SaborIntenso.com
Publicado a 05-06-2012, 01:34
por Manny Travassos
Receita de Manny's Magic
Ingredientes para muitas pessoas:
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 colher de chá de pimenta cayenna
  • 1 colher de de chá de acucar
  • 2 colheres de sopa de alho em pó
  • 2 colheres de sopa de cebola em pó
  • 1 colher de sopa de colurau (Paprika)
  • 1 colher de sopa de oregaos
  • 1 colher de chá de cominhos
  • 1 colher de chá de coriander
  • 1 colher de chá de acafrao Indiano (Turmeric)
  • 1 colher chá de canela
Preparação:

Misture todos as especiarias e coloque num frasco para polvilhar em carnes de galinha, frango, porco, borrego, ceboladas, pimentos, corguetes (mas nunca uso em carne de vaca ou peixe ou marisco).
É super delicioso em entrecosto grelhado e costeletas de porco, assados e guisados.


FOTO: Manny Travassos
Fotografias
Manny's Magic - Tempero para Grelhados-dscf7772.jpg  
  #1  
Antigo
31-01-2014, 10:00
2
Olá Manny eu tou curiosa para saber porque é que nao se deve usar esse molho em carne de vaca, peixe ou marisco. Será que pode me explicar? Beijinhos
31-01-2014, 18:44
3
Postado Originalmente por Vanessafaustino Ver Post
Olá Manny eu tou curiosa para saber porque é que nao se deve usar esse molho em carne de vaca, peixe ou marisco. Será que pode me explicar? Beijinhos

Eu nao gosto porque e' minha preferencia pessoal nao gosto muito especiaria no peixe e por exemplo um bife para mim e' um pecado estragar um belo bife grelhado se nao posso provar a carne e so' posso provar os temperes eu gosto so' de sal pimenta e azeite num bife grelhado a fumeira de lenha e' que da' o paladar e o peixe e' o mesmo e' uma carne muito limpa e suave e pode se esconder o paladar do peixe com muito ingrediente. no peixe eu gosto alho em po' sal pimenta azeite e ao fim limao e ervas frescas como coentros, salsa se queres usar em carne de vaca ou peixe podes nao e' lei faz o que queres e' sou uma coisa pessoal.
31-01-2014, 22:48
4
Eu gostei muito dessas suas dicas, ja vou marcar no meu caderno eheh
Obrigado Manny
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®