SaborIntenso.com
Publicado a 16-06-2012, 11:59
por JustSu
Eu Fiz Bolo de Morangos(Especial dia da Mae)

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/bol...dia-da-mae-45/

Receita de:Neuza Costa
Experiencia de: JustSu

Bem este foi o bolinho que escolhi para fazer para o aniversario da minha mana ,no lugar dos morangos optei por ananás,porque no aniversario do meu papi já tinha utilizado morangos e então para variar um bocadito utilizei ananás em calda para este bolinho que ficou DELICIOSO ,aproveitei a calda do ananás e reguei o bolinho todo ficou super molhadinho e fresquinho...Hummmm,hummm, era o que eu ouvia como comentários ,fiquei toda contente por acaso ficou muito bom,fiz uma rede em chocolate para colocar a volta do bolo só que tive um pequeno acidente pois ao coloca-la partiu um bocadinho e tive que arranjar uma maneira de resolver a situação partia mais um bocadinho na parte da frente e ficou assim,mais baixinha na frente e mais alta atrás ,foi o que se arranjou espero que gostem

Fotografias
Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120526_221806.jpg   Eu Fiz Bolo de Morangos (Especial dia da Mãe)-img_20120526_221813.jpg  
  #1  
Antigo
16-06-2012, 12:37
2
Su ficou LINDO ,FANTÁSTICO!!!!
Bjnhs!!!
16-06-2012, 18:07
4
Já sei a quem hei-de encomendar o meu bolo de aniversário.
16-06-2012, 23:17
6
Ju, tu estás toda poderosa na cozinha. Magnífico!
17-06-2012, 21:18
7
Olá JustSu
bem, está E.S.P.E.C.T.A.C.U.L.A.R. de 10*...
Adorei a decoração e a rede de chocolate é uma ideia fantástica
BEijinhos
18-06-2012, 03:35
8
Lindo,lindo,lindo
Ju como é que fizeste a rede de chocolate?????
Será que me podes dizer!!!!
Está 5* como diz a nossa Belinha
18-06-2012, 15:37
9
Postado Originalmente por Ginacarla Ver Post
Lindo,lindo,lindo
Ju como é que fizeste a rede de chocolate?????
Será que me podes dizer!!!!
Está 5* como diz a nossa Belinha

Olá Gina claro que digo,primeiro peguei no papel vegetal e medi a volta do bolo para ver a quantidade de papel que precisava,convêm deixar um bocadinho o papel maior porque se não depois pode ficar curto para dar a volta ao bolo todo,recortas o papel e depois escolhes a altura que queres a tua rede de chocolate e cortas.Eu usei 100g de chocolate para culinária dessas 100g coloquei 70g a derreter em banho maria e as outras 30g raspei as para depois poder temperar o chocolate.Quando o chocolate já estava derretido adicionei as 30g em raspa e mexi bem,de seguida coloquei num saquinho de pasteleiro que fiz pequeno com papel vegetal e comecei a fazer uns desenhos aleatorios)ou nao depende da criatividade de cada um) em cima da barra do papel vegetal a gosto ,deixa se secar, deve secar em cima de uma pedra mármore ou granito tem de ser um local fresco e seco,quando o chocolate ganhar alguma consistência e ainda estiver um pouco maleável,colocas a volta do bolo previamente coberto com uma fina camada de chantilly,pressionando delicadamente e com cuidado retiras o papel vegetal pronto esta feito... Depois surpreende te com a tua propria criação!! Espero me ter feito entender

Bjinhos
18-06-2012, 20:01
10
Lindo!
Esta imagem deixou-me sem palavras...
19-06-2012, 04:26
12
[quote=JustSu;222466]Olá Gina claro que digo,primeiro peguei no papel vegetal e medi a volta do bolo para ver a quantidade de papel que precisava,convêm deixar um bocadinho o papel maior porque se não depois pode ficar curto para dar a volta ao bolo todo,recortas o papel e depois escolhes a altura que queres a tua rede de chocolate e cortas.Eu usei 100g de chocolate para culinária dessas 100g coloquei 70g a derreter em banho maria e as outras 30g raspei as para depois poder temperar o chocolate.Quando o chocolate já estava derretido adicionei as 30g em raspa e mexi bem,de seguida coloquei num saquinho de pasteleiro que fiz pequeno com papel vegetal e comecei a fazer uns desenhos aleatorios)ou nao depende da criatividade de cada um) em cima da barra do papel vegetal a gosto ,deixa se secar, deve secar em cima de uma pedra mármore ou granito tem de ser um local fresco e seco,quando o chocolate ganhar alguma consistência e ainda estiver um pouco maleável,colocas a volta do bolo previamente coberto com uma fina camada de chantilly,pressionando delicadamente e com cuidado retiras o papel vegetal pronto esta feito... Depois surpreende te com a tua propria criação!! Espero me ter feito entender


Obrigado Ju,claro que te fizeste entender!!!!!com uma informação tão detalhada "tá no papo"
Vou experimentar de certeza
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®