SaborIntenso.com
Publicado a 01-02-2013, 14:59
por Monika
Receita de Pernas de Frango com Molho de Caril
Ingredientes:
  • 4 pernas de frango
  • 750grs de batatas
  • 300grs de broculos
  • 1 colher de sobremesa de Caril em pó
  • 3dl de caldo de galinha
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 2dl de vinho branco
  • 1 colher de sobremesa de salsa picada
  • 30grs de manteiga
  • 1dl de natas
  • Sal, pimenta e oleo q.b.
Preparação:

Tempere o frango com 2 dentes de alho picados, metade do vinho, sal e pimenta a gosto.
De seguida, coloque-o num tabuleiro, regue com um pouco de óleo e leve ao forno a assar.
Entretanto, aloure na manteiga a cebola e o restante alho. Tudo picado.
Refresque com o vinho restante e junte-lhe o caril e o caldo de galinha.
Deixe ferver e, no final, incorpore as natas. Mexa bem, rectifique os temperos, deixe apurar e retire.
À parte, descasque as batatas, lave-as e corte-as em palitos grossos.
Frite em óleo bem quente e coloque a escorrer sobre papel absorvente.
Lave os bróculos, separe-os em raminhos e leve a cozer em agua temperada com sal. Sirva como acompanhamento do frango, assim como as batatas fritas e o molho de caril.
Polvilhe com salsa.


FOTOS: Monika
Fotografias
Pernas de Frango com Molho de Caril-20130128_202334.jpg   Pernas de Frango com Molho de Caril-20130128_202350.jpg  
  #1  
Antigo
01-02-2013, 20:42
2
Monika, acredito piamente que as perninhas estejam deliciosas, mas a tua presentacao esta divinal...ninguem registe menina....
01-02-2013, 21:04
3
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
Monika, acredito piamente que as perninhas estejam deliciosas, mas a tua presentacao esta divinal...ninguem registe menina....

Obrigada Ana.
Assim ate fico babadinha com o teu comentario
Es muito querida e simpatica.
Beijinho.
01-02-2013, 21:13
4
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Obrigada Ana.
Assim ate fico babadinha com o teu comentario
Es muito querida e simpatica.
Beijinho.

Baba-te a vontade linda, e verdade acredita......nota-se bem que fazes com gosto e carinho...

Sabes eu costumo dizer que os olhos sao sempre os primeiros a comer...ate pode ser qualquer coisa que nao aprecies...mas se tiver uma boa apresentacao....tu nao registes......

Tu e que es muito querida linda, aliaz se to simpatica a culpa e toda vossa....eu ate tenho mau feitio hahhhahhaha..

Jokas
01-02-2013, 21:24
5
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
Baba-te a vontade linda, e verdade acredita......nota-se bem que fazes com gosto e carinho...

Sabes eu costumo dizer que os olhos sao sempre os primeiros a comer...ate pode ser qualquer coisa que nao aprecies...mas se tiver uma boa apresentacao....tu nao registes......

Tu e que es muito querida linda, aliaz se to simpatica a culpa e toda vossa....eu ate tenho mau feitio hahhhahhaha..

Jokas


Faço tudo com gosto....umas vezes bem, outras vezes mal...
A "cozinha" é sempre uma aventura para mim. Nunca se sabe o que de lá sairá por vezes nem sai nada, ou seja, evapora-se tudo
Faz parte. Afinal, é ao errar que aprendemos

Espero que continues a fazer parte desta comunidade por muito tempo.
E se isso é tudo mau feitio, que venha muito mais . Estamos cá para "tudo"...

Beijinho!!
01-02-2013, 21:34
6
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Faço tudo com gosto....umas vezes bem, outras vezes mal...
A "cozinha" é sempre uma aventura para mim. Nunca se sabe o que de lá sairá por vezes nem sai nada, ou seja, evapora-se tudo
Faz parte. Afinal, é ao errar que aprendemos

Espero que continues a fazer parte desta comunidade por muito tempo.
E se isso é tudo mau feitio, que venha muito mais . Estamos cá para "tudo"...

Beijinho!!
Sabes, eu comecei a cozinhar desde muito cedo, e a fazer comida para muita gente...tinha pra ai o meus 12 anos quando a minha avozinha me punha na cozinha a fazer almocos para todos os que trabalhavam com o meu avozinho...eram homens e mulheres de trabalho arduo no campo...e eu la fazia ...umas vezes mal outras bem...mas foi assim que hoje tenho a paixao pela cozinha, claro que nunca sabemos tudo, estamos sempre a aprender..e isso que nos enrriquece...a sabedoria, e a humildade para saber aceitar o que vem dos outros...Eu amo mesmo cozinhar, e olha que tambem e como tu..umas vezes sai bem ...outras mal...mas como dizes...e com os erros que crescemos e aprendemos..

Muito obrigada minha linda, pelo teu carinho,

ahahahahha mau feitio...bem nao e bem "mau feitio"...muitooooo refilona isso sim...hahahah....tenho sempre qualquer coisa pra dizer.......seja para elogiar ...ou para criticar...hahahahahh....

Jokas querida
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®