SaborIntenso.com
Publicado a 16-06-2009, 06:49
por principiante(maria)
Receita de Francesinhas
Ingredientes:
  • molho
  • febras (conforme o nº de pessoas)
  • pimento(eu uso o verde, vermelho, e o amarelo)
  • azeite
  • agua
  • 2 cebolas
  • 2 alhos
  • polpa tomate
  • 1 tomate
  • 1 folha de louro
  • cerveja
  • sal, pimenta e picante
Para o forno:
  • pão de forma (conforme o nº de pessoas)
  • salsichas
  • queijo, fiambre
Acompanhar:
  • batatas fritas (exemplo)
Preparação:

Numa panela média, em fogo baixo, coloque azeite até cobrir o fundo desta, corte uma cebola em pedacinhos o alho e a folha de louro (a gosto) deixe refogar por um pouco.
Quando vir que estao a ficar com uma cor amarelada (sem queimar), deite as febras de seguida a água (até cobrir as febras/ porque o ideal é conseguirmos um molho "um pouco grosso"), e o sal (a gosto) deixe levantar fervura (podendo levantar um pouco mais o lume), colocando depois uma cebola, alho e tomate divididos ao meio, corte o pimento (a gosto) em cubos médios, e a polpa de tomate (ate ficer vermelhinho o molho e/ou quantidade a seu gosto) deixe ferver durante 15/20 minutos.
Neste tempinho pode ir preparando (exemplo) as batatas e acender o forno a 200º por 20minutos.
Ao fim de 20 minutos acrescente a cerveja (eu deito metade de cerveja mas das pequenas), pimenta e o picante (a gosto) deixando ferver uns 10 minutos (em lume brando).
Numa forma ou na propria grelha do forno (coloque papel vegetal).
Coloque as fatias de forma (conforme o nº de pessoas), o fiambre sobre elas (fatias de pao), as salsichas cortadas em tres partes ou (a gosto), sobre o fiambre, retirando as febras coloque-as sobre as salsichas, tapando com outra metade com pao de forma, coloque por fim as fatias de queijo (a gosto) sobre o pao e leve ao forno ate o queijo derreter.
Entretanto rele o molho (onde foram feitas as febras) e reserve, quando retirar a "francesinha" do forno regue, com o molho e acompanhe com (exemplo) batatas.
Espero que gostem, bom apetite!!
  #1  
Antigo
16-06-2009, 10:58
2
Este é um dos meus pratos preferidos.

As melhores que já comi foram na Maia num café chamado «Turista».
16-06-2009, 16:59
3
Pimentos na Francesinha?

Sugiro variar o molho com um aroma de Brandy ou Porto ou até acrescentar um pouco de caldo de marisco (de sopa instantânea não sendo possível a autêntica)

A tipo de cerveja (branca, preta e outras) também modifica, experimentem!
17-06-2009, 06:45
4
Utilizo o pimento porque depois (relo o molho) , gosto muito ,mas é so a minha opinião.
Partilhei esta receita por ser prática e por ser diferente.
17-06-2009, 09:55
5
É verdade! As francesinhas do "Turista" são deliciosas. O único problema é que são tão grandes que nunca consigo comer tudo. Eles têm uma variedade de francesinha carnes brancas, sempre se torna mais saudável para quem não aprecia o bife de vaca.
20-06-2009, 02:30
6
Postado Originalmente por Maria Ver Post
É verdade! As francesinhas do "Turista" são deliciosas. O único problema é que são tão grandes que nunca consigo comer tudo. Eles têm uma variedade de francesinha carnes brancas, sempre se torna mais saudável para quem não aprecia o bife de vaca.
Essas de carnes brancas não conhecia, quando vou ao norte, tenho que passar por lá, mas peço sempre a dose industrial com direito a tudo acompanhado da bela imperial
29-10-2009, 11:25
7
Eu moro na Maia e posso confirmar que as francesinhas do café "Turista" são maravilhosas lol , inclusive o meu cunhado trabalha lá.
29-10-2009, 11:54
8
Onde fica esse café?
Meus pais vivem em ermesinde bem ao lado da maia, e como no natal vou a portugal...quero experimentar esse petisco delicioso.
Por favor me deem indicasoes.
29-10-2009, 12:45
9
O café Turista fica no centro da Maia, mesmo em frenta à câmara Municipal.
29-10-2009, 12:47
10
O Turista fica no centro da Maia. Mesmo em frente à Câmara Municipal.
29-10-2009, 12:48
11
LOL, qd respondi ainda não estava a mensagem anterior, não copiei, juro.
29-10-2009, 12:57
12
Postado Originalmente por Maria Ver Post
LOL, qd respondi ainda não estava a mensagem anterior, não copiei, juro.
hehe

Aqui fica o mapa:

restaurante a turista maia - Google Maps
29-10-2009, 14:57
13
Obrigado na minha proxima estadia em portugal concerteza que o visitarei.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®