SaborIntenso.com
Publicado a 20-02-2013, 09:11
por CouscousMorue
Eu Fiz Bolo Molhadinho de Chocolate com Ganache

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/bol...antilly-31493/
Experiência por: CouscousMorue
Receita colocada por: Ribeiro Culinario

Para festejar o aniversário da minha princesa, resolvi fazer um bolo de chocolate. Queria que o bolo fosse humido, bem fofinho e nada pesado.
Resolvi então fazer este bolinho !
Para ser totalmente sincera, porque não vale de nada mentir, falhei o bolo de uma ponta a outra
a receita dizia usar bicabornato e infelizmente, eu tive a mão pesada no bicabornato e então ficou um sabor muito amargo em todo o bolo.
O que vale é que tinha feito outras coisinhas ao lado para as miudas comerem
Mas tenho de voltar a fazer a receita, porque é super simples e mesmo fantástico este bolo. Deu um bolo enorme, cresceu bastante (podera com tanto bicaborna )

Deixo a foto na mesma da minha experiência, mesmo se não foi um sucesso gustativo

Fotografias
Eu Fiz Bolo Molhadinho de Chocolate com Ganache-bolo-molhadinho-chocolate.jpg   Eu Fiz Bolo Molhadinho de Chocolate com Ganache-bolo-molhadinho-chocolate2.jpg  
  #1  
Antigo
20-02-2013, 14:37
2
Pelo aspeto ninguém diria,a decoração ficou muito mimosa
Mão meenos pesada no bicarbonato da próxima vez então
Parabéns e muitas felicidades para a tua Princesa e para Mamã Linda Bjnhs
20-02-2013, 15:08
3
Ficou com muito bom aspecto
Obrigada por partilhar
20-02-2013, 15:53
4
Parabéns à Victoria e à mamã, pelo bolo fantástico que fez

O sabor não sei... mas o aspecto está de comer e chorar por mais

A Neuza tem uma receita de queques que também leva bicarbonato e eu fiz o mesmo que tu (para não te sentires sozinha neste Mundo) meti um pouco a mais e toda a gente me disse que os queques de cenoura sabiam a camarão
20-02-2013, 18:18
6
Isabel, olha q se nao o disseses rialmente nao se notava nada, pois esta com um aspecto Fantastico, bem tb me podes dizer q é no gosto e isso so provando é q se nota hehheheh

mas olha como tu resolveste e muito bem esse pequenino problema em ter feito outras coisinhas Bem Deliciosas

agora é so tentares novamente como o dizes e tao bem, e do q eu te conheço sei q o iràs fazer até ficar bem pois és uma mulher q nao se deixa "abater" assim tao facilmente

o q interesa é q tudo correu bem e q a tua Princezinha estivesse Feliz

Parabens para a tua princesa e parabens para Ti tb q geriste tudo Maravilhosamente e claro com muito Amor

Gros, Gros Bisous
20-02-2013, 19:02
7
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Parabéns à Victoria e à mamã, pelo bolo fantástico que fez

O sabor não sei... mas o aspecto está de comer e chorar por mais

A Neuza tem uma receita de queques que também leva bicarbonato e eu fiz o mesmo que tu (para não te sentires sozinha neste Mundo) meti um pouco a mais e toda a gente me disse que os queques de cenoura sabiam a camarão
CAMARÃO Nélia Opá o que eu me ri com esta!!!!!!
Então foi 2 em 1 um doce e um salgado ao mesmo tempo!
Bjnhs
20-02-2013, 20:20
8
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Parabéns à Victoria e à mamã, pelo bolo fantástico que fez

O sabor não sei... mas o aspecto está de comer e chorar por mais

A Neuza tem uma receita de queques que também leva bicarbonato e eu fiz o mesmo que tu (para não te sentires sozinha neste Mundo) meti um pouco a mais e toda a gente me disse que os queques de cenoura sabiam a camarão
Ai Nelia, jà somos duas a rir!!!!

