SaborIntenso.com
Publicado a 28-01-2014, 13:56
por Odete Berenguer
Receita de Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia
Ingredientes para a Massa:
  • 4 ovos
  • ½ chávena de óleo
  • 2 chávenas de açúcar
  • 1 chávena de água quente
  • 1 chávena de chocolate em pó (peneirado)
  • 1 colher de sopa rasa de pó royal
  • 2 chávenas de farinha (peneiradas)
Bater tudo e reservar.

Para o Recheio:
  • 2 embalagens de queijo creme Philadélphia
  • 2 ovos
  • ½ chávena de açúcar
  • 1 chávena de coco
Preparação:

Bater tudo por esta ordem.
Numa forma untada e enfarinhada, colocar primeiro a massa de chocolate e por cima o recheio.
Vai a cozer a 180º durante um pouco mais de 1 hora.
Ir verificando a cozedura.


FOTOS: Odete Berenguer
Fotografias
Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia-1.jpg   Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia-2.jpg   Bolo de Chocolate e Queijo Philadélfia-3.jpg  
Quem Fez
JustSuSusana Simoes Ferrao
  #1  
Antigo
31-01-2014, 07:05
2
Està lindo, até parece um queque em grande
Beijinhos
17-04-2014, 23:50
3
Bem curiosa esta receita, nunca tinha visto nada assim, ja guardei nos favoritos......
04-06-2015, 09:08
4
Esqueci-me de colocar dois pormenores simples mas importantes que são os seguinte:
1º - Duas tiras de casca de laranja, cortadas miudinho;
2º - Uma chávena de leite aquecida com uma colher de açúcar.
Faço assim: corto as duas tiras da casca de uma laranja (cerca de 5 cm a 6 cm cada uma). Corto-as muito miudinho com uma tesoura de cozinha e junto á massa do bolo, envolvo bem, antes de colocar na forma e levar ao forno. Depois de cozido, e já com o forno desligado, deixo-o lá dentro por 15 a 20 minutos. Depois, ainda quentinho, desenformo-o para uma bandeja. Aqueço uma chávena de leite com uma colher de sopa de açúcar, não é preciso ferver. Depois vou regando o bolo todo com a ajuda de uma colher. Posto isto, deixo-o a absorver o leite durante a noite. Só o corto no dia seguinte. Fica um bolo húmido e delicioso, por vários dias.

Estas alterações não constam da receita original.

É apenas uma opção, porque gosto muito do sabor da laranja com o chocolate e também gosto de bolos húmidos.
04-06-2015, 12:04
5
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Esqueci-me de colocar dois pormenores simples mas importantes que são os seguinte:
1º - Duas tiras de casca de laranja, cortadas miudinho;
2º - Uma chávena de leite aquecida com uma colher de açúcar.
Faço assim: corto as duas tiras da casca de uma laranja (cerca de 5 cm a 6 cm cada uma). Corto-as muito miudinho com uma tesoura de cozinha e junto á massa do bolo, envolvo bem, antes de colocar na forma e levar ao forno. Depois de cozido, e já com o forno desligado, deixo-o lá dentro por 15 a 20 minutos. Depois, ainda quentinho, desenformo-o para uma bandeja. Aqueço uma chávena de leite com uma colher de sopa de açúcar, não é preciso ferver. Depois vou regando o bolo todo com a ajuda de uma colher. Posto isto, deixo-o a absorver o leite durante a noite. Só o corto no dia seguinte. Fica um bolo húmido e delicioso, por vários dias.

Estas alterações não constam da receita original.

É apenas uma opção, porque gosto muito do sabor da laranja com o chocolate e também gosto de bolos húmidos.
Odete assim fica bem melhor com toda a certeza
Obrigada pelo esclarecimento e partilha
Bjinhos vou fazer brevemente
04-06-2015, 16:21
6
Postado Originalmente por JustSu Ver Post
Odete assim fica bem melhor com toda a certeza
Obrigada pelo esclarecimento e partilha
Bjinhos vou fazer brevemente
Depois partilha, para podermos ver. Beijinhos!
06-06-2015, 17:57
7
Olà Odete
Voltei hoje a fazer esta receita
Desta vez não me esqueci e fiz como disseste, so amanhã o vou cortar porque é para umas vesitas
Tenho a certeza que ficou uma tentação de bolo com o cheirinho que ficou na cozinha quando estava a cozer
Jà tenho foto dele inteiro, a foto da fatia so amanhã quando o cortar
Depois partilho
Obrigada pela deliciosa receita
07-06-2015, 23:33
8
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Olà Odete
Voltei hoje a fazer esta receita
Desta vez não me esqueci e fiz como disseste, so amanhã o vou cortar porque é para umas vesitas
Tenho a certeza que ficou uma tentação de bolo com o cheirinho que ficou na cozinha quando estava a cozer
Jà tenho foto dele inteiro, a foto da fatia so amanhã quando o cortar
Depois partilho
Obrigada pela deliciosa receita
Olá Susana! Vais logo notar a diferença, depois de provares o teu bolinho. Depois diz-me o que achaste. Fico a aguardar as fotos. Beijinhos!!
03-12-2015, 20:03
9
Eu fiz a receita normal (sem a laranja) e ficou uma maravilha!
Derreti chocolate com um pouco de natas e deitei por cima.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®