SaborIntenso.com
Publicado a 07-11-2013, 02:01
por Carlos Bessa
Eu Fiz Pão-de-Ló com Pepitas de Chocolate

Receita: https://www.saborintenso.com/f83/pao...ocolate-38728/
Experiência por: Carlos Bessa
Receita colocada por: Carlos Bessa

Pediram-me para fazer um bolo para um lanche de crianças, depois de pensar um pouco decidi-me por este afinal de contas todos gostam de um pão-de-ló muito fofinho e saboroso, no entanto, para surpreender os miúdos quando partissem o bolo decidi colocar pepitas de chocolate (eles adoram) na massa. O bolo ficou muito saboroso (segundo eles, claro), fiquei mesmo muito satisfeito com o resultado.
Nota: Na receita original pede para colocar 2 colheres de sopa de amarguinha, mas como era destinado a crianças não coloquei álcool, substitui por 1 colher de chá de aroma de amêndoa.

Fotografias
Eu Fiz Pão-de-Ló com Pepitas de Chocolate-img_2379-5b1-5d.jpg   Eu Fiz Pão-de-Ló com Pepitas de Chocolate-img_2378-5b1-5d.jpg   Eu Fiz Pão-de-Ló com Pepitas de Chocolate-img_2376-5b1-5d.jpg   Eu Fiz Pão-de-Ló com Pepitas de Chocolate-img_2377-5b1-5d.jpg  
  #1  
Antigo
07-11-2013, 15:42
2
adorei que pena nao estar junto dessa crianças esta fantastico e com chocolate nossa certamente de lamber os dedos Carlos diz-me uma coisita em vez de aroma de amendoa sera que fica bom com aroma de baunilha pois adoro baunilha? obrigado pois com estas maravilhas é só receitas nos meus favoritos para fazer e nem imaginas a quantidade de receitas tuas que tenho e claro todas para fazer mas tem de ser aos poucos senao lá se vai a linha beijinhos
07-11-2013, 19:28
3
Como eu gostaria de saber fazer bolos tão perfeitinhos (sou um desastre nos bolos)


bjs
07-11-2013, 22:58
4
Crianças sortudas, essas! Tem mesmo aquele aspecto de pão de ló super macio! Que delícia devia estar!
bjs
07-11-2013, 23:43
5
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
adorei que pena nao estar junto dessa crianças esta fantastico e com chocolate nossa certamente de lamber os dedos Carlos diz-me uma coisita em vez de aroma de amendoa sera que fica bom com aroma de baunilha pois adoro baunilha? obrigado pois com estas maravilhas é só receitas nos meus favoritos para fazer e nem imaginas a quantidade de receitas tuas que tenho e claro todas para fazer mas tem de ser aos poucos senao lá se vai a linha beijinhos
Muito obrigado Monica e sim podes usar aroma de baunilha.
Bjs
08-11-2013, 10:19
6
Sabes que já nem me apetece muito comentar os teus bolos, porque ficam sempre com um aspecto tão delicioso que me irrita não os ter à minha frente

Penso que podemos criar um grupo: As desgraças de Bolos Eu iria ter tanto para partilhar aí... e pelos vistos a Margarida também

E aí tu podias aprender: como não fazer bolos já que é uma coisa que tu não sabes

Olha tenho mesmo uma criança dentro de mim não sobrou nadinha??

Beijinhos*
08-11-2013, 12:28
7
Maravilhoso
Qual o segredo dos teus bolos , se posso fazer essa pergunta?
Eles crescem tanto
Parabens ficou exelente as crianças de certeza que adoraram
Bjs.
08-11-2013, 12:36
8
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Sabes que já nem me apetece muito comentar os teus bolos, porque ficam sempre com um aspecto tão delicioso que me irrita não os ter à minha frente

Penso que podemos criar um grupo: As desgraças de Bolos Eu iria ter tanto para partilhar aí... e pelos vistos a Margarida também

E aí tu podias aprender: como não fazer bolos já que é uma coisa que tu não sabes

Olha tenho mesmo uma criança dentro de mim não sobrou nadinha??

Beijinhos*
Pois é Nélia não sobrou mesmo nem um bocadinho, já sabes como são os miúdos, metes chocolate em alguma coisa e logo desaparece, mas também será que são só os miúdos?...
Já tinha percebido que estavas grávida mas ainda não te tinha dado os parabéns (que grande lapso!), aproveito agora para o fazer, desejo que corra tudo muito bem.
08-11-2013, 12:38
9
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Maravilhoso
Qual o segredo dos teus bolos , se posso fazer essa pergunta?
Eles crescem tanto
Parabens ficou exelente as crianças de certeza que adoraram
Bjs.
Olá Susana, gostava imenso de te dizer qual o segredo, mas nem eu sei, simplesmente faço as receitas seguindo todos os passos, não tenho nenhum truque... talvez tenha um forno muito amável e generoso
Obrigado pelo comentário.
08-11-2013, 12:56
10
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Susana, gostava imenso de te dizer qual o segredo, mas nem eu sei, simplesmente faço as receitas seguindo todos os passos, não tenho nenhum truque... talvez tenha um forno muito amável e generoso
Obrigado pelo comentário.
Deve ser do carinho
Mas faz toda a diferença, ficam sempre maravilhosos
Parabens
12-11-2013, 10:14
11
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Pois é Nélia não sobrou mesmo nem um bocadinho, já sabes como são os miúdos, metes chocolate em alguma coisa e logo desaparece, mas também será que são só os miúdos?...
Já tinha percebido que estavas grávida mas ainda não te tinha dado os parabéns (que grande lapso!), aproveito agora para o fazer, desejo que corra tudo muito bem.
Muito obrigada Carlos
21-11-2013, 20:13
12
ola Carlos hoje fiz este maravilhoso doce e so tenho uma palavra a dizer-te fantatico a quem por aqui passar aconselho vivamente pois vao querer comer mais e mais e mais beijinhos e obrigada Carlos
21-11-2013, 20:45
13
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola Carlos hoje fiz este maravilhoso doce e so tenho uma palavra a dizer-te fantatico a quem por aqui passar aconselho vivamente pois vao querer comer mais e mais e mais beijinhos e obrigada Carlos
Eu é que agradeço Monica, obrigado por confiares nas minhas receitas e partilhares a tua opinião. Como sabes fico muito feliz por ver as minhas receitas produzidas por outras pessoas e claro quando as elogiam dessa forma como fizes-te é a cereja no topo do bolo.
Muito Obrigado!
Beijinhos.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®