SaborIntenso.com
Publicado a 19-01-2015, 22:28
por sugar cookie
Eu Fiz Tiramisu VIII

Receita: https://www.saborintenso.com/f82/tiramisu-viii-41764/

A primeira vez que comi tiramisu foi há mais de 20 anos (tanto!!!) no café de uma loja de departamentos onde tinha ido lanchar. Não fazia ideia do que era, mas à primeira garfada fiquei rendida. A partir daí tornou-se uma das minhas sobremesas preferidas. E quando perguntei que sobremesa queriam para o ano novo a minha filha mais velha disse logo: tiramisu!
Eu não tenho ovos caseiros por isso não faço nada com ovos crus, principalmente para crianças, daí cozer as gemas primeiro, e acho que no fim o creme torna-se mais firme.
Também por causa das crianças (e minha, vá), alcool nunca uso e o café costumo usar descafeinado. Mas desta vez decidi experimentar com chicória bem forte e também ficou bem.
Esqueci-me de polvilhar o cacao antes de colocar no frigorífico por isso ainda se nota o pó nas primeiras fotos.
bjs

Fotografias
Eu Fiz Tiramisu VIII-p1010800.jpg   Eu Fiz Tiramisu VIII-p1010802.jpg   Eu Fiz Tiramisu VIII-p1010809.jpg   Eu Fiz Tiramisu VIII-p1010811.jpg  
  #1  
Antigo
20-01-2015, 14:16
2
Ficou exelente
Jà não como hà imenso tempo, mas tambem adoro de perferência tambem sem o alcool
Mas diz-me là como é que cozes as gemas??
Eu tambem não gosto de fazer sobremesas com ovos sem serem cozidos, tenho receio de fazer mal
Por ex: Com leite condensado cozido junto as gemas com ele ainda quente sempre dà para ficarem um pouco cozidas, agora com mascarpone explica-me como fazes que não entendi
Beijinhos
20-01-2015, 14:47
3
adoro tambem é uma das minhas sobremesas preferidas beijinhos ficou com muito bom aspecto
21-01-2015, 13:50
4
Que grande tabuleiro de tiramisu

Foi sobremesa que nuca fiz, mas que também gosto bastante

Também evito ao máximo fazer sobremesas com ovos crus... isto de termos crianças pequenas faz-nos ter cuidados redobrados

Ficou com um aspecto de babar

Beijinhos*
21-01-2015, 14:10
5
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Ficou exelente
Jà não como hà imenso tempo, mas tambem adoro de perferência tambem sem o alcool
Mas diz-me là como é que cozes as gemas??
Eu tambem não gosto de fazer sobremesas com ovos sem serem cozidos, tenho receio de fazer mal
Por ex: Com leite condensado cozido junto as gemas com ele ainda quente sempre dà para ficarem um pouco cozidas, agora com mascarpone explica-me como fazes que não entendi
Beijinhos
Cozem-se em banho maria. Misturam-se as gemas com o açúcar e a baunilha na taça e coloca-se sobre o tacho em lume não muito forte e sem que a taça toque na taça para não acabar com ovos mexidos Batendo sempre com varas de arame e em poucos minutos torna-se mais espesso e se se deixar cair em fio fica à superfície uns segundos. Não sei se me explico bem Depois tira-se do calor e continua-se a mexer até arrefecer (eu mudo de recipiente para ser mais rápido) e mistura-se ao mascarpone.
Mais qualquer dúvida já sabes
bjs
22-01-2015, 12:27
6
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Cozem-se em banho maria. Misturam-se as gemas com o açúcar e a baunilha na taça e coloca-se sobre o tacho em lume não muito forte e sem que a taça toque na taça para não acabar com ovos mexidos Batendo sempre com varas de arame e em poucos minutos torna-se mais espesso e se se deixar cair em fio fica à superfície uns segundos. Não sei se me explico bem Depois tira-se do calor e continua-se a mexer até arrefecer (eu mudo de recipiente para ser mais rápido) e mistura-se ao mascarpone.
Mais qualquer dúvida já sabes
bjs
Explicaste muito bem, fiquei esclarecida
Quando voltar a fazer tiramisu vou fazer assim
Obrigado Sugar
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®