SaborIntenso.com
Publicado a 23-02-2010, 10:42
por glutao
Receita de Carne de Vaca Estufada à Castelhana
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 1 kg de carne vaca do peito
  • 3 cenouras
  • 1 kg de batatas tamanho médio
  • 1/2 vinho branco
  • 1 ramo de salsa
  • 50g de banha
  • sal q.b.
  • 1 colher de café de colorau
  • pimenta q.b.
  • 1 folha de louro
  • 5 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 2 dentes de alhos
Preparação:

Corte a carne ao pedaco tamanho regular e tempere com o vinho branco, sal, pimenta e colorau e deixe estar algumas horas na marinada.
Numa frigideira aloure na banha os pedacos da carne de modo que fiquem lourinhos.
Deite o óleo ou azeite num tacho largo, junte-lhe 2 dentes esmagados a folha do louro e a salsa picada e leve ao lume a refogar mexendo uma vez por outra.
Depois de alourado junte tudo na panela de pressäo e mexa, junte imediatamente a marinada, o caldo onde alourou a carne, a polpa de tomate, água q.b. juntando a carne, as cenouras e mexa, deixe estufar por vinte minutos na panela de pressäo.
Acompanha com puré de batata ou batata frita.

Fonte: receita da minha Santa Sogrinha


FOTO: glutao

Fotografias
Carne Estufada à Castelhana-carne-vaca-estufada-glutao.jpg  
Quem Fez
MonikaLeonel Azevedo
  #1  
Antigo
23-02-2010, 11:09
2
glutao a tua sogrinha ate que tem uma receita bem boa, ela prende-te pelo estomago...
23-02-2010, 11:15
3
Glutao:sua sogra e castellana? eu som de León,ao final inda somos parentes
23-02-2010, 12:16
4
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Glutao:sua sogra e castellana? eu som de León,ao final inda somos parentes


Hehehehe será Tantra? Bem , vindo do glutão tudo pode acontecer . Quanto ao estufadinho parece delicioso. Bem que podia ser um estufado Alentejano
23-02-2010, 12:25
5
Postado Originalmente por mariana5 Ver Post
Hehehehe será Tantra? Bem , vindo do glutão tudo pode acontecer . Quanto ao estufadinho parece delicioso. Bem que podia ser um estufado Alentejano


Gosto de voces por serem assim. Temos que ir reinando.
23-02-2010, 12:29
6
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Glutao:sua sogra e castellana? eu som de León,ao final inda somos parentes






Se calhar até somos quem sabe, tou a reinar a minha sogra é Portuguesa, mas por acaso até mora perto de Espanha ( Castelo de Vide ) conheces?
23-02-2010, 14:51
7
Glutao,
Parece muito boa sua receita.
Obrigada amigo
24-08-2010, 03:41
8
Glutao,
Gostei da receitinha que sorte ter uma sogrinha assim.
Beijinhos
24-08-2010, 07:02
9
Claro que tinha que ser uma receita de uma alentejana. Eu sou alentejana e o meu estufado de vaca, como eu lhe chamo, é precisamente assim. Os acompanhamentos é que vão variando. (Arroz de feijão, batatas fritas, puré de batata, arroz de ervilhas ou simples...) Fica sempre uma maravilha.
24-08-2010, 09:56
10
Glutão,
essa receita parece ser uma maravilha. Ainda bem que tens uma sogra assim, já a minha antes prefere passar a ferro do que cozinhar, eu digo-lhe "então pode passar a minha roupa a ferro que eu faço almoço e jantar" e ela diz " está bem".
24-08-2010, 10:00
11
Postado Originalmente por AnaMarques Ver Post
Glutão,
essa receita parece ser uma maravilha. Ainda bem que tens uma sogra assim, já a minha antes prefere passar a ferro do que cozinhar, eu digo-lhe "então pode passar a minha roupa a ferro que eu faço almoço e jantar" e ela diz " está bem".
ola ana , deixa que eu tambem faria a mesma proposaa uma sogra assim!beijinhos
24-08-2010, 11:01
12
Postado Originalmente por AnaMarques Ver Post
Glutão,
essa receita parece ser uma maravilha. Ainda bem que tens uma sogra assim, já a minha antes prefere passar a ferro do que cozinhar, eu digo-lhe "então pode passar a minha roupa a ferro que eu faço almoço e jantar" e ela diz " está bem".
Uma mäo lava a outra näo, querias que fizesse tudo näo, era uma maravilha
29-09-2010, 12:27
13
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Uma mäo lava a outra näo, querias que fizesse tudo näo, era uma maravilha
Eu não me emportava loool

Tudu, tudo também não que eu adoro cozinhar.

Beijocas
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®