SaborIntenso.com
Publicado a 11-04-2012, 21:46
por Duxa
Receita de Bifes de Atum com Legumes
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 4 bifes de atum ( aproximadamente 800g )
  • sumo de 1 lima ( pode ser substituido por limão )
  • 1 cálice de Moscatel de Setúbal
  • flor de sal a gosto
  • pimentas moídas na altura
  • folhas de louro
  • alho em pó
  • salsa picada
  • 1 fio de azeite
  • 2 dentes de alhos picados finamente
  • batata para cozer
  • brócolos quantidade a gosto
Legumes estufados:
  • 1 fio de azeite
  • 1 alho francês cortado em rodelas finas ( só a parte branca )
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
  • 2 tomates maduros em rodelas finas
  • 1 pimento vermelho em tiras finas
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola roxa picada
Preparação:

Tempere os bifes de atum com flor sal, pimentas, sumo da lima, alho em pó, e folhas de louro, deixe a tomar gosto cerca de duas horas.
Coza as batatas e os brócolos (cozi ao vapor), reserve.
Faça um estufado com todos os legumes, para isso bastará colocar um fio de azeite num tacho, juntar os alhos e a cebola roxa ambos picadinhos, assim que começarem a estalar, adicione os legumes já arranjados, tempere com um pouco de flor de sal , pimentas e alho em pó.
Tape o tacho, deixe cozinhar em lume brando cerca de 10 minutos. Reserve.
Entretanto, coloque um fio de azeite numa frigideira, os dentes de alhos picados, assim que o azeite estiver quente, junte os bifes de atum, regue com o Moscatel, deixe cozinhar cerca de 5 minutos de cada lado, agite a frigideira a meio do processo.
Sirva na companhia dos legumes, polvilhado com salsa fresca picada na altura.


FOTOS: Duxa
Fotografias
Bifes de Atum com Legumes-dscf2573.jpg   Bifes de Atum com Legumes-dscf2571.jpg   Bifes de Atum com Legumes-dscf2578.jpg  
  #1  
Antigo
12-04-2012, 09:17
2
Que maravilha...
Todas estas cores são tão convidativas a experimentar.
Bjinhos
12-04-2012, 17:38
3
Sempre a surprender! Está magnifico, parabens! =)
23-04-2012, 14:47
4
Duxa, para este domingo estava destinada esta receita, já tinha comprado todos os ingredientes e tudo, mas no fim não consegui ligação à net, fiquei fula então tive que seguir outra receita que tinha à mão. Lá terá que ficar para a próxima.
23-04-2012, 20:43
5
Postado Originalmente por anacaramelo Ver Post
Duxa, para este domingo estava destinada esta receita, já tinha comprado todos os ingredientes e tudo, mas no fim não consegui ligação à net, fiquei fula então tive que seguir outra receita que tinha à mão. Lá terá que ficar para a próxima.
Oh Ana, sabes que já me aconteceu o mesmo , é o que dá ter o caderninho de receitas virtual
Imagino que tivesses ficado muito aborrecida, eu costumo ficar verde quando isso me acontece.
Beijinhos.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®