SaborIntenso.com
Publicado a 20-10-2011, 23:56
por Manny Travassos
Receita de Filetes de Pescada Grelhados
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 9 Filetes de Pescada
  • Sal
  • Pimenta moída vermelha seca
  • 2 Alhos picados
  • 2 colheres de sopa de colorau
  • 1 limão
  • Óleo vegetal
  • Azeite
Preparação:

Dá-se uma camada de óleo vegetal no tabuleiro de grelhar para o peixe não colar.
Coloque o peixe em cima do tabuleiro e tempere com sumo de limão, sal, alho picado, colorau e a pimenta moída.
Por cima do peixe mete o azeite para dar paladar.

Num fogão de grelhar de 4 distribuidores de gás acende-se três.
No lado mais lateral coloca-se pedaços de madeira escarlada para dar aroma ao peixe.
Em cima dos outros dois mete-se o peixe em cima.
O lume deve ser entre 120 e 150ºC e com uma garrafinha de agua spray vigie a chama para não queimar o peixe.

Podem fazer no fogão em casa sem problema se não tem equipamento de grelhar mas o sabor da fumidela é super delicioso.
Entre quarenta ou cinquenta minutos fica assado.

Pode acompanhar com salada de tomate, cebola e manjaricos e batata cozida.
Espero que gostem dessa receita.

Bom Apetito!


FOTOS: Manny Travassos
Fotografias
Filetes de Pescada Grelhados-dscf5609.jpg   Filetes de Pescada Grelhados-dscf5617.jpg  
  #1  
Antigo
21-10-2011, 08:04
2
Lindos filetes
nunca tinha visto na brasa
21-10-2011, 12:20
4
Obrigado, A comida assado na brasa e' a minha especialidade e faco tudo que podes imaginar menos sobre mesas lol.
21-10-2011, 12:32
5
Ola' Alfredo obrigadinho. Esse site e' muito giro espero partilhar mais com voces tudos especialmente os meus grelhadinhos. Aqui em Texas Barbecue faz uma grande parte da nossa cultura.Cozinhando com madeira e fumadelas nas brasas e' um prazer pra mim. Ate' faco meus chouricos e morcelas tambem em casa. Quando tenho tempo vou fazer um video de isso para partilhar com voces. Bom dia!!
08-04-2012, 16:44
6
Humm...
Adoro pescada, deve estar otima.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®