Bem então deixem-me contar TOOOOOOOOOOOODA a verdade sobre este bolo !!!!!!
Fiz um primeiro bolo no sàbado durante a tarde.
Tirei o bolo do forno e quando o desenformei cheirava a lixivia

o que é que eu pensei, deve ser da forma silicone. Porque cheirava mesmo muito mal.
Cortei uma fatia de bolo e deitei logo o bolo fora!!!!!
Estive quase para vir logo ao SI perguntar se tal coisa jà tinha acontecido a alguma pessoa aqui.
Depois achei que iam pensar que sou completamente parva e entao resolvi refazer o bolo.
Usei uma forma NOVINHA de inox que nunca tinha usado !!!!!

Domingo à tarde, o aniversàrio! assim que provo o bolo, percebi que o bicarbonato é que tinha provocado o cheiro e o amargo do bolo
Uma pessoa aqui no SI, disse que so com pratica e alguns erros no meio é que se chega a perfeiçao, pois nao duvido.
Esta é a verdadeira historia do bolo molhadinho de chocolate com ganache.
Mas fora esta aventura das mais comicas, a receita é genial. Vou retentar.
20-02-2013, 20:23
9
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Pelo aspeto ninguém diria,a decoração ficou muito mimosa
Mão meenos pesada no bicarbonato da próxima vez então
Parabéns e muitas felicidades para a tua Princesa e para Mamã Linda Bjnhs
Pois é minha querida, pelo aspecto ninguem diria o sabor
As miudas foram umas queridas! Diziam para mim.
hummmmmmmmm o seu bolo està delicioso. mas nos comemos muito e é por isso que nao temos mais fome

Que vergonha a minha
Por isso, para a proxima, sem duvida, mao mais ligeira no bicarbonato.

Beijinhos muito grandes para ti querida
20-02-2013, 20:32
10
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Isabel, olha q se nao o disseses rialmente nao se notava nada, pois esta com um aspecto Fantastico, bem tb me podes dizer q é no gosto e isso so provando é q se nota hehheheh

mas olha como tu resolveste e muito bem esse pequenino problema em ter feito outras coisinhas Bem Deliciosas

agora é so tentares novamente como o dizes e tao bem, e do q eu te conheço sei q o iràs fazer até ficar bem pois és uma mulher q nao se deixa "abater" assim tao facilmente

o q interesa é q tudo correu bem e q a tua Princezinha estivesse Feliz

Parabens para a tua princesa e parabens para Ti tb q geriste tudo Maravilhosamente e claro com muito Amor

Gros, Gros Bisous
Ma belle,
pois é, uma mae nao é mae se nao encontra soluçoes a todos os problemas do quotidiano nao é ?
mas fiquei contente porque mesmo com este episodio, o aniversàrio correu bem !!!!
foi bonito e para a proxima, vou conseguir este bolo !!!! é o meu desafio para a proxima experiencia culinaria
Mulher tem sempre recurso, força interior para mover montanhas.
Por isso, a todas as lindas mulheres que conheço e conheci aqui no SI, deixo um abraço de admiraçao.

é verdade que sou bastante teimosa e enquanto nao conseguir este bolo, vou tentar
Em breve mais uma foto
mais um beijinho e obrigada como sempre pela palavras cheias de carinho que fazem tanto bem.

Un gros gros bisous à toi et tes amours
21-02-2013, 01:15
11
Bem vistas as coisas 1 colher de sopa não será demais ????
Fico com esta dúvida.....
Bjnhs Isa
21-02-2013, 01:57
12
Tenho certeza de que a sua filha amou o bolo, e o amaria de qualquer jeito! O que vale realmente á intensão.
Abraço.
21-02-2013, 15:25
13
Está com muito bom aspeto mesmo,ninguem diria
21-02-2013, 20:59
14
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
Bem vistas as coisas 1 colher de sopa não será demais ????
Fico com esta dúvida.....
Bjnhs Isa
Querida Sandra, tens toda a razão. Eu acho que o Ribeiro Culinario enganou-se nas proporçoes ou entao o bicabornato de cà é mais forte, do que o de Portugal.
Mesmo se é preferivel usar bicabornato quando se faz bolos de chocolate, acho que para a proxima experiência, vou usar o nosso bom po femento da Royal
Trago sempre na mala, fermento em lata quando volto de portugal
Até parece contrabanda
Beijinhos linda
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®