SaborIntenso.com
Publicado a 09-10-2010, 00:57
por Raquel F
Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f80/mfp...tra-fofo-9812/
Original de: Duxa
Experiência de: Raquel F

E lá fui eu fazer novamente este pão .

Hoje fui às compras porque queria fazer (e fiz) um bacalhau com espinafres . Já que estava nas compras, fui ver umas formas e lá estava a forma de bolo inglês à minha espera . Também comprei uma forma para bolos com buraco, porque não tinha.

Cheguei a casa e, das duas uma, ou fazia o bolo de chocolate maravilha, ou fazia pão que já não tinha para amanhã. Decidi-me pelo pão .

Pois ele cresceu tanto, estava a ver que transbordava a massa da forma .

De facto, desta vez ficou mais fofinho, embora não se note muito pelas fotos porque cortei-o imediatamente após o desenformar .

Já provei uma fatia e estava tão estaladiço por fora, mesmo como eu gosto. Acabei por pincelar apenas com leite e não com a gema de ovo.

A única alteração que fiz, por distração minha, foi o buttermilk com 220 ml de leite e não 200ml, mas penso que não terá feito muita diferença .

Está muito bom e saboroso, mas acho que não tem um aspecto tão fofo como o da Duxa, pelo menos a avaliar pelas fotografias.

Podem servir-se porque é enorme, caso contrário, vou já congelar metade .

Obrigada Duxa .




Fotografias
Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.1.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.2.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.3.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.4.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.5.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.6.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.7.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.8.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_2.9.jpg   Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-dsc04418.jpg  

Eu Fiz MFP - Pão de Forma Extra Fofo-pef_11.jpg  
  #1  
Antigo
09-10-2010, 01:56
2
Raquel ficou fantastico!
adorei esse paozinho e so me apetece é ir fazer tambem!!!
a reportagem esta fantastica, essa forma é tamanho normal, parece ser xxl!!!!beijocas
09-10-2010, 08:44
4
Bom Raquel até fiquei
está maravilhoso amiga, lindo, lindo, lindooooo,
tem uma cor fantástica, pelas fotos percebe-se que está fofo,
se bem que quando está quente se cortarmos logo"atropelamos"
o miolo e não transmite o estado real, só quando arrefece é que nos apercebemos melhor da textura ,tens aí um senhor Pão...
os meus sinceros parabéns!
09-10-2010, 10:13
5
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
Raquel ficou fantastico!
adorei esse paozinho e so me apetece é ir fazer tambem!!!
a reportagem esta fantastica, essa forma é tamanho normal, parece ser xxl!!!!beijocas
Olá Magnolia,
Faz, eu garanto-te que não te vais arrepender . Hoje de manhã comi ao pequeno almoço e posso dizer-te que foi dos pães mais fofos que já comi, não fica mesmo nada atrás daquelas farinhas já preparadas em que só temos de acrescentar água, esse pão normalmente sai fofo. Mas este sai mesmo EXTRA FOFO .

Quanto à forma, eu até acho que a minha forma deve ser mais pequena que a da Duxa, porque a massa cresceu muito. Tem a seguinte dimensão: 26 X 11 X 7 cm.
09-10-2010, 10:14
6
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Sirvo-me já de uma. Tá aí uma categoria.
Bjoca.
Acabei de colocar uma foto do pão fatiado, podes servir-te .
09-10-2010, 10:20
7
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Bom Raquel até fiquei
está maravilhoso amiga, lindo, lindo, lindooooo,
tem uma cor fantástica, pelas fotos percebe-se que está fofo,
se bem que quando está quente se cortarmos logo"atropelamos"
o miolo e não transmite o estado real, só quando arrefece é que nos apercebemos melhor da textura ,tens aí um senhor Pão...
os meus sinceros parabéns!
Olá Duxa,
As minhas dúvidas quanto à "fofura" do pão desapareceram todas hoje de manhã . Quando parti hoje o pão já não o atropelei, como dizes , e vi que estava mesmo fofinho. Vê lá que comi duas fatias seguidas. Acho que a manteiga que o pão leva contribui muito para isso.
Obrigada mais uma vez .
09-10-2010, 10:24
8
bem... Raquel, esse pão está uma categoria! Espectacular!
beijinhos e obrigada
09-10-2010, 13:59
9
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Olá Duxa,
As minhas dúvidas quanto à "fofura" do pão desapareceram todas hoje de manhã . Quando parti hoje o pão já não o atropelei, como dizes , e vi que estava mesmo fofinho. Vê lá que comi duas fatias seguidas. Acho que a manteiga que o pão leva contribui muito para isso.
Obrigada mais uma vez .
Olá Raquel, estou mais tranquila quanto á "fofura" do teu pão
não estava a perceber porquê que o teu não ficava extra-fofo como o meu...
pois é, o problema maior é começar a comer o pãozinho e conseguir parar
requer um certo, imenso esfoooorço!
Estive a medir a minha forma, é de facto maior que a tua : 33x13x7,2
não admira que tivesses apanhado um susto com a massa a sair para fora
O Buttermilk faz os bolos e os pães muito fofinhos.
Obrigada, beijinhos
09-10-2010, 17:06
10
Raquel que maravilha que ficou, adorei.. tenho que fazer para expermentar.
Obrigada pela partilha, beijinhos!
09-10-2010, 17:47
11
Raquel,
Bem o teu pãozinho esta mesmo uma delicia
pelo que posso ver nas fotos.. Então aquela fatia
da foto cortada da para ver perfeitamente para ver
a textura. Tao fofinho não admira que
desapareça rapidamente. A apresentacao e fotos Nota 10***
Beijinhos e Obrigada pela partilha.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®