SaborIntenso.com
Publicado a 03-11-2011, 23:07
por Manny Travassos
Eu Fiz Carne de Porco Alentejana

Receita:
Carne de Porco à Alentejana (Receita Original)

Essa receita eu meti meio duma colher de cha' de canela para dar a minha assinatura nesse prato famoso de culinaria Portuguesa. Canela e' um tampere que da' muito bom resultado em pratos de carne de porco com marinadas.Isso e' um segredo da ilha de Sao Miguel.Espero que gostam dos fotos. p.s. nunca uso banha eu uso azeite e e' muito mais saudavel.

Fotografias
Eu Fiz Carne de Porco Alentejana-dscf5769.jpg   Eu Fiz Carne de Porco Alentejana-dscf5770.jpg  
  #1  
Antigo
03-11-2011, 23:16
2
hummmmm Manny está com um aspeto lindo só falta ai um tintol Terras de Lava da ilha do Pico
04-11-2011, 03:25
3
Que bom.
A canela, deve dar um optimo gosto.
04-11-2011, 06:51
4
É um prato que eu gosto muito mas essa da canela não sabia.
A sua mesa está muito bonita.
04-11-2011, 07:46
5
Que travessa fantástica
gosto muito mas nunca fiz
só como fora qualquer dia faço e breve
04-11-2011, 09:05
6
É um prato muito apreciado cá em casa , mas com canela ..... não sei !
É que o meu pessoal é muito esquesito
04-11-2011, 09:07
7
Postado Originalmente por fgrs Ver Post
hummmmm Manny está com um aspeto lindo só falta ai um tintol Terras de Lava da ilha do Pico
A garrafinha está lá .... Se é do pico não sei ,mas deve de ser bom
04-11-2011, 09:53
8
ficou com um aspecto fantastico,só falta as batatas fritas,mnham,mnham.
04-11-2011, 10:54
10
Ficou fantástico Manny!
É dos meus pratos favoritos, obrigado.
Um abraço.
04-11-2011, 13:59
11
Interessante, a ideia da canela...tenho de experimentar!
Beijinhos
04-11-2011, 14:05
12
È a receita que mais gosto de fazer ficou optima.
È um prato que nunca adicionarei canela talvez em outros, fique bem.
04-11-2011, 14:06
13
Parabéns Manny a travessa está com um
aspeto fabulástico
Eu já comia
04-11-2011, 14:28
14
Que aspecto fabuloso!!!
Um prato que gosto muito! Essa da pitada de canela surpreendeu-me!!
Obrigada pela partilha!
04-11-2011, 18:27
15
Ola' Maria e Glutao, a canela e' usado em muitas culturas para fazer carnes e nao so doces ou sobremesas. Os Portugueses talvez foram os primeiros para trazer canela para a Europa. O segredo e' meter um biscaozinho so para dar aroma e sabor que ninguem nota e vao dizer que delicia e' essa. Nunca deve se meter mais duma meio colher de cha'. Espermente em marinadas de vinho nas carnes de vaca e porco. Boa sorte. O vinho na mesa e' um tinto regiao Douro chama-se Altano. Obrigado a tudos para os comentarios. Aqui nesse grupo ha'muito talento culinario fico impressionado tudos dias tem sempre uma delicia para ver e aprender e' uma coisa linda! Ja' deu elogios ao Sandro e Neuza mas tambem tenho que elogiar todos os membros aqui tambem deste grupo fantastico!
04-11-2011, 21:14
16
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola' Maria e Glutao, a canela e' usado em muitas culturas para fazer carnes e nao so doces ou sobremesas. Os Portugueses talvez foram os primeiros para trazer canela para a Europa. O segredo e' meter um biscaozinho so para dar aroma e sabor que ninguem nota e vao dizer que delicia e' essa. Nunca deve se meter mais duma meio colher de cha'. Espermente em marinadas de vinho nas carnes de vaca e porco. Boa sorte. O vinho na mesa e' um tinto regiao Douro chama-se Altano. Obrigado a tudos para os comentarios. Aqui nesse grupo ha'muito talento culinario fico impressionado tudos dias tem sempre uma delicia para ver e aprender e' uma coisa linda! Ja' deu elogios ao Sandro e Neuza mas tambem tenho que elogiar todos os membros aqui tambem deste grupo fantastico!
O Manny trouxe aqui um tema muito interessante A canela foi trazida para a Europa por Portugueses e os Portugueses em Goa influênciaram o Caril Indiano com o gosto Português. Os portugueses adaptaram o caril que encontraram em Goa, tornando-o entre outras coisas menos picante. Veio a chamar-se "Vindaloo" e hoje pode encontrar-se em todo o mundo.
Os caris são uma mistura de especiarias nas quais a canela (cinnamon) está sempre presente, mas de forma discreta como refere o Manny. Conheci um senhor Inglês de origem indiana que uma vez orientou um caril que fizemos. Ele já estava idoso e com artoses nos dedos pelo que eu fiz o trabalho físico. Foi uma coisa do outro mundo, o cheiro entranhou-se por tudo o que era sítio. Os Tachos em aço inox ficaram contaminados por dias. O caril usado foi uma mistura que a sua mãe usava. Ele ensinou-me que cada família tinha a sua receita de caril. Quem ainda não conhecer e quiser experimentar uma versão muito aromatica e não picante (o picante será posto a gosto) tem esta que é a que eu uso;


Manny parabéns belo prato e também pela canela. :=
05-11-2011, 09:53
17
Gosto muito dessa travessa!
E do conteúdo ainda mais.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®