SaborIntenso.com
Publicado a 07-10-2011, 23:36
por Manuel Álvaro
Eu Fiz Tripa Enfarinhada

Receita: https://www.saborintenso.com/f94/tri...rinhada-22185/
Experiência por: Manuel Álvaro

Bom apetite

Fotografias
Eu Fiz Tripa Enfarinhada-manuel-alvaro-albums-partilha-picture17800-tripa-enfarinhada.jpg  
  #1  
Antigo
08-10-2011, 08:43
2
Nunca provei.
Ao olhar para esta foto nem penso duas vezes:
- Uma garfada num pedaço de tripa e logo a seguir outra na azeitona preta.
Um prato tipicamente nortenho e lindo de se ver.
Parabéns Manuel!
08-10-2011, 08:49
3
Muito bom
costumo fazer para entrada mas corto- as mais pequenas
e primeiro dou-lhe uma cozidela
08-10-2011, 09:42
4
Muito bom que deve ser este pratinho!
Beijinhos
08-10-2011, 16:23
6
Boas tripas, somos do norte carago somos tripeiros.
Estão muito boas adoro.
Um abraço.
08-10-2011, 19:54
7
Ora bem ...! já estava com saudades destes belos petiscos do MANEL , andava mesmo fugido.....)
08-10-2011, 22:23
8
São muito boas estas tripas embora prefira as mais fininhas. Azeitonas adoro. Falta só os rojões para acompanhar as tripas.
09-10-2011, 21:29
9
Postado Originalmente por maria fly Ver Post
Ora bem ...! já estava com saudades destes belos petiscos do MANEL , andava mesmo fugido.....)
Olá Maria, EHEHEH.
09-10-2011, 21:30
10
As coisas que aprendemos, parece-me que já vi estas embalagens no P. D.
pensei eu, que eram chouriços de sangue mais compridos, santa ignorância
Obrigada Manuel, agora já vou prestar mais atenção quando vir as tripas
Bjs.
09-10-2011, 21:30
11
Postado Originalmente por tina pereira Ver Post
São muito boas estas tripas embora prefira as mais fininhas. Azeitonas adoro. Falta só os rojões para acompanhar as tripas.
Estas são finihas, pouco maiores do que as azeitonas.
09-10-2011, 22:04
12
Olá Duxa, há comidas que ou são muito boas ou não prestam, como exemplo o leitão assado. Um bom leitão bem confecionado é uma maravilha, mal feito é um desastre, não há meio termo. Com a tripa enfarinhada é a mesma coisa. O PD vende a tripa já preparada e cozida. O tempero é bom e a higiene também. Ao escolher devemos escolher as mais finas e as mais secas. As mais finas ficam mais apetitosas e as secas porque quando elas estão com um aspeto molhado, já estão fermentadas e impróprias para consumo. Temos que as fritar até estarem loirinhas. bom apetite
10-10-2011, 07:44
13
Postado Originalmente por Manuel Álvaro Ver Post
Olá Duxa, há comidas que ou são muito boas ou não prestam, como exemplo o leitão assado. Um bom leitão bem confecionado é uma maravilha, mal feito é um desastre, não há meio termo. Com a tripa enfarinhada é a mesma coisa. O PD vende a tripa já preparada e cozida. O tempero é bom e a higiene também. Ao escolher devemos escolher as mais finas e as mais secas. As mais finas ficam mais apetitosas e as secas porque quando elas estão com um aspeto molhado, já estão fermentadas e impróprias para consumo. Temos que as fritar até estarem loirinhas. bom apetite
Muito obrigada Manuel, fiquei esclarecida
Bjs, com votos de uma óptima semana.
21-10-2011, 13:59
14
Belas tripinhas Álvaro,
Como dizes, é mecessário ter algum cuidado pois estragam-se fácilmente.
Regra geral, compro num talho, dentro do Mercado de Matosinhos, pois são de confiança, feitas pelos proprietários e são apimentadas,... um espectáculo,
Eu não as cozo antes,
Um Abraço,
21-10-2011, 21:36
15
Postado Originalmente por Joaquim Costa Ver Post
Belas tripinhas Álvaro,
Como dizes, é mecessário ter algum cuidado pois estragam-se fácilmente.
Regra geral, compro num talho, dentro do Mercado de Matosinhos, pois são de confiança, feitas pelos proprietários e são apimentadas,... um espectáculo,
Eu não as cozo antes,
Um Abraço,
Joaquim, já tinha visto "as tuas tripas" aqui no SI, que bem apreciei, podes indicar-me qual o talho no mercado de Matosinhos, pois gostaria de lá ir comprar. Obrigado pelo teu comentário.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®