SaborIntenso.com
Publicado a 15-06-2010, 21:10
por rami
Este prato sendo de origem Senegalesa é também muito apreciado e confeccionado na Costa do Marfim na altura da Tabaski ou (Aïd el-Kebir em Árabe) esta é a festa mais importante do Islão, nessa altura do ano todas as familias e dentro das suas possibilidades, teem de sacrificar um borrego, cortando-lhe a garganta, e com a cabeça voltada para Meca.

Falando um pouco da Costa do Marfim é um país muito bonito, e se algum dia quiserem visitar Africa aconselho vivamente este pais, têm paisagens lindas e a sua capital Abidjan por muitos apelidada de segunda Manhatten, é uma cidade muito moderna e por vezes temos de nos beliscar e perguntar se estamos mesmo em Africa ou se estamos a sonhar, é feita por lagoas artificiais, e as ruas parecem auto-estradas tudo alcatroado. E o por do sol é único. Ainda hoje me recordo com muita saudade e um apertozinho no peito.Vale a pena visitar.

A receita esta no Link: https://www.saborintenso.com/f24/mafe-senegal-4794/

E vou por também algumas fotos de Abidjan
Fotografias
Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-mafe-3.jpg   Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-mafe-2.jpg   Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-mafe-1.jpg   Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-abidjan-estrada.jpg   Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-abidjan-lagoa.jpg   Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-avenidas-abidjan.jpg   Eu Fiz Mafé - Costa do Marfim-plateau-abidjan.jpg  
  #1  
Antigo
15-06-2010, 21:19
2
Que bom aspecto, sim senhora! Dá vontade de provar!

obrigada. Beijinhos
15-06-2010, 22:10
3
oh rami esse prato esta um mimo!adorei, e as paisagens sao lindas!
a maneira como falaste deu me mesmo vontade de o visitar!
olha rami vou por o teu prato em xxl, acho que el merece!
beijinhos
p.s. gostei muito de saber um pouco sobre as tuas raizes, e muito emotivo , fiquei foi com imensa pena dos borregos!
15-06-2010, 22:23
4
Ola Magnoliazul, muito obrigada por teres posto a foto em ponto grande. Olha as minhas raizes são Alentejanas, a minha passagem por Africa foi depois de ter casado, mas ja deixei a Costa do Marfim há 6 anos, entretanto tenho andado por outros paises, e estou em Lisboa só ha 7 meses, na esperança de voltar brevemente, pois o meu marido ainda la está.
16-06-2010, 00:15
5


Adorei este prato, deve ser simplesmente uma delicia... Vou ter que experimentar
um destes dias pois nunca comi... As fotos são lindas, pelo que pude ver deve ser
um pais muito bonito... A reportagem com a historia da origem da receita esta muito
bem explicada... Deve ser muito dificil para ti estares longe do teu marido.
Parabéns pelo lindo trabalho. Beijinhos e obrigada pela partilha.
16-06-2010, 05:18
6
Rami: gostei moito da sua historinhabrigada.
Verdaderamente eu te entendo.
Obrigada por esas fotos tam lindas.
Moito animo
16-06-2010, 07:41
7
Olá Rami

o teu prato tem um aspecto muito bommmmmm
posso provar??

muita força
beijinhos
16-06-2010, 14:56
8
Rami gostei muito deste prato, tem um aspecto delicioso também gostava de provar mas hei-de fazer um dia
Obrigada pela partilha beijinhos.
16-06-2010, 20:35
9
Está com muito bom aspecto o mafé
hei-de exprimentar um dia destes
obrigada pela partilha
Beijocas
16-06-2010, 20:48
10
Rami,
Tem um excelente aspecto!!
Obrigada por partilhar
Beijoss
17-06-2010, 08:55
11
Rami
este prato ficou com um aspecto super delicioso
deve ficar uma verdadeira marvilha pelas cores
que o prato tem vou ter de experimentar.
Parabéns pelo trabalho e Obrigada por partilhares
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®