SaborIntenso.com
Publicado a 17-08-2011, 01:56
por Carvalhovzky
Eu Fiz Bombocas

Receita: https://www.saborintenso.com/f87/bombocas-14658/
Experiência por: Carvalhovzky
Receita colocada por: Fa Pereira

Boa noite a todos...

...E desculpem a minha ausência nestas últimas semanas, mas foi uma mistura "explosiva" de preguiça, com comidinhas trazidas de Braga, dias passados no algarve, seguido de mais preguiça, comidas do take-away, pratos de desenrasque, massas com atum ou camarão...
Já mencionei a preguiça?

Enfim...

Mas entretanto surgiram uns dias em que tive mesmo de fazer qualquer coisa e lá me pus a experimentar algo de novo, que já estava na calha há "beaucoup de temp".
Fiz um Gigot e um gelado, que hei-de partilhar posteriormente, mas o que eu queria fazer mesmo, eram as belas das bombocas.

Só as fiz hoje, pq não conseguia encontrar moldes para pincelar com chocolate e fazer carapaças de chocolate, de forma a ficar como bombons gigantes, tal como as originais bombocas, assim bonitas e lisinhas.
Como o IKEA tem um novo tabuleiro (como podem ver na foto), pensei que seria ideal para experimentar a receita, começando pelo recheio e depois cobrindo com o chocolate.

Tinha umas claras guardadas, talvez umas 8 (nem sabia ao certo), mas resolvi usar os mesmos 250 gr de açúcar em pó da receita e depois via se precisaria de mais.
O merengue ficou bastante doce, talvez doce demais (e eu sou bem guloso, acreditem), por isso, quem quiser experimentar com 4 claras, comece só com 50 gr de açúcar e depois vá provando até ficar a gosto, pois os 250 gr serão mesmo demais.
Como podem ver pelas fotos, ficou tudo muito "tosco", pois o merengue subiu bastante nas formas do tabuleiro e quando tirei e depois jorrei o chocolate por cima, não dava jeito a alisar com a colher e ficou algo feiote.

Quanto ao sabor, vieram à memória os dias em que era pequeno e comia uma bomboca, tirada da caixa que a mãe comprava na padaria da rua...
Não ficou exatamente igual ao original, mas talvez reduzindo ainda mais o açúcar do merengue e dando mais uns 2-3 minutos no forno, ficará muito próximo.
É algo que terei atenção numa próxima tentativa.

Fotografias
Eu Fiz Bombocas-170820111229.jpg   Eu Fiz Bombocas-160820111225.jpg   Eu Fiz Bombocas-160820111227.jpg  
  #1  
Antigo
17-08-2011, 06:41
2
"Tosco" ou não, eu já comia 3 ou 4 se é que sobrou alguma coisa aí. Adoro bombocas. De vez em quando vou ao hipermercado e não resisto a trazer. Parabéns pelo trabalho que tiveste, porque ficarem bem.
17-08-2011, 07:19
3
vem vindo de novo aos petiscos
chegaste logo em grande adoro bombocas
as tuas não estão toscas mas sim magnificas
17-08-2011, 08:27
4
Eh lá! Desta vez esmeraste-te!
Adoro bombocas!!!!
Beijinhos
17-08-2011, 10:29
5
Eiiiiiiiiii. Que saudades me deste das bombocas.
O aspecto não importa desde que o sabor compense...
17-08-2011, 11:44
6
ola mário em 1º lugar bem vindo de volta!quanto a preguica dá lhe um pontapé bem grande para fora do pais.em 3º PARABÉNS és homem de coragem para fazer as bombocas ficaram bem lindinhas sim, ja conheço a receita ha que tempos e ainda nao tinha tido coragem para a fazer,mas tu pimbas com meia preguiça e tudo foi de faze la, apesar desess percalços todos ficarm muito interessantes!!!!!e gulosas também.beijinhos
17-08-2011, 20:08
9
Adorei estes vídeos, fizeram-me lembrar bons velhos tempos... ))
beijinhos
18-08-2011, 09:14
10
Ficaram espantosas as tuas bombocas.
Beijinhos.
18-08-2011, 15:09
11
Junto me ao clube dos "bastante gulosos"....
So de olhar, ate fiquei com agua na boca!
Admiro a tua coragem....
18-08-2011, 19:05
12
espantosas foi como ficaram, agora "toscas"... naaa.
20-08-2011, 12:41
13
Elas ficaram bem apetitosas. Essa é que é essa.
Bem vindo Mário. Já se sentia a sua falta.
Obrigada pela partilha
22-08-2011, 12:36
14
Carvalho,
Pois pois hehehe... Agora chama preguiça : ) Anda-te escondido
para não nos dar nenhumas bombocas rsrsrs. Ficaram lindas e
com um aspecto super gulosoooo.


Beijinhos e obrigada pela partilha!
23-08-2011, 14:11
15
Postado Originalmente por ratolinha Ver Post
Adorei estes vídeos, fizeram-me lembrar bons velhos tempos... ))
beijinhos
tambem a mim, que saudades...olha o vitinho tambem.
23-08-2011, 16:27
16
Adoro bombocas! ficaram mt bem =)
13-10-2011, 11:33
17
Bem-vindo de novo .

Só agora vi este teu tópico .

Já estou a ver que não conseguiste resistir às bombocas . Bem tu dizias que não ias conseguir, à uns tempos atrás....


Vês, eu disse-te: fazer bombocas não é fácil . Pelo menos a montá-las, a colocar-lhe o chocolate não é. Ui mas as tuas bombocas vão ao forno As minhas não .

De qualquer forma valeu a experiência e as tuas, pelo menos de aspecto, sempre estão melhores do que as minhas . Parabéns pela experiência.
Beijinhos
13-10-2011, 22:41
18
Acho que estas têm muito mais valor , que qualquer bomboca lisinha que se compre .
ESTÁ FANTASTICA , Parabens
14-10-2011, 10:45
19
È como já dizia o outro:- Bombocas só tens essas?
-São para mim, pode ser?
È que estão com um aspeto fabulástico!!!!!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®