SaborIntenso.com
Publicado a 10-06-2012, 12:38
por JustSu
Eu Fiz Semi Frio de Kiwi

Receita: https://www.saborintenso.com/f23/semi-frio-kiwi-26400/
Receita de: Neuza Costa
Experiência por:JustSu

Não ficou muito bonitinho mas estava super saboroso
Desculpem a qualidade das fotos mas a câmara do meu telemóvel não e grande coisa
Sem duvida uma das minhas sobremesa FAVORITAS

E a segunda vez que faço esta receita,mas só desta vez e que registei e publiquei .Sem duvida uma das minhas sobremesas favoritas pois não e muito doce,só ainda não consegui perceber porque me custa tanto a solidifica-la,das duas vezes que fiz tive que colocar o triplo das folhas de gelatina da receita original,só me acontece com este semi frio de kiwi,estive a pesquisar na net e segundo algumas opiniões que li o kiwi e um fruto de dificulta a solidificação da gelatina,não sei ate onde pode corresponder a verdade mas que este me deixa com os nervos em franja deixa,mas não vou desistir ate acertar a 100%...Irrrraaaaa sou super persistente ..lol

Fotografias
Eu Fiz Semi Frio de Kiwi-img0304a.jpg   Eu Fiz Semi Frio de Kiwi-img0306a.jpg  
  #1  
Antigo
10-06-2012, 12:48
2
ficou bem bonito Ju... tenho que experimentar!
10-06-2012, 15:31
3
Su, ficou com um aspecto bem Gulosinho , uma Delicia de certeza

Beijinhos
10-06-2012, 15:50
5
Ficou tão bonito, deveria estar uma delicia.
É verdade Su, o kiwi , o ananás, figo, e papaia ( naturais), quebram as ligações da gelatina, largam um enzima que actua como uma tesoura nas ligações da gelatina. O melhor é ferver primeiro a fruta para inactivar este enzima.
Beijinhos.
10-06-2012, 16:39
6
Não desesperes. Hoje também fiz um e tratamos-lhe logo da saúde porque ele estava a ameaçar ruir.
Assim só já tenho para duas ou três colheradas.
É muito suave, nada enjoativo e para a próxima experimento a dica da nossa querida Duxa.
O teu ficou muito bonito.
10-06-2012, 20:26
7
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Ficou tão bonito, deveria estar uma delicia.
É verdade Su, o kiwi , o ananás, figo, e papaia ( naturais), quebram as ligações da gelatina, largam um enzima que actua como uma tesoura nas ligações da gelatina. O melhor é ferver primeiro a fruta para inactivar este enzima.
Beijinhos.
Muito obrigada Duxa pela dica
Bjinhos
10-06-2012, 20:33
8
Postado Originalmente por Paula Soeiro Ver Post
Não desesperes. Hoje também fiz um e tratamos-lhe logo da saúde porque ele estava a ameaçar ruir.
Assim só já tenho para duas ou três colheradas.
É muito suave, nada enjoativo e para a próxima experimento a dica da nossa querida Duxa.
O teu ficou muito bonito.
Obrigada Paula o meu tambem ameacou ruir
Bjinhos e teu tambem estava lindooooo!
10-06-2012, 20:37
9
Ficou um estrondo Su !!!!
Infelizmente é verdade,como disse a Duxa....!
Bjnhs!
11-06-2012, 01:11
10
mais uma sobremesa k agora sabe bem e é boa bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®