SaborIntenso.com
Publicado a 15-10-2011, 20:59
por Duxa
Receita de Frango Mexicano
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 4 peitos de frango cortados em cubos pequenos
  • 1 cebola picada
  • 1 fio de azeite
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto
  • 1 colher chá de sementes de mostarda
  • sumo de 1 limão
  • 2 alhos esborrachados
  • 1 caldo natura de galinha (opcional)
  • 1 pimento vermelho cortado em cubinhos
  • 1 lata pequena de milho doce
  • 200g de arroz agulha + 1 colher de chá de açafrão
Preparação:
  1. Temperar o frango com sal, sumo de limão, mostarda e pimenta.
  2. Num Wok ou similar, colocar um fio de azeite, a cebola picada e os alhos esborrachados, assim que ganharem cor, junte o caldo natura e adicione o frango, mexa e deixe alourar a carne uns 15 minutos. Adicione o pimento vermelho cortado e o milho préviamente escorrido, envolva tudo e deixe ao lume até que o frango fique macio, cerca de mais 10 minutos, rectifique os temperos.
  3. Entretanto leve a cozer o arroz com água e sal, se gostar da ideia, junte uma colher de açafrão, respeite o tempo de cozedura indicado pelo fabricante , retire do lume, escorra a água e adicione o arroz ao frango, envolva e sirva.
Notas: Cozi o arroz ao vapor na Bimby, 20 minutos/100º/ Vel. 3,( 800g de água no copo) adicionei um pouco de sal , uma colher de chá de açafrão e outra de chá de alho em pó.
Se utilizar o caldo Natura, coloque menos sal quando estiver a temperar o frango.


FOTOS: Duxa

Fonte: https://ossaboresdabeth.blogspot.com/
Fotografias
Frango Mexicano-dscf0719.jpg   Frango Mexicano-dscf0717.jpg  
  #1  
Antigo
16-10-2011, 02:00
2
Ola' esta' muito bem aparecido!! Eu vivo em Texas e aqui ha muita influenca Mexicana e gosto muito de a comida deles. Ainda sou novo aqui e tenho muitas coisas que eu quero partilhar com voces tudos, so preciso de tempo para fazer os pratos e tirar fotos tambem quero fazer um videozinho. Bravo!!!!! esta'com olhar delicioso!!!
16-10-2011, 23:12
3
Postado Originalmente por Manny Travassos Ver Post
Ola' esta' muito bem aparecido!! Eu vivo em Texas e aqui ha muita influenca Mexicana e gosto muito de a comida deles. Ainda sou novo aqui e tenho muitas coisas que eu quero partilhar com voces tudos, so preciso de tempo para fazer os pratos e tirar fotos tambem quero fazer um videozinho. Bravo!!!!! esta'com olhar delicioso!!!
Muito obrigada Manny, ficamos então à espera da sua partilha
beijos e boa semana.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®