SaborIntenso.com
Publicado a 11-01-2015, 12:07
por Susana Simoes Ferrao
Eu Fiz Galette des Rois

Receita: Galette des Rois
Original: Sonia M
Experiência: Susana

Todos os anos pelo 6 dia dos reis costumo fazer uma galette com maça.
Este ano para variar um pouco fiz a tradicional galette des Rois com amêndoa.
Tambem fica bastante boa, mas a maioria cà em casa prefere que faça a galette com maça.
Jà sei que para o proximo ano vou voltar a fazer Galette dos Reis no Quick Chefe
Não utilisei massa folhada, mas quebrada era a que tinha em casa.
Muito facil de fazer e para quem gosta de amêndoa uma boa sujestão.

Fotografias
Eu Fiz Galette des Rois-receitas-024.jpg   Eu Fiz Galette des Rois-receitas-022.jpg   Eu Fiz Galette des Rois-receitas-013.jpg   Eu Fiz Galette des Rois-receitas-006.jpg  
  #1  
Antigo
11-01-2015, 13:20
2
Adoro, mas curiosamente nunca experimentei, um dia destes terei mesmo de experimentar.
Ficou linda, muito perfeita e bem douradinha como eu gosto.
Parabéns
11-01-2015, 13:56
3
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Adoro, mas curiosamente nunca experimentei, um dia destes terei mesmo de experimentar.
Ficou linda, muito perfeita e bem douradinha como eu gosto.
Parabéns
Desde que conheço a receita nunca mais comprei galettes.
Muito facil esta receita, experimenta uma vez
Obrigado Carlos
11-01-2015, 20:11
4
ola nunca fiz mas fiquei bastante curiosa,beijinhos
12-01-2015, 09:32
5
Confesso que apesar de gostar de qualquer sobremesa de maçã, a galette des rois para mim é de amêndoa Mas não diría não a qualquer versão Pena já não vir a tempo de comer essa fatia
bjs
13-01-2015, 10:01
6
Eu sinto vergonha de nunca ter feito uma galette... sinto mesmo... e já tinha visto as tuas partilhas de galette e comprometi-me a experimentar e nunca o fiz shame on me

É que eu adoro galette, adoro mesmo... e é super fácil de fazer, não tenho qualquer desculpa... seja de maçã ou amêndoa... as tuas ficam sempre tão perfeitinhas

Pode ser que com esta partilha me tenhas "obrigado" a fazer

Beijinhos*
14-01-2015, 12:32
7
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Confesso que apesar de gostar de qualquer sobremesa de maçã, a galette des rois para mim é de amêndoa Mas não diría não a qualquer versão Pena já não vir a tempo de comer essa fatia
bjs
Por aqui na altura dos reis so se vê à venda a tradicional galette com amêndoa
Eu é que tenho feito com maça porque os meus filhos gostam mais e uma mãe tenta sempre fazer o que os filhos gostam mais
Por mim gosto de qualquer uma delas
Bjs.
14-01-2015, 12:42
8
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Eu sinto vergonha de nunca ter feito uma galette... sinto mesmo... e já tinha visto as tuas partilhas de galette e comprometi-me a experimentar e nunca o fiz shame on me

É que eu adoro galette, adoro mesmo... e é super fácil de fazer, não tenho qualquer desculpa... seja de maçã ou amêndoa... as tuas ficam sempre tão perfeitinhas

Pode ser que com esta partilha me tenhas "obrigado" a fazer

Beijinhos*
Vergonha porquê?
Ainda não calhou, olha eu so me lembro da galette no dia dos reis, depois não me lembro o resto do ano.
Mas esta é mesmo super facil
Obrigado Nélia
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®