SaborIntenso.com
Publicado a 15-08-2012, 01:58
por Carvalhovzky
Eu Fiz Riccota Assado com Chocolate e Morangos

Receita: https://www.saborintenso.com/f86/ric...orangos-30953/
Experiência por: Carvalhovzky
Receita colocada por: Carvalhovzky

Quem me conhece, sabe que gosto muito das receitas do Chef Henrique Sá Pessoa, já desde os tempos do "Entre Pratos" na RTP2.

Estas duas últimas semanas foram interessantes, com receitas usando morangos e depois o abacate.
Vai daí quis experimentar esta, pois tinha um toque de diferente, coisa que gosto muito e procuro nas receitas que faço.
Incluí aqui na zona dos "pudins", pois tem mais a ver com isso.

Não encontrei o vinagre balsâmico branco e usei o balsâmico normal, com açúcar, que ficou suave na mesma.
Usei as bolachas "Belgas", pois não são muito doces e deviam servir para adicionar a textura crocante.
Mais uma vez não consegui fazer subir as natas para chantilly, mesmo usando um pacote frio e varinha fria. Tenho de praticar mais
O chantilly é essencial, pois desenjoa mesmo! Não façam sem isso, pois a fatia empanturra bastante.
Os morangos no vinagre doce dão um sabor de contraste, muito aceitável.

Tão cedo não repito, pois é um doce algo pesado, com fatias densas e saciantes. Pensei que fosse mais leve, ao ver o vídeo da receita.

Gostava que tivesse ficado mais bonito na apresentação, mas faltou jeitinho para fazer chantilly.

Fotografias
Eu Fiz Riccota Assado com Chocolate e Morangos-img_0144.jpg   Eu Fiz Riccota Assado com Chocolate e Morangos-img_0145.jpg   Eu Fiz Riccota Assado com Chocolate e Morangos-img_0146.jpg  
  #1  
Antigo
15-08-2012, 07:31
2
já fui ver a receita. gostei bastante...
15-08-2012, 17:43
4
Que maravilha....Fiquei com os olhinhos em bico......Adoreiiiiiiiiiiiiii!!!!
16-08-2012, 07:45
6
Muito bom aspecto e deve ter ficado delicioso este doce
16-08-2012, 16:12
7
Oh pá, já estou menos triste, já não sou a única a não conseguir fazer um chantilly decente (e também já tentei todos os truques!!!). Mas o docinho está bonito, comia mesmo assim.
16-08-2012, 22:43
8
Para mim podia ser metade dessa fatia...
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®