SaborIntenso.com
Publicado a 29-08-2013, 21:54
por Carlos Bessa
Eu Fiz Coelho com Cerveja

Receita: https://www.saborintenso.com/f16/coelho-cerveja-37/
Experiência por: Carlos Bessa
Receita colocada por: Neuza Costa

Pessoalmente não sou grande fã desta carne, no entanto, cá em casa é muito apreciado desde que seja bem confeccionado. Decidi fazer hoje e o certo é que adoraram, ficou muito tenro e com um sabor delicioso. Acompanhei com arroz de cenoura para ser mais light.

Fotografias
Eu Fiz Coelho com Cerveja-img_1446-1-.jpg   Eu Fiz Coelho com Cerveja-img_1447-1-.jpg   Eu Fiz Coelho com Cerveja-img_1448-1-.jpg  
  #1  
Antigo
29-08-2013, 21:57
2
Belo coelho. Arroz de cenoura com um pozinho de açafrão
29-08-2013, 22:09
3
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Belo coelho. Arroz de cenoura com um pozinho de açafrão
Boas Glutão.
Realmente parece que tem um pouco de açafrão, mas na verdade não usei. Ficou com esta cor porque fiz desta forma:
1- um refogado ligeiro com cebola bem picada e um pouco de azeite.
2- Adicionei o arroz (300g) e sempre a mexer deixei fritar durante 1 minuto.
3- Juntei 500ml de água a ferver e reduzi de imediato o lume para o mínimo, temperei com sal e coloquei por cima uma cenoura raspada, tapei. Deixe o arroz secar e depois misturei tudo muito bem antes de servir.

Desta forma a cenoura coze com o vapor e liberta o "suco" alaranjado, que depois irá dar esta tonalidade quando mexes.
Fica muito bom e soltinho.
30-08-2013, 02:56
4
belo coelho Carlos !!! estou ansioso para fazer um coelhinho fresco tenho seis no meu quintal fica atento talvez esse fim de semana vou fazer dois
30-08-2013, 10:09
5
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
belo coelho Carlos !!! estou ansioso para fazer um coelhinho fresco tenho seis no meu quintal fica atento talvez esse fim de semana vou fazer dois
Estás a contar cmg certo?
30-08-2013, 10:56
6
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
belo coelho Carlos !!! estou ansioso para fazer um coelhinho fresco tenho seis no meu quintal fica atento talvez esse fim de semana vou fazer dois
Agora sou eu que estou ansioso por ver...
30-08-2013, 11:08
7
Parabéns Carlos
Eu adoro coelho e dessa forma deve ficar uma deliiiiiiicia.
30-08-2013, 11:44
8
Eu vou ficar bem atenta

Coelho é uma carne que raramente faço... mas gosto muito

A minha mãe é que é perita a confeccionar coelho, e como são caseiros ainda sabem melhor

O teu coelho ficou com óptimo aspecto, já para não falar do arroz que está maravilhoso
30-08-2013, 17:10
9
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Estás a contar cmg certo?
Claro que sim Toni eu sei que gostas de coelhinho e eu tambem ...traz umas loirinhas ok
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®