SaborIntenso.com
Publicado a 13-05-2013, 21:28
por António Batista
Receita de Costeletas do Cachaço na Brasa
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 4 costeletas de cachaço (Porco)
  • 2 morcelas pequenas
  • 450g de feijão preto (em lata)
  • 75g de bacon cortado em tiras finas
  • 1 linguiça cortada às rodelas
  • 1 cebola
  • 3 alhos
  • 4 folhas de louro
  • Sal q.b
  • Pimenta q.b
  • Colorau q.b
  • 2 calices de vinho branco
  • Azeite q.b
  • 1/2 copo de Água
Preparação:
  1. Começar por temperar a carne com Sal, Pimenta,Colorau, 1 Alho, 1 Folha de Louro e 1/2 Cálice de Vinho.
    Reservar durante 1 hora.
  2. Picar a cebola e 2 alhos, colocar numa panela pequena com azeite.
    Quando a cebola estiver a ficar translucida acrescentar o bacon e l Linguiça.
    Quando o Bacon estiver a estalar acrescentar o 1,5 cálices de Vinho Branco.
  3. Deixar ferver durante 5 minutos e acrescentar o molho do feijão em lata juntamente com 1/2 copo de água, deixar ligar tudo. Quando estiver bem apurado acrescentar o feijão, deixar ferver durante cerca de 2/3 minutos e reservar. (Case utilize feijão em lata não coloque sal, porque o molho do feijão já tem e o Bacon também é salgado)
  4. Na Churrasqueira grelhe as Costeletas do Cachaço e as Morcelas até ficar tudo bem tostado.
Citação:
As Costeletas do Cachaço é a minha carne de Porco preferida na Brasa, devido à gordura que envolve a carne pode ficar bem tostada que nunca fica seca !


FOTOS: AMSBatista
Fotografias
Costeletas do Cachaço na Brasa-dsc09725.jpg   Costeletas do Cachaço na Brasa-dsc09704.jpg   Costeletas do Cachaço na Brasa-dsc09710.jpg   Costeletas do Cachaço na Brasa-dsc09715.jpg   Costeletas do Cachaço na Brasa-dsc09719.jpg  
Quem Fez
Monica TeixeiraMonica TeixeiraMonica Teixeira
  #1  
Antigo
17-07-2013, 16:57
2
ola que lindo prato podia ser já para o jantar mas ira ser o proximo prato no churrasco já esta na lista beijinhos
23-07-2013, 21:53
3
ola Batista como já lhe tinha dito que o meu proximo churrasco seria esta sua receita entao é o seguinte foi hoje o meu jantar aqui em casa fiz nem mais nem menos como diz a sua receita e entao lhe digo que foi um jantar maravilhoso adoramos e entao foi feito um pedido por favor faz mais vezes esta comidinha que esta maravilhosa só nao lhe mostro as fotos porque não sei como se coloca desculpe mas lhe digo muito muito obrigado por esta receita a todas as pessoas que virem esta receita façam pois iram adorar um grande abraço batista e tudo de bom
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®