SaborIntenso.com
Publicado a 17-03-2011, 08:59
por Rosemarie
Eu Fiz Vaca Estufada com Massa

Receita de Dida: https://www.saborintenso.com/f64/vac...a-massa-10068/

Experiencia de Rosemarie

Esta massinha é uma delicia, ja a faço a muitos anos alias esta comidinha ja vem do tempo dos meus avos.

Muito parecida a da dida, so que com alguma alteracoes.

No tempo dos meus avos paternos, e portanto do meu pai, nunca faltou comida em casa graças a Deus meu

pai nunca passou fome, (com a minha mae ja nao se passou o mesmo) mas contudo as comidinhas nao eram

como agora que pomos tudo e mais alguma coisa.

Entao minha avo fazia esta massinha, em vez da carne ela substituia por couratos, e chourico caseiro que

ela mesmo fazia, a hortaliça punha a tao conhecida couve portuguesa k ela mesmo plantava, ou seja vinha

de uma pequena horta que ela tinha.

E punha feijao na massa, visto k ela tinha 4 filhos famintos, e o feijao sempre ajuda e encher

Mas o resultado final era esta belissima massa, com feijao, neste caso lombardo, cenoura, carne de vaca,

e a dita massinha. Ainda hoje esta comidinha se faz na casa de meis pais e que todos nos adoramos.

Descupem a qualidade das fotos mas foi a minha filha que tirou do seu proprio prato.

O prato dela nao tem couve, pois ela nao gosta.


Fotografias
Eu Fiz Vaca Estufada com Massa-dscf0239.jpg   Eu Fiz Vaca Estufada com Massa-dscf0238.jpg  
  #1  
Antigo
17-03-2011, 09:10
2
Bela história partilhada.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos
17-03-2011, 13:49
3
Lá em casa também se comia algo desse género.
Agora já é raro fazer, pois era um pratinho para "reconfortar" o estômago ao fim de um dia de trabalho, mas como já ninguém faz grandes esforços, faz-se algo mais leve.
Mas até gostava quando era piqueno.
17-03-2011, 15:14
4
Rose
Adoro estes pratos...
Nada melhor que as comidinhas de familia,
minha avó também costumava fazer um prato muito parecido com este ,
era uma delicia, ficou bem apetitosa esta carninha!
Beijinhos
17-03-2011, 15:42
5
Gosto muito de ouvir historias assim. Sao recordacoes para toda a vida.
Adorei este prato.
Beijinhos e obrigada.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®