SaborIntenso.com
Publicado a 26-05-2013, 17:17
por Carlos Bessa
Eu Fiz Bolo Formigueiro

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...igueiro-31927/
Experiência por: Carlos Bessa
Receita colocada por: Neuza Costa

Este bolo é mesmo muito bom, a massa fica bastante fofinha. Um bolo simples e prático mas cheio de sabor, é daqueles bolos que toda a gente gosta.
Segui a receita à risca, apenas polvilhe com açúcar em pó.

Fotografias
Eu Fiz Bolo Formigueiro-img_0565.jpg   Eu Fiz Bolo Formigueiro-img_0568.jpg   Eu Fiz Bolo Formigueiro-img_0566.jpg  
  #1  
Antigo
26-05-2013, 18:13
2
Que delicia
Os teus bolos, ficam sempre com um aspeto bem fofinho.
Parabéns !
Esse ainda nao experimentei ...
Beijinho
26-05-2013, 18:29
3
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Que delicia
Os teus bolos, ficam sempre com um aspeto bem fofinho.
Parabéns !
Esse ainda nao experimentei ...
Beijinho
Obrigado Monika
Bjinho
26-05-2013, 19:39
4
Um formigueiro a sério!
Fantástico!
26-05-2013, 19:46
5
Carlos, e verdade q este Bolinho da nossa Neuzinha é Delicioso, nao deve mesmo e com toda a certeza o digo, alguem q nao goste desta Maravilha

Quando o fiz este Bolinho Formigueiro, cà em casa, foi um verdadeiro momentinho de Gulosice

O teu Bolinho ficou Lindissimo e Perfeito, (como sempre), adorei o toquezinho q lhe deste do acçucar

Beijinhos
26-05-2013, 19:59
6
Voltaram as formigas ao eu fiz
Ficou maravilhoso Carlos, gostei do toque do açucar
Gosto muito deste bolo , simples, ràpido, fofo e saboroso
Jà perdi a conta, das vezes que fiz este bolo
Um dos favoritos cà de casa
Parabens
27-05-2013, 08:49
7
É que está mesmo perfeito! Como fazes para que suba tão direitinho por todos os lados?
27-05-2013, 09:42
8
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
É que está mesmo perfeito! Como fazes para que suba tão direitinho por todos os lados?
Normalmente coloco os bolos no forno apenas com a resistência inferior ligada, após 1/3 do tempo de cozedura altero para resistência geral, ou seja, calor por baixo e por cima.
27-05-2013, 10:42
9
Hum, o bolo ficou com um aspecto bonito e delicioso!
Obrigada por partilhar
27-05-2013, 12:32
10
Fica muito bonito e deve ser muito bom este bolinho!
27-05-2013, 13:00
11
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Fica muito bonito e deve ser muito bom este bolinho!
É mesmo muito bom
Obrigado
27-05-2013, 14:34
12
Mais um bolo com um aspeto delicioso e super fofo
27-05-2013, 18:37
13
esta' lindo esse bolo gosto muito dos fotos como sempre a renda e o prato sao de classe ! bela apresentacao Carlos!
27-05-2013, 20:20
14
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Normalmente coloco os bolos no forno apenas com a resistência inferior ligada, após 1/3 do tempo de cozedura altero para resistência geral, ou seja, calor por baixo e por cima.
´
Eu faço assim, com a diferência que só ligo a resistência de cima quase no fim, e mesmo assim nunca ficam tão nivelados!
27-05-2013, 20:22
15
Fantástico!!!!!!
Sai uma fatia, sff
27-05-2013, 21:11
16
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
´
Eu faço assim, com a diferência que só ligo a resistência de cima quase no fim, e mesmo assim nunca ficam tão nivelados!
Sendo assim, já não tenho nenhum segredo para te poder ajudar, todos os outros passos são os do vídeo da Neuza...
27-05-2013, 21:14
17
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
esta' lindo esse bolo gosto muito dos fotos como sempre a renda e o prato sao de classe ! bela apresentacao Carlos!
Obrigado, uso a renda várias vezes nas fotos, pois é uma espécie de homenagem à minha avó, autora da mesma e principal responsável pelo meu gosto de cozinhar.
Abraço
27-05-2013, 21:51
18
Postado Originalmente por Margarida Maia Ver Post
Fantástico!!!!!!
Sai uma fatia, sff
Pois é pena, mas o "stock" já esgotou.
Para a próxima é melhor deixar reserva
Obrigado
28-05-2013, 09:40
19
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Normalmente coloco os bolos no forno apenas com a resistência inferior ligada, após 1/3 do tempo de cozedura altero para resistência geral, ou seja, calor por baixo e por cima.
Carlos esta dica valeu ouro agora ainda não experimentei a tua técnica mas vou experimentar com toda a certeza

É que eu também tenho esse problema de não crescer uniforme... e o meu forno queima sempre mais dum lado que do outro... tenho sempre de rodar a forma a meio da cozedura é por essas e por outras que eu me enervo cada vez que faço um bolo... até ir para o forno corre tudo que é uma beleza... mas a parte da cozedura é um stress

Os teus bolos ficam sempre maravilhosos e muito fofinhos
28-05-2013, 10:02
20
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Carlos esta dica valeu ouro agora ainda não experimentei a tua técnica mas vou experimentar com toda a certeza

É que eu também tenho esse problema de não crescer uniforme... e o meu forno queima sempre mais dum lado que do outro... tenho sempre de rodar a forma a meio da cozedura é por essas e por outras que eu me enervo cada vez que faço um bolo... até ir para o forno corre tudo que é uma beleza... mas a parte da cozedura é um stress

Os teus bolos ficam sempre maravilhosos e muito fofinhos
Obrigado Nélia.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®