns videos no youtube, e vou inventando na maioria das vezes. Estudei línguas mas trabalho em contabilidade. Comecei a fazer eu própria os bolos porque os que comprava não me agradavam. Como sou da Madeira, encomendava as pastas de açúcar no Continente, no "Isto Faz-se" e fui tentando fazer eu mesma, mas isto começou apenas há uns meses atrás. Também não tenho moldes para a cara, faço tudo á mão. Como tenho algum jeito para o desenho, isso ajuda-me a fazer os bonecos em 3D. Além de que tenho uns sobrinhos muito exigentes! Mas tenta fazer alguma coisa. Nem que seja para perderes o receio. Qualquer coisa, se eu puder ajudar, basta perguntares.
01-06-2015, 15:14
4
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Olá. Obrigada! Nunca tive qualquer formação nesta área. Vou vendo uns videos no youtube, e vou inventando na maioria das vezes. Estudei línguas mas trabalho em contabilidade. Comecei a fazer eu própria os bolos porque os que comprava não me agradavam. Como sou da Madeira, encomendava as pastas de açúcar no Continente, no "Isto Faz-se" e fui tentando fazer eu mesma, mas isto começou apenas há uns meses atrás. Também não tenho moldes para a cara, faço tudo á mão. Como tenho algum jeito para o desenho, isso ajuda-me a fazer os bonecos em 3D. Além de que tenho uns sobrinhos muito exigentes! Mas tenta fazer alguma coisa. Nem que seja para perderes o receio. Qualquer coisa, se eu puder ajudar, basta perguntares.
Obrigada Odete ...és um talento
Eu não tenho muito jeito para o desenho ,logo deve ser mais complicado,mas vou tentar sim,começar por umas flores e depois logo se vê
Também sou eu que faço os bolos cá por casa para os aniversários,pela mesma razão que apontaste ,mas opto sempre por outras decorações que não envolvam as pastas de açúcar,mas um dia destes vou tentar meter as mão na ditas pastas
Obrigada pela disponibilidade e mais uma vez parabéns
01-06-2015, 17:25
5
Ola ficou pasmada com tao belo trabalho,lindoooooooooo bolo o teu sobrinho deve ter ficado babado... Beijinhos
02-06-2015, 12:17
6
Ficou lindissimo Odete
Não duvido que tenha desaparecido num instante, olha jà fiz esta receita e ficou muito bom, todos adoraram o recheio do queijo no meio do bolo juntamente com o chocolate ficou muito bom, e aconteceu tambem não durar muito tempo, não tive tempo de tirar foto, mas numa proxima vez que o faça vou tirar foto para partilhar
Sabes uma coisa acho que andas com a profissão trocada
Davas uma perfeita pasteleira
Obrigada pela linda partilha
Bjs.
03-06-2015, 09:01
7
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Ficou lindissimo Odete
Não duvido que tenha desaparecido num instante, olha jà fiz esta receita e ficou muito bom, todos adoraram o recheio do queijo no meio do bolo juntamente com o chocolate ficou muito bom, e aconteceu tambem não durar muito tempo, não tive tempo de tirar foto, mas numa proxima vez que o faça vou tirar foto para partilhar
Sabes uma coisa acho que andas com a profissão trocada
Davas uma perfeita pasteleira
Obrigada pela linda partilha
Bjs.
Obrigada! Ainda bem que gostaste! Lembraste-te de colocar a laranja e regar o bolo ainda quente? É uma pena não poder editar a receita, porque só me lembrei que faltava esse importante pormenor depois de a ter publicado...
03-06-2015, 11:49
8
Que sortudo que foi o Pedro Teve o bolo mais bonito de todos os que fizeram a comunhão Tenho a certeza

Tu de facto andas meio "desorientada" com a profissão... estudas línguas, trabalhas em contabilidade e és mestre a fazer bolos é muita qualidade para uma só mulher tirando as outras que eu não conheço e que certamente tens

