SaborIntenso.com
Publicado a 02-05-2012, 23:47
por JorgeTeixeira
Eu Fiz Pizza

Receita da Duxa: https://www.saborintenso.com/f99/pizza-maravilha-3848/

Bem, desde já queria agradecer à Duxa, pela ajuda em ter feito a minha melhor pizza de sempre

Apesar de apenas recentemente ter começado a lidar regularmente com a cozinha, por necessidade, lembro-me dos meus tempos de criança já ter o gosto pela pastelaria e ajudar e fazer muitos doces com a minha mãe (falo como que se parecesse que tivesse passado muito tempo :X). A única comida que confeccionava era pizza, que a minha falecida "tia-avó" me tinha ensinado. Depois, em plena juventude, deixei esses hábitos. Entretanto a receita que utilizava para fazer a massa perdeu-se, e curiosamente, desde que voltei a fazê-las, nenhuma me voltou a saber tão bem até esta.

Isto apesar de me ter sentido um pouco mal disposto, pois comi até praticamente arrebentar

A receita da massa é a que vem na receita.

Depois fiz algumas alterações. Para o molho refoguei em azeite, polpa de tomate, alhos, manjericão e açucar. Apenas cobri com atum, pimento, azeitonas, banana, ovo e cebola picada finamente. Relativamente à massa, levei-a 5 minutos a 250º ao forno e só depois coloquei molho e recheio e foi novamente ao forno 20 minutos a 180º.

Ficou com a borda exterior muito crocante e o interior muito suave.

Fotografias
Eu Fiz Pizza-si.jpg  
  #1  
Antigo
03-05-2012, 02:11
2
Esta com aspeto de comer já,mas o mais certo é que ja foi,abraço.
03-05-2012, 13:38
4
Ficou óptima.

Sou tirava a Banana...
03-05-2012, 14:04
6
Olá!
Bela pizza,vejo é pouco queijo!!!!
E para empurrar uma sangria!
Parabéns,bjs!
13-09-2012, 14:32
7
Deve ser otima, gosto muito e já não como a algum tempo
Abraço
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®