SaborIntenso.com
Publicado a 09-02-2013, 00:39
por Tiagoband
Eu Fiz Pão de Queijo

Receita Original: https://www.saborintenso.com/f21/pao-queijo-35022/
Autora: Neuza Costa
Experiência por: Tiago Bandeira

Promessa é dívida...
Prometi ao meu filhote que faria pão de queijo com ele.
Voltando da escola, já passamos no mercado para comprar os ingredientes.
Tudo bem que tivemos que fazer 3 fornadas para, na 3a, ficar realmente bom. Mas é tentando que se acerta.
Na primeira fornada, eu, como um ratinho, coloquei mais queijo que precisava. Os pãezinhos derreteram todos na forma, formando uma pizza de pão de queijo.
Partimos para a 2a, acertei o ponto da massa, porém não acertei muito bem o tempo deles no meu forno.
Já na terceira, resolvemos inventar um pouco, colocando alho e cebola picadinhos como recheio, e colocamos alecrim fresco e um pouquinho de pimenta do reino moída na hora por cima (idéia da esposa).
E o trem ficou bão d+!!! Hehehehe
Espero que gostem.

Muito obrigado pela receita, Neuza! Fui aprender uma receita brasileira com uma portuguesa! Muito legal! A culinária e gastronomia são universais mesmo, não é!? Igual música!

Tiago Bandeira.

Fotografias
Eu Fiz Pão de Queijo-pao_de_queijo_2013-02-08.jpg  
  #1  
Antigo
09-02-2013, 00:56
2
A primeira, a segunda ou à terceira.... não importa.... o que vale é que ficou com um fantástico aspeto !

Grande abraço Tiago !
09-02-2013, 08:53
3
Perfeito Tiago
Costuma-se dizer à terceira é de vez e assim foi resultou
Nunca se deve desistir à primeira e você foi bem insistente, bravo
Ficaram bem bonitos
Parabens
09-02-2013, 10:16
4
Grande aventura Tiago hehe, gostei da parte do ratinho
O resultado final ficou fantástico, ja tirava uns para mim para o pequeno almoço hehe.
Grande abraço.
09-02-2013, 11:42
5
À terceira é de vez e foi mesmo.
Ficaram lindos e bem apetitosos.
E o teu filhote contende da vida
Parabéns!
09-02-2013, 11:56
6
Nunca devemos desistir. Ficaram realmente com muito bom aspeto. Deviam estar uma delicia.
09-02-2013, 12:41
7
Pois e Tiago quando prometemos aos filhotes tem de ser, mas e com muito prazer e amor q lhes fazemos nao e ?

Vez como es um verdadeiro chef, enquanto nao conseguiste q a receitinha saisse como querias nao baixas te os bracos, Bravoooooo

E ficaram Fantasticos tao Fofos e hiper Perfeitos, e q me provocaram aguinha na boca ai ai uma Delicia

Adorei a sugestao da tua esposa mesmo muito boa

Parabens continua a deliciarnos
Beijinhos
09-02-2013, 13:54
8
Muito obrigado meus queridos!! Realmente fazemos de tudo para os nossos filhotes, San. Ficaram bons de verdade. Hoje de manhã fiz o restinho da receita. E com um suquinho, ficou um café da manhã de comer por chorar.... assim como dizem por aí.
Bom Carnaval para todos. Com bastante travessura e gostosura... hehehe
Beijinhos.
09-02-2013, 13:56
9
Tiago,
Ficou bão demais!!! Perfeitos!
Obrigada por partilhar
09-02-2013, 15:32
10
Perfeitos...que mais posso acrescentar
Bom Carnaval Tiago,aí no quentinho,aqui apesar do sol,ainda tiritamos de frioooooo....
Bjnhs
09-02-2013, 18:46
11
Obrigado, Lili. Obrigado, Sandra.
Quentinho!? Aqui!? Heheheh.. Faz assim: chega perto do seu forno quando estiver aos 260ºC (só não encosta pra não queimar). É mais ou menos assim que está aqui.
Aqui dormimos todos no quarto com ar condicionado na temperatura mais baixa. Só assim pra dormir.
Beijinhos.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®