Ficou perfeito o bolo

Beijinhos*
03-06-2015, 15:38
9
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Obrigada! Ainda bem que gostaste! Lembraste-te de colocar a laranja e regar o bolo ainda quente? É uma pena não poder editar a receita, porque só me lembrei que faltava esse importante pormenor depois de a ter publicado...
Olá Odete,fiquei intrigada com a parta da laranja e de regar o bolo ainda quente?!
Eu tenho a tua receita nos favoritos e tencionava fazer-la brevemente só que fiquei intrigada agora com este comentário
Em que parte entra a laranja e com que se rega o bolo?Será que dá para me esclareceres estas duvidas,a fazer a receita queria fazer direitinha ...Obrigada.
Bjinho
03-06-2015, 17:32
10
Postado Originalmente por JustSu Ver Post
Olá Odete,fiquei intrigada com a parta da laranja e de regar o bolo ainda quente?!
Eu tenho a tua receita nos favoritos e tencionava fazer-la brevemente só que fiquei intrigada agora com este comentário
Em que parte entra a laranja e com que se rega o bolo?Será que dá para me esclareceres estas duvidas,a fazer a receita queria fazer direitinha ...Obrigada.
Bjinho
Olá. Pois é, já tentei editar a receita original, mas não consigo. Esqueci-me de colocar dois pormenores simples mas importantes que são os seguinte:
1º - Duas tiras de casca de laranja, cortadas miudinho;
2º - Uma chávena de leite aquecida com uma colher de açúcar.
Faço assim: corto as duas tiras da casca de uma laranja (cerca de 5 cm a 6 cm cada uma). Corto-as muito miudinho com uma tesoura de cozinha e junto á massa do bolo, envolvo bem, antes de colocar na forma e levar ao forno. Depois de cozido, e já com o forno desligado, deixo-o lá dentro por 15 a 20 minutos. Depois, ainda quentinho, desenformo-o para uma bandeja. Aqueço uma chávena de leite com uma colher de sopa de açúcar, não é preciso ferver. Depois vou regando o bolo todo com a ajuda de uma colher. Posto isto, deixo-o a absorver o leite durante a noite. Só o corto no dia seguinte. Fica um bolo húmido e delicioso, por vários dias. Qualquer dúvida, estou por aqui
03-06-2015, 21:35
11
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Obrigada! Ainda bem que gostaste! Lembraste-te de colocar a laranja e regar o bolo ainda quente? É uma pena não poder editar a receita, porque só me lembrei que faltava esse importante pormenor depois de a ter publicado...
Xi não me lembrei mas estava bom na mesma, tenho a receita imprimida e agora que me falas jà fui escrever na receita para não me voltar a esquecer
Coloca um comentàrio na receita a dizer que esquecestes os dois ingredientes
Sempre ajuda penso eu
Eu jà anotei e não me volto a esquecer
Obrigada por me lembrares
Bjs.
04-06-2015, 09:16
12
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Xi não me lembrei mas estava bom na mesma, tenho a receita imprimida e agora que me falas jà fui escrever na receita para não me voltar a esquecer
Coloca um comentàrio na receita a dizer que esquecestes os dois ingredientes
Sempre ajuda penso eu
Eu jà anotei e não me volto a esquecer
Obrigada por me lembrares
Bjs.
Olá Susana. Segui o teu conselho e coloquei uma adenda á minha receita original. Obrigada pela sugestão. Beijinhos!
04-06-2015, 12:07
13
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Olá. Pois é, já tentei editar a receita original, mas não consigo. Esqueci-me de colocar dois pormenores simples mas importantes que são os seguinte:
1º - Duas tiras de casca de laranja, cortadas miudinho;
2º - Uma chávena de leite aquecida com uma colher de açúcar.
Faço assim: corto as duas tiras da casca de uma laranja (cerca de 5 cm a 6 cm cada uma). Corto-as muito miudinho com uma tesoura de cozinha e junto á massa do bolo, envolvo bem, antes de colocar na forma e levar ao forno. Depois de cozido, e já com o forno desligado, deixo-o lá dentro por 15 a 20 minutos. Depois, ainda quentinho, desenformo-o para uma bandeja. Aqueço uma chávena de leite com uma colher de sopa de açúcar, não é preciso ferver. Depois vou regando o bolo todo com a ajuda de uma colher. Posto isto, deixo-o a absorver o leite durante a noite. Só o corto no dia seguinte. Fica um bolo húmido e delicioso, por vários dias. Qualquer dúvida, estou por aqui
Obrigada querida
Bjinhos vou fazer com certeza brevemente
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®