SaborIntenso.com
Publicado a 21-05-2011, 11:22
por Raquel F
Link da receita: https://www.saborintenso.com/f72/robalo-ao-pao-17716/
Original e Experiência: Raquel F

Quando abri a publicação do expresso que eles têm lançado nas últimas edições (1ª entradas, 2ª peixes, 3ª ... é hoje mais ainda não sei o que vai sair) fiquei encantada com tudo, mas muitas coisas são mais difíceis de fazer porque tem ingredientes e técnicas que é preciso procurar e treinar bem.

No entanto quando vi um peixe embrulhado em pão pensei UAU eu serei capaz de fazer isto??

Então, ontem, meti as mãos na massa, dediquei-me imenso tempo na decoração do peixe e tive de cortar a cebeça do peixe porque era comprido e não cabia na assadeira .

Eu pensei que ia sair tudo mal, mas quando levei ao forno achei que escapava, quando tirei vi que estava como eu imaginava e adorei o resultado final. No futuro experimento com outro peixe e com outro tipo de masa de pão.

Posso dizer-vos que, de tudo o que já fiz, este foi o prato com que mais impressionei . O meu marido ficou de boca aberta e achou super original, estava sempre a perguntar o que era, como fiz ... fiquei satisfeita

Nota: Não tinha robalo , usei pescada. Como acho este peixe um pouco mais seco, recheei o peixe com azeitonas pretas laminadas, temperei com sal, pimenta, ervas de provence, louro e coloquei um fiozinho de azeite no peixe mas ficar mais suculento.

Ficou Muito Bom e fica Muito Bonito



Aqui já aberto:
Fotografias
Eu Fiz Robalo ao Pão-1.jpg   Eu Fiz Robalo ao Pão-2.jpg   Eu Fiz Robalo ao Pão-3.jpg   Eu Fiz Robalo ao Pão-4.jpg   Eu Fiz Robalo ao Pão-5.jpg   Eu Fiz Robalo ao Pão-6.jpg  
  #1  
Antigo
21-05-2011, 11:44
2
Está espectacular! Parabéns pela originalidade Bjinhos
21-05-2011, 12:53
3
Mas o que é isto ????????

Nunca vi ou ouvi falar. Está maravilhoso, que ideia tão original

Muitos parabéns, deve ser muito bom
21-05-2011, 12:59
4
Que espetaculo...
Ficou divinal...lindissimo
Imagino a trabalheira!!
Beijinhos!
21-05-2011, 13:09
5
O marido compra sempre o expresso aos Sábados já me presenteou com duas dessas revistas .
Hoje espero a 3ª revistinha . Têm receitas maravilhosas e este peixinho ficou logo na minha mira
ficou com um aspecto fabuloso, parabéns!!
Beijinhos
21-05-2011, 15:55
6
RaquelF,
Que aspecto deliciosooo do teu prato de peixe ... Eu também quando não tenho o proprio ingrediente faço com o que tenho , tu fizeste com pescada, acho que fica bom na mesma ...Adoro a apresentação que está de 5 ***** .... Muito obrigada pela a tua partilha... Bjokas grds..
21-05-2011, 16:59
7
A apresentação ficou algo de extraordinário. Não se desmanchou nada.
O peixinho fica bem cozido por dentro e apanha bem os outros sabores?
21-05-2011, 19:19
8
gostei imenso da receita! não conhecia esta "técnica".
21-05-2011, 20:36
9
Com essa trabalheira toda, ficou mt bom.
22-05-2011, 01:42
10
Que lindo ...adorei! beijokas
22-05-2011, 11:41
11
Está qualquer coisa de inovador.
Não entendi é se o peixinho fica cozido por dentro...
Beijinhos
22-05-2011, 11:58
12
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post
O marido compra sempre o expresso aos Sábados já me presenteou com duas dessas revistas .
Hoje espero a 3ª revistinha . Têm receitas maravilhosas e este peixinho ficou logo na minha mira
ficou com um aspecto fabuloso, parabéns!!
Beijinhos
Claro que este peixe na revista está muito mais bonito, mas para primeira vez não me saí nada mal
Já cá canta a 3ª revistinha, é de Carne, para a semana será de sobremesas certamente
22-05-2011, 12:08
13
Carvalho e Tixa,
Já percebi que têm dúvidas quanto à cozedura do peixe .
Não tenham dúvidas, o peixe fica impecavelmente cozido por dentro. No entanto, como está protegido por uma capa de pão, a pele não queima e por isso tem aquele aspecto brilhante que até parece cru. Por acaso não fotografei o peixe aberto mas fica bem cozido, não tem nenhum vestígio de mau cozimento junto da espinha, nada disso, totalmente cozido . Não sei se já experimentaram peixe ao sal mas é igual, com a diferença é que quando se tira o sal a pele do peixe vem agarrada e aqui não.
Este peixe era pequeno, era uma pescada compridita mas fina, por isso mais rápido cozeu, se usarem um peixe maior (com robalo deve ser delicioso) podem sempre deixar mais tempo no forno, recomendo é fazer como fiz, colocar papel alumínio nos primeiros tempos .

Quando ao sabor, sem dúvida que toma bem o sabor dos condimentos que coloquei, as ervas de provence sobressairam muito, talvez agora colocasse menos. Quando voltar a fazer, será com robalo, e só vou colocar sal, como sugere a receita. Depois à parte vou servir azeite fervido com alho para temperar o peixe

Não deixem de experimentar .
22-05-2011, 14:24
14
Raquel que belezura de peixe. Valeu bem a pena o teu trabalho.
Também costumo muitas vezes servir peixe fervido com azeite, alho e depois temperado com salsa ou coentros... Aliás hoje o meu almoço levou...
Beijocas*
20-07-2011, 12:02
15
Não tinha visto isto Raquel , mas que FABULOSO, eu nunca tinha visto nada igual.
Fiquei impressionado
20-07-2011, 15:39
17
Ficou espetacular, deu trabalho mas tem a recompensa de ficar maravilhoso.
Obg.
20-07-2011, 16:17
18
Uuaauu Raquel
Estou impressionada!!!
Que bom aspecto tem o teu peixinho...
Vou com certeza experimentar!
Muito obrigada pela partilha! Foi muito útil
Beijinhos
20-07-2011, 16:57
19
Fogo vizinha, que coisa mais linda
e eu k não vou mto á bola com peixe fiquei tentadíssima a fazer
fica com uma apresentação fantástica
e com aquele pãosinho deve ser mto boommmm
muitos parabéns, beijocas
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®