SaborIntenso.com
Publicado a 28-11-2011, 17:51
por Anabela Silva
Eu Fiz Bolonhesa de Soja

Olá
Fiz este pratinho a medo porque não sabia se ia gostar.
Realmente a soja fina depois de demolhada fica com aspecto de carne picada o que eu não sabia é que tinha um cheiro muito caracteristico, bem, não pude ter a taça na cozinha porque começou a ficar um cheiro tão esquisito que fiquei um pouco enjoada.
Ficou 20 min. em água e depois de escorrida coloquei no refogado. Aconselho a fazer um refogado BASTANTE apurado.
Outro conselho é juntar metade de carne e metade deste granulado de soja porque assim disfarça mais o sabor. Na minha opinião não é coisa para se comer muitas vezes seguidas porque o sabor é mesmo caracteristico, não sei explicar só experimentando, mas não é mau de todo.
Já me esquecia, isto rende, rende, rende e rende..............
Já agora, podem comprar um qualquer supermercado. Eu comprei no Pingo D.......... os preços são semelhantes nos vários hipermercados.
Fiz com penne em vez de esparguete para gastar um restinho que tinha na dispensa.
Espero que gostem
Beijinhos

Receita: https://www.saborintenso.com/f11/bolonhesa-soja-21490/
Experiência por: Anabela Silva
Receita colocada por: Lia J SIlva

Fotografias
Eu Fiz Bolonhesa de Soja-1.jpg   Eu Fiz Bolonhesa de Soja-2.jpg  
  #1  
Antigo
28-11-2011, 17:56
2
De aspeto esta bem apetitoso e convidadito.
28-11-2011, 18:22
3
Eu em bolonhesa não gosto muito mas em hamburger's e almôndegas gosto Se os temperarmos bem nem dá por isso...
Quanto ao cheiro tens razão é activo.
Ficou bastante apelativo o teu pratinho. Beijinhos
29-11-2011, 01:39
5
Obrigado pelos conselhos. Talvez seja mesmo ideal misturar, para não se estranhar tanto.
29-11-2011, 10:20
6
Ficou super apetitoso!
Obrigada por partilhar
29-11-2011, 12:38
7
Que bela bolonhesa A soja fina tem realmente um sabor e odor característicos, é preciso mesmo gostar, mas só experimentando para saber, eu gosto mas não adoro, mas é muito saudável, vale a pena experimentar. Parabéns pela receitinha
29-11-2011, 17:11
8
Concordo Anabela, quando se diz que a soja substitui a carne não se está a falar do sabor mas sim do valor do alimento. Costumo fazer 120 gr de Soja fina em seco (do P.D. demolhada 15 min e depois espremida da água) com 600 gr de Carne de vaca picada. Nesta porporção fica muito bem.
29-11-2011, 22:38
10
Postado Originalmente por Manuel Álvaro Ver Post
Concordo Anabela, quando se diz que a soja substitui a carne não se está a falar do sabor mas sim do valor do alimento. Costumo fazer 120 gr de Soja fina em seco (do P.D. demolhada 15 min e depois espremida da água) com 600 gr de Carne de vaca picada. Nesta porporção fica muito bem.

obrigado pela dica Manuel
beijinhos
30-11-2011, 00:28
11
Belo pratinho Anabela nao sei como prova mas tem belo aspeto!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®