SaborIntenso.com
Publicado a 09-04-2012, 21:20
por caditonuno
Eu Fiz Pudim de Pão IV

Receita: https://www.saborintenso.com/f86/pudim-pao-iv-25338/
Por: Duxa
Experiência: caditonuno

De longe a longe costumo fazer este pudim, aproveitando pão que sobra, mas desta vez as coisas deram para o torto. A água não fervia no forno, o pudim esteve quase uma hora em estado líquido e finalmente decidi tirá-lo do banho-maria já depois de ter reduzido a quantidade de água. Aí sim, cozeu, mas devagar. No total esteve praí 1h20m ou 1h30m e já estava a ponto de desistir.

De qualquer forma só sobraram 3 fatias. Misturei aguardente, vinho do porto e sumo e raspas de laranja.

Fotografias
Eu Fiz Pudim de Pão-p1020067.jpg  
  #1  
Antigo
09-04-2012, 23:51
3
Ficou ótimo tendo em conta as voltas que levou,parabéns!
Eu tb já o fiz,mas cozi-o na panela de pressão depois do apito começar a girar são 20 minutos e voilá,prontinho!
Numa próxima vez pode experimentar assim,comigo não falhou!
Bjs
09-04-2012, 23:55
4
não posso não, não tenho panela de pressão! o problema é que eu estava convencido que já o tina feito sem precisar do banho maria e no final lá acabou por cozer só com o calor do forno, daí se calhar ter ficado um pouco agarrado. o que interessa é que já não existe pudim!!!
10-04-2012, 00:03
5
Postado Originalmente por caditonuno Ver Post
não posso não, não tenho panela de pressão! o problema é que eu estava convencido que já o tina feito sem precisar do banho maria e no final lá acabou por cozer só com o calor do forno, daí se calhar ter ficado um pouco agarrado. o que interessa é que já não existe pudim!!!
Por curiosidade tenho uma tia que tem por hábito de cozer o pudim de ovos numa panela normal no bico do fogão e fica muito bom e leva mais ou menos os 20m!
Ainda bem não se pode desperdiçar nada!
10-04-2012, 03:17
6
Devia estar delicioso, adoro estes pudins...
10-04-2012, 08:48
7
Postado Originalmente por sandra furtuoso Ver Post
Ficou ótimo tendo em conta as voltas que levou,parabéns!
Eu tb já o fiz,mas cozi-o na panela de pressão depois do apito começar a girar são 20 minutos e voilá,prontinho!
Numa próxima vez pode experimentar assim,comigo não falhou!
Bjs
Obrigada Sandra pela dica. é sempre bom conhecer estes truques.

Mas eu acho que o pudim fico lindo, mesmo com esses problemas todos.
O importante não é o aspeto mas o sabor e pelo que percebi, ficou delicioso.
Parabéns
10-04-2012, 10:27
8
Malandro do pudim...ainda bem que o comeram todo!
10-04-2012, 11:32
9
Este pudim também me anda debaixo de olho!!
Se não sobrou nem uma "migalha" é porque estava delicioso!!
10-04-2012, 20:42
11
Delicioso, pena não ter sobrado nada.
10-04-2012, 21:13
12
Com todo esse percurso ficou bem bonito, ninguém diria que deu tantas voltas
A minha experiência com os pudins, passa sempre por cozê-los na panela de pressão, mas de facto a Olivia na receita, refere que a cozedura em banho-maria no forno, faz-se por 1h 15m ou até estar cozido. Desta forma não posso ajudar´se costuma ser assim ou não.
Beijinhos.
10-04-2012, 21:25
13
Apesar de tantos percalços o pudim está com um aspecto super apetitoso.
11-04-2012, 09:29
15
duxa, noutra receita que eu vi referia 25min em banho maria, a olívia diz 1h15m e realmente demorou esse tempo, aliás, um pouco mais até. noutros sites falavam na panela de pressão. mas para a próxima já sei, demora sempre pelo menos 1h.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®