SaborIntenso.com
Publicado a 18-03-2010, 16:12
por Tantra
Receita de Entrecosto no Forno com Sabor a Cabrito

Amig@s do SaborIntenso: a receita de hoje nom deijou de sorprenderme desde o momento que a minha amiga Manuela me a deu.Precisam ver as coisas que ela faz,además de ter um gram corazón,sempre disposta ajudar e ensenhar o que ela sabe,uma vez mais obrigada.

Ingredientes:
  • Entrecosto
  • Azeite
  • Massa d'alho
  • Massa de Pimento
  • Sal (pouquinho pq a massa de pim..é salgada. pode até ser dispensado)
  • vinho branco
  • batatinhas
Preparação:

Escolha um entrecosto com bastante carne, parta em pedaços e tempere. Numa taça funda, barre o entrecosto com o azeite. a massa de pimentão misturada com a massa de alho e um pouco de sal, se necessário. Regue com vinho branco e deixe a marinar de um dia para o outro. Durante esse tempo. envolva a mistura, duas ou três vezes, para marinar por igual.

Na hora de colocar no forno, retire o entrecosto, e coloque na marinada, batatinhas pequenas descascadas. envolva, e retire para um tabuleiro, de preferência, em barro, disponha o entrecosto, coloque umas nozinhas de margarina e regue com parte da marinada.

Mais ou menos, de 10 em 10m , vire o entrecosto, vá regando com o restante molho da marinada. até assar.

Se puder utilizar batata nova, fica ainda mais saboroso, Pode acompanhar com uma verdura cozida ou com salada.

Dica: esta e a receta tal cual ela me deu,depois eu fiz y este e o resultado:




Realmente moito bom
Fotografias
Entrecosto no Forno com Sabor a Cabrito-entrecosto.jpg  
Quem Fez
Ana Cristina DominguesRaquel FICatarinaglutao
 
Antigo
14-04-2010, 18:29
31
Hoje para o jantar fiz novamente este prato, que gosto muito o entrecosto fica mesmo macio. Obrigado Tantra.
14-05-2013, 10:43
32
É uma delicia este entrecosto, também faço assim e adoramos cá em casa
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®