SaborIntenso.com
Publicado a 08-05-2010, 00:05
por Raquel F
Pasteis de Nata


Link da Receita: https://www.saborintenso.com/f23/pasteis-nata-5349/
Experiência desastrosa de: Raquel F
Receita de: Neuza Costa


Como o prometido é devido e depois de tantas cozinheiras terem dado o peito às balas, não seria justo eu não colocar aqui a minha experiência. Não é bem a receita da Neuza porque comprei a massa folhada feita ... um dia quem sabe não faço o trabalho todo.

Deu para 2 fornadas. De ambas as vezes acho que coloquei muito recheiro e quando começou a ferver, a massa folhada parecia que derretia, encolhia-se, o recheio saía e depois caramelizava junto à forma e eu a assistir à desgraça.

No fim tive de usar uma faca para os tirar das forminhas, tanto que se vê as migalhas, na última foto.

Ao sair do forno:


A massa do Lidl:


A massa enrolada pronta a partir e algumas formas já com a massa:


O recheio (pus 2 paus de canela e 3 cascas de limão ):


Quando levei ao forno:


Resultado sem palavras ... mas o sabor estava maravilhoso, foi tudo em 3 tempos e altamente elogiado (só não pareciam pasteis de nata ):


Tenho fotos da segunda fornada que sairam bem melhores porque pus menos recheio mas não passei as fotos para o pc.
Fotografias
Eu Fiz Pasteis de Nata-imagem288_n.jpg   Eu Fiz Pasteis de Nata-pn_2.jpg   Eu Fiz Pasteis de Nata-pn_1.jpg  
  #1  
Antigo
08-05-2010, 01:37
2
Raquel,
Bem vinda a Revolta dos Pasteis de Nata... Tenho que tirar mais uma.
para por na colecção... Estes pasteis já viajaram a quase por todo o mundo rsrsrs...
Raquel, ate que não ficaram mal, estão ate ben bonitos comparados com os meus.
Parabéns pelo lindo trabalho. A reportagem esta excelente e as fotos também.
Beijinhos e obrigada pela partilha.
08-05-2010, 09:34
3
Bom dia Raquel, a revolta continua,
ficaram óptimos, se colocares menos recheio dentro das formas,
já não transborda para a massa, e de sabor uma delicia não são?
excelente reportagem, obrigada por teres partilhado,
beijinhos
08-05-2010, 10:04
4
Raquel: um trabalho moito bom.
Confesso que de momento nom me atrevo a fazer Pasteis de Nata
Obrigada por as fotos
Beijos
08-05-2010, 11:43
5
Raquel,
Os pasteis de nata estão bonitos!
As fotos e o posts esta muito bem explicadinho! Gostei muito!

Ha que não desistir, a revolta dos pasteis de nata continua...


Obrigada pela partilha!

Beijinhos!
08-05-2010, 11:49
6
ahahah este fórum está recheado de pastéis, quase podemos abrir uma confeitaria regional!

parabens, ficaram bonitos
08-05-2010, 12:30
7
E a revolta continua....
Raquel os pastéis ficaram muito bons,
as fotos estão explicam muito bem
Muitos Parabéns e Beijinhos
08-05-2010, 18:25
8
Brevemente, quarta fornada Raquel nem te lembras-te de mim, fica para a próxima. Obrigado
08-05-2010, 22:30
9
Ó Raquel a mim aconteceu-me a mesma coisa : enchi demais as formas ,a massa folhada a desaparecer e a massa a sair ......Tal como tu assistir á desgraça .....Também tive k os tirar com uma faca ...........E ainda por cima alguma da massa agarrada no tabuleiro!!!!!!!!!!...Teve k ficar de molho umas horitas

Mas tenho a dizer k já se comeram todos ......Portanto há-de sair 2ª experiencia brevemente

E a REVOLTA DOS PASTEIS DE NATA VAI CONTINUAR
08-05-2010, 23:04
10
Ficaram com um ótimo aspecto!
Beijosss e Obrigada
09-05-2010, 11:42
11
Postado Originalmente por zezinha Ver Post
Ó Raquel a mim aconteceu-me a mesma coisa : enchi demais as formas ,a massa folhada a desaparecer e a massa a sair ......Tal como tu assistir á desgraça .....Também tive k os tirar com uma faca ...........E ainda por cima alguma da massa agarrada no tabuleiro!!!!!!!!!!...Teve k ficar de molho umas horitas

Mas tenho a dizer k já se comeram todos ......Portanto há-de sair 2ª experiencia brevemente

E a REVOLTA DOS PASTEIS DE NATA VAI CONTINUAR
Olá Zezinha, realmente foi mesmo isso. Que desolação ... mas estavam muito saborosos.
09-05-2010, 11:44
12
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Brevemente, quarta fornada Raquel nem te lembras-te de mim, fica para a próxima. Obrigado
Tu é que não prestaste atenção ao que escrevi. As fotos que eu não coloquei é a dos pasteis que sairam melhor. São esses os teus, claro
09-05-2010, 11:56
13
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Tu é que não prestaste atenção ao que escrevi. As fotos que eu não coloquei é a dos pasteis que sairam melhor. São esses os teus, claro


Obrigado pela parte que me toca
09-05-2010, 13:00
14
parabéns estão bonitos,
isto vai aqui uma revolta
só mesmo a Neuza para os fazer perfeitos
mas alguém ade conseguir
10-05-2010, 11:14
15
Olá Raquel F
Não fique tristinha, acontece aos melhores
a 1ª saiu menos bem, mas vai ver que a 2ª vai sair bem melhor
Mas aposto que o sabor ficou delicioso
o importante é não desistir
bjs e obrigada
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®